Linked Events

• Exige Rookie Cup - Prova 4: August 11, 2010

Author Topic: Exige Rookie Cup - Prova 4 - Kutstorp  (Read 10856 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Nuno Basto

• TheBigOne014
  • Lenda
  • Liked: 525
  • ArmA 3 é o meu vício!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: CPU: i7-2600K@4.7Ghz | RAM: 32GB@2133Mhz | GPU: GTX 1070 8GB |
Re: Exige Rookie Cup - Prova 4 - Kutstorp
« Reply #90 on: August 12, 2010, 09: 50 »
Malta é assim.

Ontem durante a tarde eu e o honorato (que estávamos nos nossos respectivos trabalhos) estivemos a ver qual o problema no servidor, inclusive reiniciamos o servidor para ver se existia algum problema com o servidor, logo de seguida o Paulo Honorato (através do computador dele do trabalho) entra no servidor, portanto o problema seria da parte dos pilotos.
E Fiquei descansado, tendo só a possibilidade de aparecer no forum pelas 23:20, e ver o que se tinha passado.

Quanto á corrida ter sido feita noutro servidor, apesar da boa vontade que agradecemos a disponibilidade, não seria viável por várias rasões inclusive a falta da Meteorologia variável.

Quanto ao facto de ter sido adiada 15 dias foi por ser dentro do calendário estipulado (corridas de 15 em 15 dias) mas que se todos os pilotos estiverem de acordo pode ser noutro dia, outra hora, decidam vcs, mas lembro que têm de estar TODOS de acordo.  :rtfm:

Quanto á declaração do Bruno, gostava de saber que conversa foi essa e qual o conteúdo! O Facto de apenas nos termos preocupado tão em cima da hora deve-se ao facto de apenas 2 pilotos se terem queixado da falha com alguma antecedência e o facto de quando nós testamos o servidor ele ter funcionado, quando mais pilotos se queixaram inclusive parte do staff então tentamos analisar/encontrar/resolver o problema. :moil: :download:

Ah,... da malta do staff com competências para mexer no servidor, apenas eu e o Honorato não estamos de férias!! Parte da malta está na boa vida e só passam aqui de raspão,... como aconteceu ontem com Vitor Costa.  :dirol: :beach: Sortudos... :diablo:

Offline Bruno Moreira

• Membro
  • **
  • Liked: 0
    • View Profile
« Reply #91 on: August 12, 2010, 09: 57 »
O servidor está com esse problema desde ontem.. e 1h antes da prova é que o ppl se preocupou, e dps adiam 15 dias.. (aqui está o motivo da conversa que tive antes de começar o campeonato)..

Agradecia que esclarecesses que motivo de conversa foi esse já que, como está, o que estás a insinuar é que na PTSims as provas têm por hábito não se realizar a tempo e horas (o que se sabe ser falso). Se estou a interpretar mal o que disseste faz então o favor de esclarecer que agradeço.

A pensar como tu neste ponto "Para a próxima vez estou quietinho e sossegado e não coloco mensagem nenhuma para se adiar a prova. Talvez fosse preferível estar até às 22h sem saber se ia haver prova ou não." secalhar da proxima nem apareço, porque ao que parece quanto menos formos a correr melhor, dá mais pica para quem lá estiver a correr com o server quase vazio, não é que eu faça muito mas ao menos apareço por lá e dou o meu melhor...

No comments que é para não dizer outra coisa que pode chatear alguém.

Eu já percebi que há pessoas aqui na ptsims que só gostam de ouvir as coisas boas. Ficam logo todos "acesos" quando eu ou alguém manda uma crítica, que no meu caso, é construtiva.

O que falamos em conversas anteriores e esta prova veio confirmar, quer digam que é verdade ou não, eu falo pelo que vejo, e acho que este campeonato, por ser o campeonato dos “noobs”, é levado mais na descontra, mais no deixa andar. O servidor foi colocado 1 dia antes da prova, e quando várias pessoas relataram o problema no dia anterior, só 1h antes é que alguém se preocupou. Não estou a mandar abaixo, apenas a chamar a atenção para estas coisas. Já disse que se precisarem de ajuda, é só pedirem. Eu ainda tentei, mas não obtive resposta.

Em resposta ao Vitor Costa, eu não pedi para abdicares do teu tempo familiar, vieste porque quiseste, ninguém te obrigou. Da maneira que falas foste o único a abdicar de alguma coisa. O pessoal que perdeu horas a treinar e a fazer setups, que perdeu tempo familiar para poder vir treinar mais um pouco e estar a horas para a corrida, esses não abdicaram de nada, és tu o único coitadinho. Eu ontem tive 2h a colocar um server online para o ppl pelo menos poder treinar, e não estou aqui a mandar isso à cara de ninguém. Se pertences à organização, tens essa responsabilidade, quer queiras quer não. Eu já organizei muitos torneios em tempos idos e sei o que isso é, mas faz parte. Se estás farto ou chateado, não posso fazer nada.

