page loader

Ricardo Moreira Historic Series 2022: resumo e resultados

4 agosto 2022
|
Mário Peixoto
|
Share:

Mais um verão na PTSims e mais uma edição do Ricardo Moreira Historic Series, desta feita, já a quinta edição deste campeonato único em que carros clássicos partilham pistas clássicas em memória do nosso amigo Ricado Moreira.

Como habitual, 30 pilotos estiveram inscritos e disputaram um total de 7 provas, que viram João Cavaca (Berlitz Racing Team) sagrar-se campeão com um total de 263 pontos, fruto de três vitórias e mais um terceiro lugar. Tadeu Soares (Berlitz Racing Team) foi o segundo classificado, ele que subiu ao pódio um total de quatro vezes e conseguiu ainda uma vitória na P3 para amealhar 213 pontos. Muito próximo, com 210 pontos, ficou Pedro Lopes (Berlitz Racing Team), que logrou vencer a última corrida, em Kyalami, e ainda mais dois pódios. Todos os pilotos correram com o BMW 2002 Turbo. O Top 5 ficou completo com a presença de José Almeida (Codoil Motorsport) e João Carreiro (KFC Racing Team), com 201 e 179 pontos, respetivamente, em Mazda RX-3 e Ford Escort RS1600.

Nas equipas foi sem surpresa que a Berlitz Racing Team "pescou" os canecos de ouro e prata, já que o trabalho conjunto de Pedro Lopes / Tadeu Soares resultou num total de 423 pontos e a dupla Francisco Reis / João Cavaca fez o suficiente para obter 341.5 pontos e terminar em terceiro. Pelo meio intrometeu-se a Codoil Motorsport, que a bordo do ágil Mazda protagonizou 369 pontos via Daniel Inácio / José Almeida.

Os resultados completos encontram-se no Fórum da PTSims.

O BMW 2002 Turbo de João Cavaca (#33, Berlitz Racing Team), vencedor do campeonato.

O BMW 2002 Turbo de João Cavaca (#33, Berlitz Racing Team), vencedor do campeonato.