As máquinas do Grupo A estão de regresso à PTSims, replicando assim a classe escolhida naquele que foi precisamente o nosso primeiro campeonato no DiRT Rally 2.0, em agosto de 2019. Em 2021, a aposta vai para este novo formato de Special Event: ao invés dos habituais 6 dias para cada rali, desta feita todos os pilotos estarão online ao mesmo tempo e têm apenas 1h30 para finalizarem a prova, aproximando-se assim um pouco mais do que é a realidade. Para além disso, o próprio país é surpresa, sendo sorteado durante o briefing (o roadbook é disponibilizado poucos minutos depois). A sorte ditará se os pilotos vão enfrentar a velocidade da Polónia, os saltos da Finlândia, o pó espesso da Austrália, as longas PECs da Nova Zelândia à beira-mar plantadas, as curvas cegas da Argentina, as florestas do País de Gales, o duro terreno da Grécia, as traiçoeiras etapas dos Estados Unidos ou até mesmo a chuva e lama da Escócia.
Em todo o caso, qualquer carro do Grupo A está certamente apto para o desafio. Uma categoria criada pela FIA no final dos anos 80, para substituir os carros do famigerado Grupo B, era fortemente baseada em veículos de produção. Surgiu aí aquele que é provavelmente o melhor carro de rali de sempre: o Lancia Delta HF Integrale. Com 46 vitórias no WRC e um recorde de 6 campeonatos do mundo seguidos (1987-1992), a arma da Lancia é ainda hoje a recordista de vitórias. Outros carros à escolha incluem o Subaru Legacy RS e o Subaru Impreza 1995, este último vencedor do WRC em 1995 e 1996 nas mãos de Colin McRae, bem como o Mitsubishi Lancer Evolution VI, com o qual Tommi Mäkinen ganhou o quarto título consecutivo da carreira. Por fim, o Ford Escort RS Cosworth, que foi criado tendo em vista o título do WRC, mas não o conseguiu, completa o leque de veículos disponíveis.
Special Event de 12 PECs com a classe Grupo A, rali feito em simultâneo para todos os pilotos. Localização: a ser sorteada no dia.