page loader

Class One World Championship: resumo e resultados

3 junho 2022
|
Mário Peixoto
|
Share:

Um dos mais recentes conteúdos para o rFactor, que inclusive surgiu de forma gratuita por parte da Studio397, foi o escolhido para um campeonato monomarca que percorreu vários circuitos icónicos ao redor do mundo.

Um total de 30 pilotos quiseram tentar domar o BMW M4 Class 1, com a vitória final a pertencer a Ricardo Ferreira (#65, Lusitanium Sim Racers). Com 3 pódios em seu nome, conseguiu um total de 233 pontos, apenas mais 6 que o seguinte piloto classificado - Rui Santos (#111, Origin Racing) - que obteve 4 pódios. Contudo um 11.º lugar na prova 5 impediu que ganhasse o título, mas vale dizer que ambos os pilotos estiveram em aguerrida luta. No terceiro lugar da geral surge Tiago Lapa (#82, Carbor8 Racing), que venceu a última prova e obteve ainda um segundo lugar na prova 1 para amealhar um número redondo: 200 pontos. O Top 5 ficou fechado com a presença de Mário Serafim e Tiago Monteiro, ambos da Origin Racing.

Na competição das equipas, foi precisamente a Origin Racing que obteve o maior número de pontos e se sagrou assim campeã. A dupla formada por Luís Lobo e Tiago Monteiro obteve 334 pontos, enquanto a SPEED.exe de Marcelo Fortio e Carlos Azevedo se ficou pelos 286 pontos. Também aqui a luta pelo pódio foi renhida, com apenas uma diferença de 2 pontos entre segundo e terceiro lugar. Este último foi ocupado por outra dupla da Origin Racing, aquela composta por Mário Serafim e João Amaral.

Os resultados completos encontram-se no Fórum da PTSims.

O BMW M4 Class 1 de Ricardo Ferreira (#65, Lusitanium Sim Racers), vencedor do campeonato.

O BMW M4 Class 1 de Ricardo Ferreira (#65, Lusitanium Sim Racers), vencedor do campeonato.