Em 2024, o último campeonato no simulador rFactor 2 ficou marcado por uma competição monomarca com o Porsche 992 GT3 Cup, a mais recente evolução do 911 Cup para as pistas. Um total de 30 pilotos marcou presença num campeonato que se esperava - e mostrou-se - muito competitivo, com pódios variados e corridas bem disputadas em traçados europeus e norte-americanos, com as provas a terem uma duração de, sensivelmente, 100 quilómetros.
Um piloto relativamente desconhecido na PTSims, João Ascensão (United SimRacing) acabaria por ser a grande surpresa deste campeonato, tendo obliterado a concorrência (no bom sentido) com quatro vitórias, dois segundos lugares e apenas um resultado fora do Top 10, no caso, na última prova onde finalizou em 17.º. Para além disso, juntou ainda ao seu espólio de pontos cinco pole positions, o que em 7 provas é, de facto, um marco. Conseguiu assim 283 pontos, mais 26 do que o segundo classificado, que neste caso foi Ricardo Ferreira (Origin Racing). O experiente piloto de "azul" era um dos favoritos ao título, mas acabaria por ganhar "apenas" duas vezes, com mais dois segundos lugares e todos os restantes resultados dentro do Top 10 para um total de 257 pontos. Foi seguido no pódio pelo seu colega de equipa, Tiago Lapa (Origin Racing), que logrou ganhar a última corrida, em Indianápolis, para obter 209 pontos e mais um pódio, ele que também partiu como um dos favoritos ao título, pese um 19.º lugar na prova 5. Em termos de descarte como pior resultado, de acordo com as regras, os pilotos retiraram, respetivamente, as provas 6 (Long Beach), 2 (Nürburgring) e 5 (Virginia Raceway).
O Top 10 dos Pilotos contou ainda com a presença de:
No que diz respeito aos títulos das equipas, a disputa foi renhida entre a dupla da Origin Racing de Ricardo Ferreira / Tiago Lapa e a dupla da United SimRacing de João Ascensão / João Travanca. Ainda assim, no final das contas, foi mesmo a equipa dos carros "azuis e dourados" a ganhar, com um total de 466 pontos contra os 412 da United. No terceiro lugar do pódio ficou outra dupla da Origin Racing, com o esforço conjunto de Rui Santos / Tiago Monteiro a amealhar um total de 336 pontos, mais do que suficiente para bater as restantes equipas em contenção pela medalha de bronze.
O Top 5 das Equipas contou ainda com a presença de:
Os resultados completos, de pilotos e equipas, encontram-se disponíveis, como habitual, no Fórum da PTSims.