page loader

GT2 Intercontinental Championship: resumo e resultados

13 março 2022
|
Mário Peixoto
|
Share:

Um dos primeiros campeonatos do ano - o GT2 Intercontinental Championship - teve grelha mais do que cheia e provou ser a escolha acertada para janeiro, fevereiro e março. O frio invernal foi sem duvida dissipado todas as quintas-feiras quando 34 pilotos entraram em pista para domar dois GT dos anos 2000: o Ferrari 360 Modena e o Porsche 996 GT3-RSR. Para além dos 34 pilotos em luta pelo título individual, tivemos ainda 12 duplas em disputa pelo título de equipas ao longo de 7 provas.

E a luta foi mesmo renhida até ao final, cabendo a João Cavaca (Berlitz Racing Team) levar a melhor sobre Duarte Vieira (Spirit Simracing) por apenas 2 pontos de diferença. Ambos os pilotos optaram pelo Ferrari e apesar de um DNF na prova 2, João Cavaca conseguiu ainda assim 3 vitórias e mais 1 segundo lugar, ao passo que Duarte Vieira teve 2 vitórias e 1 terceiro lugar. Pedro D Lopes, da Berlitz Racing Team, fechou o pódio ao amealhar 216 pontos a bordo do seu Porsche. O top 5 do campeonato ficou completo com a presença de Sandro Simões (Carbor8 Racing) e Paulo Ferreira (OldFox SimRacing), respetivamente em Porsche e Ferrari.

Nas equipas, a luta não foi tão renhida e cedo a Berlitz Racing Team se assumiu como favorita através do esforço conjunto de João Cavaca e Francisco Reis. A dupla amealhou para si 427 pontos, ficando assim bastante isolada da OldFox SimRacing de Paulo Ferreira e Rui Gonçalves, que conquistaram 340 pontos em conjunto e conseguiram o segundo posto. A fechar o pódio esteve a Spirit Simracing, com Duarte Vieira e Pedro Amaral a ofertarem 327 pontos à sua equipa e a medalha de bronze.

Os resultados completos podem ser consultados no Fórum da PTSims.

O Ferrari 360 Modena N-GT (GT2) de João Cavaca (#33, Berlitz Racing Team), vencedor do campeonato.

O Ferrari 360 Modena N-GT (GT2) de João Cavaca (#33, Berlitz Racing Team), vencedor do campeonato.