Em relação ao server, visto sermos poucos, ele aguentava bem, e o pessoal que por lá estava, uns 5 ou 6, não se importavam, queriam era correr e divertir-se um pouco.

Posto isto, se quiserem continuar a ficar chateados devido ao que o pessoal diz, quando tenta ajudar, estejam à vontade, pois começo a chegar à conclusão que não se pode dizer nada por aqui, eu apenas comentei o meu desagrado com o adiar 15 dias a prova e o deixa andar até ao último momento, mas não maltratei ninguém, e deixei a coisa para lá, mas enfim..

Abraços

Offline Bruno Moreira

• Membro
  • **
    • View Profile
« Reply #92 on: August 12, 2010, 10: 05 »
Malta é assim.

Ontem durante a tarde eu e o honorato (que estávamos nos nossos respectivos trabalhos) estivemos a ver qual o problema no servidor, inclusive reiniciamos o servidor para ver se existia algum problema com o servidor, logo de seguida o Paulo Honorato (através do computador dele do trabalho) entra no servidor, portanto o problema seria da parte dos pilotos.
E Fiquei descansado, tendo só a possibilidade de aparecer no forum pelas 23:20, e ver o que se tinha passado.

Quanto á corrida ter sido feita noutro servidor, apesar da boa vontade que agradecemos a disponibilidade, não seria viável por várias rasões inclusive a falta da Meteorologia variável.

Quanto ao facto de ter sido adiada 15 dias foi por ser dentro do calendário estipulado (corridas de 15 em 15 dias) mas que se todos os pilotos estiverem de acordo pode ser noutro dia, outra hora, decidam vcs, mas lembro que têm de estar TODOS de acordo.  :rtfm:

Quanto á declaração do Bruno, gostava de saber que conversa foi essa e qual o conteúdo! O Facto de apenas nos termos preocupado tão em cima da hora deve-se ao facto de apenas 2 pilotos se terem queixado da falha com alguma antecedência e o facto de quando nós testamos o servidor ele ter funcionado, quando mais pilotos se queixaram inclusive parte do staff então tentamos analisar/encontrar/resolver o problema. :moil: :download:

Ah,... da malta do staff com competências para mexer no servidor, apenas eu e o Honorato não estamos de férias!! Parte da malta está na boa vida e só passam aqui de raspão,... como aconteceu ontem com Vitor Costa.  :dirol: :beach: Sortudos... :diablo:

Eu compreendo a situação, mas há pessoas que partem logo para a violência..  :lol:

Se há poucas pessoas para resolver os problemas, arranjem mais, há por aí mto boa gente que está disposta a ajudar no que for preciso.
Não há é necessidade de haver estas "confusões" quando alguém diz qq coisa menos "positiva". Estamos a tentar ajudar, e não o contrário, até porque quem irá beneficiar das alterações/melhoramentos seremos sempre nós, os pilotos.

Abraço

Offline Pedro Bartolomeu

• Membro
  • **
  • Liked: 1
  • Live to Ride
    • View Profile
« Reply #93 on: August 12, 2010, 10: 08 »
Hey! onde isto já vai!
Tenham calma, claro que é uma situação desagradável, para todos, mas na PTSims e já cá estou vai fazer 1 ano em Outubro, é a primeira prova que vai ser adiada ( que me lembre ), por isso o nivel de organização está no 5 estrelas. :drinks:

Eu próprio concordei que se podia fazer noutro servidor quando entrei no servidor do Bruno, mas era mais a ansia de correr, pois já vi que não dava mesmo.

Temos de por isto em perspectiva, não morreu ninguém, ninguém ficou ferido, apenas metemos os carros na garagem á espera de outro momento  :biggrin:

Em relação á prova ser adiada 15 dias, eu pessoalmente preferia anunciar a prova num dia qualquer ainda em Agosto, mantendo o resto do campeonato, como aparentemente os participantes do CUP nao participam nos GT3, por mim podia ser num dia a seguir a uma corrida GT3, mas em Agosto, porque vou fazer horário normal no trabalho, e posso participarn nessas semanas.
Cada um que diga, se não houver consenso fica como está.

Cheers :drinks:
If everything seems under control,  you´re just not going fast enough!

