page loader

GT Revival 2022: resumo e resultados

29 junho 2022
|
Mário Peixoto
|
Share:

O GT Revival voltou, como tem sido habitual, no mês de junho e desta vez opôs o Maserati MC12 GT1 ao BMW M3 GT2 e Ferrari 458 GT2 no traçado argentino de Potrero de los Funes. Um total de 27 pilotos esteve presente nas duas classes.

Duarte Vieira (Spirit Simracing), foi quem levou a melhor e cruzou a meta na primeira posição após 45 voltas, ele que tinha arrancado de terceiro. No segundo lugar do pódio da classe GT1 tivemos José Almeida (Codoil Motorsport), cuja estratégia de paragem não foi a ideal, mas ainda assim lhe permitiu terminar a apenas 6 segundos do vencedor. O último lugar do pódio ficou para Carlos Azevedo (SPEED.exe), que levou o seu Maserati também até às 45 voltas.

Na classe GT2, cujas lutas com os carros GT1 também existiram fruto do andamento muito próximo, a vitória caiu a Francisco Ramos (Morábia ST), ele que escolheu o BMW M3 para realizar esta prova. E para se notar a parecença entre classes, nada como dizer que o segundo classificado dos GT2, Sérgio Miranda (KFC Racing Team) igualmente ficou a apenas 6 segundos da vitória, ele que também optou pela marca germânica. Rui Gonçalves (OldFox SimRacing), cujo carro escolhido foi o Ferrari 458, ficou classificado no terceiro posto e também com 45 voltas realizadas.

Nas equipas a luta foi mais intensa, com as três do pódio separadas entre si por apenas 1 ponto. O esforço conjunto de Duarte Vieira e Jorge Afonseca na Spirit Simracing fez deles os vencedores com 74 pontos, logo seguidos da dupla de Sérgio Miranda e Nuno Rodrigues da KFC Racing Team, que amealhou 73 pontos. Por fim, a Codoil Motorsport de José Almeida e Vasco Lemos amealhou 72 pontos, finalizando em terceiro.

Os resultados completos encontram-se no Fórum da PTSims.

O Maserati MC12 GT1 de Duarte Vieira (Spirit Simracing), vencedor da prova na classe GT1.

O Maserati MC12 GT1 de Duarte Vieira (Spirit Simracing), vencedor da prova na classe GT1.

O BMW M3 GT2 de Francisco Ramos (Morábia ST), vencedor da prova na classe GT2.

O BMW M3 GT2 de Francisco Ramos (Morábia ST), vencedor da prova na classe GT2.