Os motores da Fórmula 1 voltaram a ouvir-se no Autódromo Internacional do Algarve no dia 14 de março, naquela que é a terceira edição do Grande Prémio Virtual de Portugal. Um evento que já começa a cimentar-se na comunidade e que leva os pilotos a enfrentarem toda a dureza de um grande prémio de Fórmula 1 com os carros mais atuais da modalidade.
Tal como no ano anterior, a vitória pareceu fácil para José Almeida (Codoil Motorsport), que além de conquistar a pole position, acabou por liderar grande parte da corrida e foi o único a cumprir as 66 voltas estipuladas, podendo assim manter o número 1 no seu carro na próxima edição. Daniel Inácio (Codoil Motorsport) teve um início de corrida para esquecer, passando de quarto na grelha para último ainda na volta 1, fruto de incidentes. Contudo, viria a recuperar e levar o carro #2 até à bandeira de xadrez para finalizar em segundo lugar. O pódio ficou fechado com a presença de Mário Peixoto (Codoil Motorsport), que embora tenha também perdido posições nas primeiras voltas, acabaria por receber a medalha de bronze, usufruindo das dificuldades enfrentadas, nas voltas finais, por Rui Martins (Codoil Motorsport) e Francisco Costa (Moonlight Racers Motorsport), que terminaram em quarto e quinto.
Sem nenhuma surpresa, nas equipas a Codoil Motorsport foi a vencedora da noite com a dupla Daniel Inácio / José Almeida a conquistar 93 pontos. Em segundo lugar ficou a dupla de Artur Mesquita / Francisco Costa da Moonlight Racers Motorsport com 52 pontos, logo seguida pelo trabalho conjunto de Nelson Lira / Hugo Dias da Playteam (40 pontos).
Os resultados completos encontram-se no Fórum da PTSims.