page loader

All-Japan GT500 Championship: resumo e resultados

27 novembro 2022
|
Mário Peixoto
|
Share:

Um dos últimos campeonatos do ano 2022 na PTSims apresentou-se num formato totalmente nipónico, com as máquinas do GT500 a competirem em praticamente só traçados japoneses (e uma visita a Sepang, na Malásia). Um total de 30 pilotos disse "presente", com a divisão de carros a ser relativamente equitativa: 14 pilotos optaram pelo Nissan GT-R e 16 escolheram o Honda HSV-10, para um total de 7 provas, cuja duração rondou cerca de 200 km por prova.

José Sousa (Playteam) foi o grande vencedor, ele que conquistou nada mais, nada menos, do que 3 vitórias e ainda 1 segundo lugar, para além de 5 pole positions, para amealhar um total de 282 pontos. Duarte Vieira (Spirit SimRacing) foi o segundo classificado, a uma distância de 52 pontos, ele que logrou vencer 2 provas. A fechar o pódio esteve Ricardo Belo (Playteam), o outro piloto a conquistar 1 vitória neste campeonato e também 2 pole positions, terminando com 199 pontos. Curiosamente, todos participaram com o Honda. O Top 5 teve ainda a presença de Nelson Lira (Playteam, 184 pontos) e Daniel Inácio (Codoil Motorsport, 183 pontos).

Nas equipas não ficaram grandes dúvidas em relação aos vencedores. A Playteam composta por José Sousa e Ricardo Belo, fruto do bom andamento dos dois pilotos, "limpou" a concorrência e terminou o campeonato com 481 pontos, bem distante da segunda equipa, a Spirit SimRacing de Duarte Vieira e Pedro Amaral (352). O pódio teve ainda a presença da equipa estreante na PTSims, a X-Team MotorSport Portugal de Cláudio Coelho e Nuno Lourenço, que fez 322 pontos.

Os resultados completos encontram-se no Fórum da PTSims.

O Honda HSV-010 GT GT500 de José Sousa (#40, Playteam), vencedor do campeonato.

O Honda HSV-010 GT GT500 de José Sousa (#40, Playteam), vencedor do campeonato.