Os campeonatos de rali continuaram na Season 3 da PTSims, com o foco a ser, desta vez, os carros clássicos. A classe H2 RWD foi a escolhida, com várias máquinas de renome mundial a verem o pó sacudido, as teias de aranha limpas e os motores afinados para seis ralis, três de gravilha e três de asfalto, em terras europeias, num total de sensivelmente 428 quilómetros de PECs que compuseram o European Historic Rally Challenge. Os 20 pilotos inscritos tiveram assim de enfrentar as manhas destes carros clássicos, com o Fiat 131 Abarth Rally a ser o mais escolhido: 9 pilotos fizeram dele a sua máquina de eleição para atacar o campeonato, enquanto 5 optaram pelo Alpine Renault A110 1600S. Em números mais reduzidos um pouco tivemos o Opel Kadett C GT/E (3 pilotos), o Ford Escort Mk2 (2 pilotos) e, por fim, a entrada singular do Talbot Sunbeam Lotus, que foi pilotado por Carlos Barros.
Partindo como um dos favoritos a vencer e comprovando essa mesma previsão, Daniel Inácio (Codoil Motorsport, Alpine) não se fez rogado e acabou por vencer quatro dos seis ralis disputados, tendo o seu pior resultado sido dois segundos lugares: um espólio muito interessante que lhe deu 322 pontos e o título, ficando a uma distância pontual de 102 pontos do segundo classificado, que foi Duarte Gonçalves (Individual, Ford). Este piloto acabaria por somar 220 pontos fruto de uma vitória (Rali da Europa Central), três pódios e restantes resultados dentro do Top 10. Foi seguido nos "degraus mágicos" por Sérgio Mota (JMDF, Ford), ele que terminou a apenas 3 pontos de distância da medalha de prata (ou não fosse tempo de Jogos Olímpicos), com 217 pontos e sendo, também, o outro único piloto a conseguir uma vitória, mais precisamente, na Finlândia.
O Top 10 dos Pilotos contou ainda com a presença de:
No campeonato das equipas, a Codoil Motorsport fez uma dobradinha não inédita, mas rara, tendo colocado duas das suas duplas nos lugares cimeiros do pódio. Daniel Inácio / José Almeida, a já habitual star team nos ralis, conseguiu um total de 521 pontos, um excelente pecúlio face aos 294 da dupla de Mário Peixoto / Miguel Pimenta, que pese um ritmo mais paulatino, conseguiu superar os homens da SPEED.exe, eles que foram terceiros no pódio das equipas com 291 pontos alcançados por Duarte F. Duarte / Nuno Duarte (não, não é gralha tipográfica).
O Top 5 das Equipas contou ainda com a presença de:
Os resultados completos, de pilotos e equipas, encontram-se disponíveis, como habitual, no Fórum da PTSims.