O traçado italiano de Imola (formalmente Autodromo Internazionale Enzo e Dino Ferrari) foi o palco da segunda prova do Endurance Cup 2021 da PTSims em Assetto Corsa Competizione.
Numa tarde de sábado soalheira, cerca de 90 pilotos atacaram a prova de 4 horas com 39 máquinas GT3. A evolução mais recente do Mercedes-AMG foi o carro mais escolhido, com 13 presenças no total, logo seguido pelo Aston Martin V8 Vantage, que foi a escolha de 9 equipas. O também novo Ferrari 488 foi a escolha de 6 equipas e o nipónico Lexus RC F teve 4 presenças na grelha. O Audi R8 LMS apareceu 3 vezes em Imola, com a Bentley a colocar 2 Continental em pista. Por fim, o Honda NSX e o McLaren 720S foram escolhidos por uma equipa cada.
A vitória foi para a dupla João Cavaca / Fábio Azevedo, que aptamente colocaram o Mercedes #333 da Berlitz Racing Team na pole position com um tempo de 1:40.407. A boa gestão da prova permitiu a esta dupla liderar praticamente todas as 139 voltas ao traçado, apenas perdendo a posição temporariamente fruto das paragens. Em segundo lugar ficou outro Mercedes, neste caso, o #766 da OldFox SimRacing. A dupla de Osvaldo Sousa / Rui Filipe completou também 139 voltas e arrancou inicialmente do 4º posto, conseguindo assim uma subida de posições que lhes permitiu a medalha de prata. O pódio foi fechado com outro Mercedes: a Team STR de Rafael Lobato / Fábio Assunção (#4) partiu do quinto lugar da grelha e terminou no pódio, também com 139 voltas realizadas a Imola.
Para completar o Top 10 de resultados tivemos as seguintes equipas. Os resultados completos podem ser consultados no Fórum da PTSims.