Offline Nuno Basto

• TheBigOne014
  • Lenda
  • Liked: 525
  • ArmA 3 é o meu vício!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: CPU: i7-2600K@4.7Ghz | RAM: 32GB@2133Mhz | GPU: GTX 1070 8GB |
« Reply #94 on: August 12, 2010, 10: 40 »
Bruno o Victor "partiu para a violência", eu sei pq,... é pq a maria dele deve ter-lhe melgado tanto naquelas orelhas  :hysteric: enquanto esteve a tentar ver/resolver o problema... :lol:

Mas se virem q estamos a falhar no que diz respeito ao timming do lançamento do servidor digam,... :rtfm: ás vezes falha! :lazy:

Offline Bruno Moreira

• Membro
  • **
    • View Profile
« Reply #95 on: August 12, 2010, 10: 51 »
Bruno o Victor "partiu para a violência", eu sei pq,... é pq a maria dele deve ter-lhe melgado tanto naquelas orelhas  :hysteric: enquanto esteve a tentar ver/resolver o problema... :lol:

Mas se virem q estamos a falhar no que diz respeito ao timming do lançamento do servidor digam,... :rtfm: ás vezes falha! :lazy:

Eu já tentei falar sobre isso, mas quase que me bateram, por isso nem digo mais nada..  :lol:

Por isso é que decidi criar um server dedicado, para não me chatear mto.  :biggrin:

Abraço

Offline Filipe Galego

• Fundador
  • Lenda
  • Liked: 414
  • Do you like what you see? Join us!
    • View Profile
    • PTSims
  • Simulation Hardware: Fanatec GT2+G25 pedals+CH full Hotas+TrackIR4Pro
« Reply #96 on: August 12, 2010, 11: 15 »
Se todos os pilotos inscritos nesta prova arranjarem um dia para a prova em que todos possam a prova pode ser feita em qualquer dia excepto no dia dos GT3 pois no momento só há estes 2 campeonatos. O treino e os setups não se perdem de qualquer forma, mas se calhar tiram mais proveito se a prova for entretanto...
Por norma, nos muito poucos adiamentos que tivemos que fazer mantemos o calendário pois nesses dias os pilotos já sabem que têm prova. Eventualmente deixa-se a prova adiada para o fim do campeonato ou não...

Eu também estou de férias e tenho dedicado o meu tempo à familia. Venho raramente ao fórum, não vejo tudo e algumas coisas vejo na diagonal por falta de tempo. Quando me apercebi do problema eram 21:30 e não sabia qual a causa do mesmo... O Vitor entretanto descobriu a causa e o problema foi resolvido em 10 minutos. Podia ter demorado mais e como tal o melhor era adiar... Logicamente estas soluções não são boas para ninguém e nós também não gostamos mas às vezes não há alternativa.

Quanto ao servidor sempre que notam que não está ligado é só dizer. Às vezes ligam-se 2 ou 3 e fica a faltar um, outras vezes há uma actualização à máquina e faz restart por isso pode estar off... Com uma mensagem a avisar resolve-se depressa  ;)

As minhas desculpas pelo adiamento da prova em nome de todos mas apelo à compreensão das poucas falhas, uma vez somos uma equipa pequena de pessoas com empregos, familia, etc e o tempo não dá sempre para tudo.

Por outro lado já vi várias vezes a acusação de que aqui não se pode fazer nenhuma critica e discordo completamente. Há muitos exemplos por aí de criticas que não deram qualquer confusão. O problema é às vezes a forma como se escreve e o estado de espírito com que estamos. Ontem os pilotos estavam stressados pois não tinham prova, nós estávamos stressados pois não foi possível resolver a tempo com prejuízo do nosso tempo pessoal... Deu asneira... Acontece... É ter mais cuidado com a forma como se escrevem as coisas e esperar um pouco até acalmar os ânimos se necessário. De certeza que se estivéssemos todos à mesa de um café com umas loiras à frente ninguém se "tinha chateado" ;)

Siga...

Offline Luís Branco

• Team Manager
  • Lenda
  • Liked: 464
    • View Profile
« Reply #97 on: August 12, 2010, 11: 29 »
Eu já percebi que há pessoas aqui na ptsims que só gostam de ouvir as coisas boas. Ficam logo todos "acesos" quando eu ou alguém manda uma crítica, que no meu caso, é construtiva.

Então percebeste muito mal porque se há coisa que ninguém se pode queixar é que não se ouça o que os participantes dizem e, como qualquer um pode constar, dá-se mais importância às coisas em que há melhorias a fazer do que aos elogios. Os exemplos encontram-se em vários tópicos.

O que falamos em conversas anteriores e esta prova veio confirmar, quer digam que é verdade ou não, eu falo pelo que vejo, e acho que este campeonato, por ser o campeonato dos “noobs”, é levado mais na descontra, mais no deixa andar. O servidor foi colocado 1 dia antes da prova, e quando várias pessoas relataram o problema no dia anterior, só 1h antes é que alguém se preocupou. Não estou a mandar abaixo, apenas a chamar a atenção para estas coisas. Já disse que se precisarem de ajuda, é só pedirem. Eu ainda tentei, mas não obtive resposta.

