page loader

Campeonato Português Virtual de Clássicos: resumo e resultados

13 setembro 2022
|
Mário Peixoto
|
Share:

A PTSims voltou aos campeonatos de verão em pleno mês de agosto e 30 pilotos disseram "presente!" com máquinas do Grupo A dos anos 80. Um campeonato inteiramente realizado em solo nacional, com corridas duplas e grelha invertida, grelha esta que acabaria por ser dominada pelo Ford Sierra Cosworth (14 pilotos) e pelo BMW 635 CSi (11 pilotos). O Volvo 240T foi a máquina escolhida por 5 pilotos.

José Sousa (individual), na sua estreia em campeonatos da PTSims, acabou por revelar bastante consistência e velocidade a bordo do seu Sierra, tenho arrecadado uma pole position logo na P1 (e também na P4), para além de 3 vitórias que lhe valeram 307 pontos, mais do que o suficiente para garantir o topo da tabela. Foi seguido por Daniel Inácio (Codoil Motorsport), cujos dois pódios consecutivos em Vila Real e ainda o pódio no Algarve ajudaram o piloto "bacalhau", em BMW, a ultrapassar algumas provas menos bem conseguidas e a juntar um total de 255 pontos. A diferença para o último medalhado, Tiago Monteiro (Origin Racing), foi apenas de 15 pontos, tendo este piloto também optado pelo Sierra e conquistado 2 terceiros lugares, entre outros resultados positivos. O Top 5 do campeonato ficou nas mãos de João Carreiro e Sandro Pinho, ambos da KFC Racing Team, com 217 e 209 pontos, respetivamente.

Nas tabela classificativa das equipas, a luta foi até ao fim, com o traçado Vasco Sameiro, em Braga, a decidir a ordem final. A dupla da Origin Racing, composta por Mário Serafim / Tiago Monteiro acabaria por levar a melhor sobre a dupla da Codoil Motorsport de Daniel Inácio / Mário Peixoto: 449 pontos vs 400 no fecho deste campeonato. No terceiro posto ficou a KFC Racing Team de Sandro Pinho / Tiago Gouveia, que em conjunto amealharam 326 pontos.

Os resultados completos encontram-se no Fórum da PTSims.

O Ford Sierra Cosworth Gr.A de José Sousa (individual), vencedor do campeonato.

O Ford Sierra Cosworth Gr.A de José Sousa (individual), vencedor do campeonato.