As corridas clássicas são sempre interessantes, sobretudo quando se pensa nos regulamentos da época. Embora não sendo carros tão tecnologicamente avançados como os atuais (expectável), a liberdade dos regulamentos permitia que cada marca construísse o seu carro de forma bastante permissiva, tentando sempre encontrar aquele loophole nas regras que permitisse ganhar vantagem em relação aos adversários.
Os carros do Grupo C e Grupo B do World Sportscar Championship de 1984 não fugiram à regra e o traçado de Sebring International Raceway, nos Estados Unidos, também não e deu ontem lugar a mais uma excelente corrida de resistência. Os 80 minutos passaram rapidamente e sem qualquer desistência por parte dos 26 participantes (14 Grupo C e 12 Grupo B).
Começando pela classe menos rápida, a vitória coube a Ricardo Belo da Playteam, que levou o seu Porsche 930 ao lugar mais alto do pódio após 36 voltas. Foi seguido pelo colega de equipa, Carlos Rodrigues, que optou pelo BMW M1 e que terminou também com 36 voltas. Marcelo Fortio foi o terceiro classificado, em BMW M1, com 35 voltas realizadas. Vasco Lemos e Daniel Inácio (ambos Codoil Motorsport, BMW M1) fecharam o top 5.
No Grupo C, a vitória foi para as mãos de José Almeida (Codoil Motorsport), que meteu o Lancia-Ferrari a rodar mais que os adversários e logrou a vitória com 40 voltas em 1 hora e 21 minutos. Nuno Ricardo, da Alcainça Racing Team, foi segundo classificado a bordo do Porsche 956 (+34 segundos), enquanto Rui Paiva (Playteam) fechou o pódio desta classe em Lancia-Ferrari (+42 segundos). O top 5 acabou composto por André Silva (Playteam, Porsche) e Rui Martins (Codoil Motorsport, Lancia-Ferrari).
Os resultados completos do evento podem ser consultados no Fórum da PTSims.