O Campeonato Português Virtual de Velocidade apresentou-se como uma novidade em 2021. Com um calendário praticamente só composto por circuitos portugueses e até uma prova de montanha pelo meio, bem como um único carro à escolha dos pilotos - o desconhecido mas ágil Praga R1 - o CPVV teve 30 inscritos à partida para disputarem seis provas. Braga, Viana do Castelo, Vila Real, Portimão e Estoril foram as cidades portuguesas visitadas, com Valência (Espanha) também a fazer parte do calendário.
José Almeida (Codoil Motorsport) acabaria por ganhar o campeonato com uma larga vantagem para o segundo classificado. O piloto #14 conseguiu três vitórias, um segundo lugar e restantes classificações sempre no top 10. Foi seguido por André Barbosa (Berlitz Racing Team), que apesar de não ter saído vitorioso em nenhuma prova, conseguiu três pódios e pontos suficientes para bater Davide Cardoso (Moonlight Racers Motorsport), cuja vitória na prova três e segundo lugar na última não foram suficientes para chegar à prata, ficando-se assim pelo bronze (210 e 196 pontos, respetivamente). O top 5 do campeonato coube a pilotos da Codoil Motorsport, nomeadamente Daniel Inácio e Pedro Mourão.
Nas equipas, a luta pelo ouro ficou definida relativamente cedo. A dupla José Almeida / Pedro Mourão, da Codoil Motorsport, conseguiu 441 pontos, mais do que suficiente para bater a dupla da Berlitz Racing Team composta por Tadeu Soares / Pedro Lopes (280 pontos). O terceiro lugar das equipas foi fechado por outra dupla Codoil Motorsport, neste caso, a de Daniel Inácio e Renato Figueiredo (273 pontos).