page loader

GT Revival 2021: resumo e resultados

27 julho 2021
|
Mário Peixoto
|
Share:

O regresso do GT Revival ao calendário da PTSims foi recebido com mais sucesso do que o do ano transato. O traçado austríaco de Red Bull Ring recebeu a segunda edição desta prova e, mais umas vez, os GT1 e GT2 dos anos 2000 soltaram toda a potência em pista. Um excelente número de 31 pilotos participou na prova, com a Ferrari a dominar a grelha. Entre os muitos 550-GTC e 360 Modena, houve ainda lugar para o Porsche 996, Lister Storm, 575-GTC e uma única representação do Murciélago R-GT e Saleen S7-R.

No final dos 90 minutos, os vencedores das respetivas classes foram João Cavaca (Berlitz Racing Team) e José Almeida (Codoil Motorsport), com 61 e 59 voltas, respetivamente. As medalhas de prata foram entregues a Guilherme Franco (OldFox SimRacing, GT1) e Duarte Vieira (individual, GT2), ao passo que o bronze ficou para Rui Gonçalves (OldFox SimRacing) nos GT1 e Marcelo Fortio (SPEED.exe) nos GT2. Curiosamente, todos os pódios ficaram entregues à marca italiana.

Já nas equipas a luta esteve bem mais renhida. Os dois melhores pilotos de cada equipa, independentemente da classe, pontuaram para esta classificação. Assim, tivemos como vencedora a Berlitz Racing Team (João Cavaca / Francisco Reis), seguida da Codoil Motorsport (José Almeida / Mário Peixoto) e, por fim, a OldFox SimRacing (Guilherme Franco / Rui Gonçalves).

As classificações finais encontram-se disponíveis no Fórum da PTSims.

O Ferrari 550-GTC de João Cavaca (#33) e o Ferrari 360 Modena N-GT de José Almeida (#14), os vencedores da prova nas respetivas classes (GT1 e GT2).

O Ferrari 550-GTC de João Cavaca (#33) e o Ferrari 360 Modena N-GT de José Almeida (#14), os vencedores da prova nas respetivas classes (GT1 e GT2).