page loader

Rally Series 2022: resumo e resultados

14 março 2022
|
Mário Peixoto
|
Share:

A décima primeira edição do Rally Series da PTSims partiu para a estrada logo no início de janeiro e prometeu, desde logo, grande intensidade. Um total de oito ralis, com passagens por todo o tipo de pisos disponível no simulador, iriam desafiar 66 pilotos que se inscreveram com máquinas da classe R5, este ano a única disponível.

A expressão "chegar, ver e vencer" poderia facilmente aplicar-se à RS Motorsport neste campeonato. Foi, aliás, a única equipa a ver o seu nome em todo o pódio das equipas, pois as duplas José Augusto / Ricardo Santos, Hélder Marques / Simão Pereira e António Medeiros / Duarte Gonçalves foram as protagonistas com 571, 489 e 447 pontos, respetivamente, não deixando assim margem para dúvidas quanto ao seu domínio neste campeonato.

Nos pilotos, a história por pouco não era igual, já que José Augusto (RS Motorsport, Ford Fiesta) logrou arrecadar três vitórias e ainda dois segundos lugares para vencer o campeonato com 355 pontos, uma margem confortável para Simão Pereira (RS Motorsport, Volkswagen Polo), que conseguiu sempre pódios em todos os ralis, mas acabou por não terminar a prova na Alemanha e no País de Gales, ficando assim sem pontuar nesses países. O terceiro lugar foi parar às mãos do piloto da BoomRang, Sérgio Mota (Ford Fiesta), que obteve 253 pontos. O Top 5 do campeonato ficou fechado com a presença de Ricardo Ferreira (LSR, Peugeot 208) e Duarte Gonçalves (RS Motorsport, Ford Fiesta).

Os resultados completos podem ser consultados no Fórum da PTSims.

O Ford Fiesta R5 Mk2 de José Augusto (RS Motorsport), vencedor do campeonato.

O Ford Fiesta R5 Mk2 de José Augusto (RS Motorsport), vencedor do campeonato.