page loader

H1 European Classics: resultados finais

22 março 2021
|
Mário Peixoto
|
Share:

Os clássicos da classe H1 do DiRT Rally 2.0 foram os grandes protagonistas do evento que juntou dois países distintos - Grécia e Escócia - para um total de 117 quilómetros de rali, em condições bastante diferentes. Por um lado, o rali mais técnico e sinuoso da Grécia, onde as temperaturas altas se fizeram sentir, com o tempo sempre seco. Já a Escócia é um rali mais rápido, repleto de perigos nas bermas, onde a chuva esteve presente, tornando tudo mais escorregadio.

Um total de 44 pilotos inscreveu-se, com o Lancia Fulvia a ser o favorito: 25 escolhas. Foi seguido pelo Mini Cooper S, com 16 pilotos e, por fim, o Citroën DS 21, que foi a escolha de apenas 3 pilotos. Paulo Ferreira (OldFox SimRacing, Lancia) não fez a coisa por menos e logrou ser o mais rápido nos dois ralis, finalizando assim com um tempo total de 1 hora, 19 minutos e 54 segundos, para bater Daniel Inácio (Codoil Motorsport, Mini) por 32 segundos de diferença no cômputo geral. O pódio foi fechado com André Giesta (Playteam, Mini), com 1 hora, 21 minutos e 32 segundos. O top 5 do evento teve outros dois pilotos da Codoil Motorsport: Mário Peixoto foi 4º (Lancia) e José Almeida levou o seu Citroën ao 5º posto à geral.

Nas equipas, a luta foi renhida entre a Codoil Motorsport e a OldFox SimRacing, mas foi mesmo a primeira que finalizou em primeiro - passe-se a redundância. Os pontos amealhados por Daniel Inácio / Mário Peixoto (72) foram suficientes para superar a dupla de Hélder Róias / Paulo Ferreira (69). A Playteam de André Giesta / Gonçalo Viegas terminou no 3º lugar com 59 pontos.

Os resultados completos, como habitual, encontram-se no Fórum da PTSims.

Um dos muitos Lancia Fulvia que passaram pela poeira da Argolis (Grécia).

Um dos muitos Lancia Fulvia que passaram pela poeira da Argolis (Grécia).