page loader

Special Events Fim de Ano: resumo e resultados

23 dezembro 2021
|
Mário Peixoto
|
Share:

Como já vem sendo tradição, os Special Events de Fim de Ano da PTSims estiveram presentes no mês de dezembro após o término dos campeonatos oficiais.

A primeira prova teve lugar logo no dia 1, quando os potentes DRM atacaram o traçado de Salzburgring para uma corrida de 50 minutos em Assetto Corsa. A grelha bem composta por 32 pilotos viu três Ferrari 308 GTB Turbo nos três lugares do pódio, com o vencedor a ser Davide Cardoso, com 36 voltas realizadas, seguido por Tadeu Soares (+9 segundos) e Paulo Ferreira (+18 segundos).

No DiRT Rally 2.0, o Rali de Natal teve lugar na Suécia, mais precisamente em Värmland, entre os dias 7 e 12. Ao longo dos 73 km de Provas Especiais Classificativas na classe F2 Kit Car, os 23 pilotos participantes enfrentaram as gélidas condições do país nórdico. A vitória acabaria por pertencer a Sérgio Mota, que levou o seu Peugeot 306 ao lugar mais alto do pódio ao finalizar o rali em 38m5s. O segundo classificado foi Daniel Inácio, em SEAT Ibiza, que fez 38m31s, enquanto o terceiro lugar pertenceu a Simão Pereira, em Peugeot, com um tempo total de 38m46s.

O terceiro evento de fim de ano apostou na classe Stock Car e no circuito norte-americano de Watkins Glen. Nada mais, nada menos do que 23 pilotos tentaram domar estes poderosos carros ao longo de 40 minutos de prova, num traçado onde cada volta se realizava em pouco mais de 1 minuto. A vitória pertenceu a Daniel Inácio, que levou o seu Ford Fusion à medalha de ouro em 35 voltas. Nuno Leite Castro (também em Ford) foi o segundo classificado, terminando a apenas 7 décimas do primeiro lugar, naquela que foi uma excelente luta até ao final. A medalha de bronze ficou nas mãos de Duarte Vieira, cuja escolha de carro foi também o Ford Fusion.

Por fim, no dia 22, teve lugar a Race of Champions naquele que é um circuito fictício nas ruas do Mónaco, criado para lutas head-to-head. O carro disponível (com setup fixo) foi o Toyota Celica GT-Four ST185. Os 26 pilotos presentes competiram entre si, num sistema de eliminatórias a uma mão com sorteio inicial, para tentarem chegar à derradeira final, esta à melhor de três. A honra calhou a João Narciso Oliveira, que derrotou o segundo classificado por duas vezes: Daniel Vieira. Na obtenção do terceiro e quarto lugares, Daniel Inácio mediu forças com José Almeida, tendo este último ganho por apenas 5 milésimas de diferença.

A PTSims termina assim o ano de 2021 e aproveita para desejar a toda a Comunidade e respetivas famílias um Feliz Natal e umas excelentes entradas em 2022! Como habitual, em janeiro estão de volta as competições com o Formula Series 2022, Rally Series 2022 e GT2 Intercontinental Championship. Até lá!