page loader

50s Swiss Vintage GP: resumo e resultados

1 fevereiro 2022
|
Mário Peixoto
|
Share:

Teve ontem lugar a primeira prova do Vintage Grand Prix, um conjunto de Special Events temáticos ao longo do ano, nos simuladores Assetto Corsa e rFactor 2, onde os pilotos vão experimentar combinações de várias décadas da Fórmula 1.

A primeira prova teve lugar na Suíça com o Maserati 250F no circuito de Bremgarten, em Berna, naquela que é uma combinação certamente atípica e provavelmente a mais antiga que a PTSims já recriou (tanto o carro como o circuito são da década de 50). A grelha de partida contou com 16 bravos participantes de início, que tinham pela frente a dura tarefa de aguentar 60 minutos em pista.

Quem o fez sem grandes problemas foi João Cavaca (Berlitz Racing Team), que após detonar o tempo da pole position, limitou-se a gerir o ritmo na frente a a cruzar a meta ao fim de 25 voltas em primeiro. Foi seguido no pódio por José Almeida (Codoil Motorsport), que arrancou do segundo lugar da grelha e conseguiu manter essa posição até ao final, não sem algumas lutas pelo meio. O último degrau do pódio foi ocupado por André Silva (Playteam), que iniciou a prova na 7.ª posição e conseguiu chegar ao bronze também após 25 voltas. Duarte Janeiro (PM4 Racing) e Tadeu Soares (Berlitz Racing Team) fecharam o Top 5, com 25 e 24 voltas realizadas, respetivamente.

Nas equipas, a dupla da Berlitz Racing Team (João Cavaca / Tadeu Soares) amealhou um total de 83 pontos e conseguiu assim uma vitória tranquila face à Codoil Motorsport (José Almeida / Mário Peixoto), que no conjunto levaram os carros amarelos a um total de 68 pontos. A diferença para o terceiro lugar, ocupado pela PM4 Racing (Duarte Janeiro / Nuno Vitória), foi de apenas 7 pontos, o que mostra algum equilíbrio na luta disputada. A Galgo Motorsport (Jorge Marcelino / Ricardo Marcelino) e a KFC Racing Team (Nuno Rodrigues / Sérgio Miranda) completaram o resto da tabela classificativa das equipas.

Os resultados completos da prova podem ser consultados no Fórum da PTSims.

O Maserati 250F V12 de João Cavaca (#33, Berlitz Racing Team), vencedor do evento.

O Maserati 250F V12 de João Cavaca (#33, Berlitz Racing Team), vencedor do evento.