page loader

PTSims.net Racing: 6 Horas de Imola

12 dezembro 2020
|
Carlos Santos
|
Share:

Correram-se hoje as 6 Horas de Imola, terceira ronda do Virtual Endurance Championship, onde a PTSims.net Racing participa com 3 carros na divisão 3. 

O P2 #337 apresentou-se com os pilotos José Almeida e Carlos Santos. O José qualificou o Oreca em 3.º lugar e iniciou a corrida para um duplo stint. A estratégia passava por começar a corrida gerindo o consumo de combustível de modo a evitar o splash and dash que costuma ser necessário nas provas de 6h. O Zé fez um primeira parte de corrida muito sólida, conseguindo mais 2 voltas que os adversários quando passou o carro ao Carlos em 1.º lugar. Nesta altura detetámos que os nossos adversários estavam numa estratégia de triplo stint no mesmo jogo de pneus e que tínhamos condições por lutar pela vitória. Decidiu-se nesta altura adaptar a estratégia, o Carlos fazer um triplo e depois o Zé voltar para dois duplos já sem restrições de combustível para atacar a parte final da corrida. Infelizmente, quando o Zé retomou ao carro, após o triplo do Carlos, logo na saída da box o azar bateu à porta. Na passagem pela T1 o nosso carro foi abalroado por um GTE que, tendo perdido o controlo na travagem, veio desgovernado pela relva e apanhou-nos causando um dano que levou 4 minutos a reparar. O ânimo na parte final não era dos melhores pelas imensas posições perdidas mas ainda assim, e depois de ter retomado em 14.º após o acidente, o Zé ainda levou o o Oreca ao TOP 10.

O P2 #347 teve hoje em Imola três dos seus quatro pilotos, com Rui Martins a fazer a qualificação e os primeiros dois stints do carro. Com um bom andamento e sem incidentes, o Rui conseguiu subir de 21º para 11º na primeira 1h30, exatamente 10 posições. Tiago Gouveia foi o próximo a pegar no carro e ainda logrou subir até 9º, infelizmente durante o seu duplo stint, dois pequenos incidentes acabaram por fazer perder algum tempo e danos leves, que foram arranjados na troca com Mário Peixoto. Apesar do andamento mais paulatino, foi possível não errar em mais 1h30 de prova, aproximando assim o #347 da bandeira de xadrez sem problemas de maior. O final foi partilhado entre Rui Martins e Mário Peixoto, com um final 14º lugar e ainda um drive-through a apontar por exceder os limites da pista.

O GTE #378 não conseguiu reunir condições para uma boa prestação na terceira prova do campeonato. Depois de uma prova onde o grupo ficou com a sensação que o seu lugar é bem dentro do top 10, as armas estavam todas apontadas para uma corrida consistente em Imola. No entanto, devido a motivos profissionais imprevistos, apenas o Paulo Honorato conseguiu marcar presença numa prova frustrante onde o piloto se encontrava com um excelente ritmo mas sem colegas disponíveis para partilhar o evento. Desta forma o carro não conseguiu terminar esta etapa mas com reforço planeado para atacar no início do próximo ano evitando assim que contratempos destes se voltem a repetir.