page loader

Ferrari Challenge Mondiale: resumo e resultados

26 maio 2023
|
Mário Peixoto
|
Share:

O Assetto Corsa Competizione voltou ao calendário da PTSims para a Season 2, desta vez, através de um campeonato monomarca com o Ferrari 488 Challenge Evo, uma das mais recentes máquinas oriundas de Maranello. Intitulado Ferrari Challenge Mondiale, teve presente 30 pilotos em luta nas 7 provas que compuseram a competição.

Miguel Neto (Phoenix Racing Portugal) e Bruno Marques (Moonlight Racers Motorsport) acabaram por ser os pilotos que mais se destacaram ao longo de todo o campeonato, pois foi entre eles que ficaram todos os primeiros lugares de cada corrida. Assim, não é de estranhar que a luta pelo troféu final também se tenha ficado por aqui, com Miguel Neto a levar a melhor e a amealhar um total de 304 pontos, o suficiente para bater o piloto da Moonlight, que finalizou assim em segundo lugar com 291 pontos, uma diferença relativamente pequena. A grande distância (quase 100 pontos de diferença) apareceu David Vieira (Playteam), que fez 198 pontos e terminou no pódio final, apesar de não ter lá chegado em nenhuma das provas. Dois pilotos da Phoenix Racing Portugal completaram o Top 5 e, curiosamente, com os mesmos pontos: Lino Carreira e Hugo Alexandre fizeram ambos 163 pontos, com o critério de desempate a favorecer o piloto com o número #59. O Top 10 do campeonato fica registado nos anais da PTSims desta forma:

  • Fábio Costa - Carbor8 Racing [161]
  • Paulo Martinho - SPEED.exe [154]
  • Pedro Filipe Marques - Berlitz Racing Team [149]
  • Rúben Oliveira - Phoenix Racing Portugal [146]
  • Pedro Almeida - Moonlight Racers Motorsport [137]

No que às equipas diz respeito, a Phoenix Racing Portugal, que entrou forte no campeonato, ganhou o troféu com um total de 467 pontos fruto do trabalho da dupla Lino Carreira / Miguel Neto. A Moonlight Racers Motorsport conseguiu a medalha de prata com um total de 398 pontos acumulados por Bruno Marques / João Narciso Oliveira. O último degrau do pódio das equipas ficou completo com a presença da Playteam, que teve em pista a dupla Carlos Barros / David Vieira e que obteve 327 pontos. O Top 5 das equipas teve ainda:

  • Phoenix Racing Portugal - Hugo Alexandre / Rúben Oliveira [309]
  • Carbor8 Racing - Fábio Costa / João Miranda [270]

Os resultados completos, de pilotos e equipas, encontram-se disponíveis no Fórum da PTSims.

Miguel Neto (#143, Phoenix Racing Portugal), vencedor do campeonato, a bordo do seu Ferrari 488 Challenge Evo.

Miguel Neto (#143, Phoenix Racing Portugal), vencedor do campeonato, a bordo do seu Ferrari 488 Challenge Evo.