Teve ontem lugar, dia 18 de dezembro, a Gala dos PTSims Awards 2020. A emissão, em direto no canal de YouTube do Double Seven Driver, contou com a participação de Carlos Santos, José Almeida e Francisco Reis, que conjuntamente apresentaram os nomeados e vencedores em cada categoria. Caso não tenhas visto ainda e não queiras spoilers, podes desde já ver aqui a gala.
Nas categorias a votação pelos membros da PTSims (7), houve lugar para tudo um pouco e até vencedores múltiplos. Começando precisamente por esses, no prémio Designer do Ano, para aquele que desenhou as melhores pinturas personalizadas, tivemos um empate a três: João Abrantes, Luís Carreiro e Vasco Lemos levam assim o prémio. Já para o prémio de Melhor Ultrapassagem, cujas submissões foram feitas ao longo dos últimos meses, tivemos também três vencedores: Daniel Inácio no Ricardo Moreira Historic Series, Fábio Guimarães na PTSims Academy 2020 e Rúben Rocha no Touring Car Series.
Nos prémios revelação a luta foi também renhida, com várias equipas e pilotos em disputa. A contagem final revelou que o Piloto Revelação em 2020 foi Paulo Fraga e que a Equipa Revelação deste ano foi a Moonlight Racers Motorsport.
No que aos “canecos” do melhor do ano diz respeito, e começando pelos ralis, o Piloto Off-Road foi Telmo Barreira, ao passo que o Piloto do Ano 2020 foi José Almeida. Por fim, a Equipa do Ano foi a Codoil Motorsport, que conseguiu assim uma “dobradinha” no combo melhor piloto / equipa da PTSims.
Houve ainda dois prémios atribuídos pelo Staff da PTSims. Para Personalidade do Ano foi escolhido o David Santos, nomeadamente pelo seu grande trabalho de impulsionador do AC Competizione na comunidade e pela configuração dos servidores. O Prémio Fair-Play, que congratula o piloto com a folha mais limpa no que a penalizações diz respeito, e com pelo menos quatro campeonatos realizados, foi atribuído a Daniel Inácio.
Por fim, a equipa PTSims.net Racing, que representa a comunidade no Virtual Endurance Championship, escolheu, como habitual os prémios Espírito de Equipa e Momento PTSims.net Racing. Para o primeiro ficou eleita a dupla Francisco Reis e Paulo Honorato, pelo grandioso trabalho na 24 Horas de Le Mans durante a noite, em que sozinhos foram mantendo o seu GTE em pista com stints de 1 hora e trocas constantes para preservar a frescura física. O melhor momento ficou para Paulo Teixeira, com uma ultrapassagem em drift ao cair do pano das 8 Horas de Silverstone que deram a vitória à PTSims, num traçado onde a chuva foi uma constante.
Fecha-se assim com chave de ouro aquele que foi o melhor ano da PTSims no que ao Sim-Racing diz respeito, com mais provas e pilotos do que nunca. Até para o ano!