Este campeonato não é menor que qualquer outro e não é um deixa andar. As provas tem sido regulares, o servidor lançado, os reports adicionados eo staff está atento ao campeonato.
Também não é verdade o que dizes quanto ao momento em que o staff teve intervenção e se preocupou com o problema como o post do Nuno pode atestar e, antes disso, os posts do Honorato a confirmar que conseguia entrar no servidor e, inclusivamente, levantou a questão se não faltaria (aos pilotos) o update aos motores do Lotus. Portanto, o staff está atento e actuou para verificar o que se estava a passar.

Em resposta ao Vitor Costa, eu não pedi para abdicares do teu tempo familiar, vieste porque quiseste, ninguém te obrigou. Da maneira que falas foste o único a abdicar de alguma coisa. O pessoal que perdeu horas a treinar e a fazer setups, que perdeu tempo familiar para poder vir treinar mais um pouco e estar a horas para a corrida, esses não abdicaram de nada, és tu o único coitadinho. Eu ontem tive 2h a colocar um server online para o ppl pelo menos poder treinar, e não estou aqui a mandar isso à cara de ninguém. Se pertences à organização, tens essa responsabilidade, quer queiras quer não. Eu já organizei muitos torneios em tempos idos e sei o que isso é, mas faz parte. Se estás farto ou chateado, não posso fazer nada.

Sobre a questão do que cada um faz com o seu tempo só a si lhe diz respeito.
No entanto creio que nem vale a pena entrar em comparações, pois quem "perde tempo" familiar para treinar e fazer setups faz para seu próprio proveito (é o próprio que corre e que vai utilizar esse treino e setups). Quem organiza e procura que existam as melhores condições para outros correrem claramente não o faz para proveito próprio mas para proveito de outros (os mesmos que "perdem tempo" a treinar e a fazer setups).
Há alguns no staff que não correm porque o "tempo que perdem" é consumido na organização e preparação de campeonatos. Fazem porque querem, sem qualquer dúvida, sem qualquer obrigação, mas se o fazem é porque pretendem que quem participa nos campeonatos possa ter as melhores condições possíveis dentro do que é possível oferecer.
Ninguém na PTSims está farto ou chateado e isso é evidente na dedicação constante e atenção que se dá à organização dos campeonatos.

Em relação ao server, visto sermos poucos, ele aguentava bem, e o pessoal que por lá estava, uns 5 ou 6, não se importavam, queriam era correr e divertir-se um pouco.

Posto isto, se quiserem continuar a ficar chateados devido ao que o pessoal diz, quando tenta ajudar, estejam à vontade, pois começo a chegar à conclusão que não se pode dizer nada por aqui, eu apenas comentei o meu desagrado com o adiar 15 dias a prova e o deixa andar até ao último momento, mas não maltratei ninguém, e deixei a coisa para lá, mas enfim..

Abraços

Aqui pode-se dizer tudo e por vezes até se dizem coisas demais. Claro está que quando alguém diz alguma coisa que se considera errada e da qual se discorda, como é o presente caso, será necessário evidenciar as razões que o justifica.
É isso que estou a fazer neste post em sequência do anterior que coloquei.

Intel I7-7700K @ 4800MHz | Corsair Hydro 115i | Asus ROG Maximus IX Code | GSkill 2x16GB DDR4-3200 Trident Z | Samsung SSD 850 256GB | Samsung 850 Evo 250GB | Samsung SSD 830 256GB | WD HDD 500GB | WD HDD 1TB | Asus Strix RTX 3080 OC | ACER Predator X34 3440x1440 | Windows 10 64-bit | Fanatec DD1 + 911 GT3 R Steering Wheel + Heusinkveld Ultimate Pedals | Track IR 5 Pro | RSeat RS1 Pro

Offline Bruno Moreira

• Membro
  • **
    • View Profile
« Reply #98 on: August 12, 2010, 11: 52 »
De certeza que se estivéssemos todos à mesa de um café com umas loiras à frente ninguém se "tinha chateado" ;)

Depende das loiras! Se fosse destas estavamos todos mais felizes de certeza..  :lol: :lol:

Abraços!

Offline Filipe Galego

• Fundador
  • Lenda
  • Liked: 414
  • Do you like what you see? Join us!
    • View Profile
    • PTSims
  • Simulation Hardware: Fanatec GT2+G25 pedals+CH full Hotas+TrackIR4Pro
« Reply #99 on: August 12, 2010, 11: 58 »
Sem dúvida ;)

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1423
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + SMR 488 GT3 + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
« Reply #100 on: August 12, 2010, 15: 42 »
Eu prefiro deixar ficar por aqui esta "discussão", no que me diz respeito. Já vi o meu nome invocado vezes sem conta e não percebo bem porquê de tantos posts sobre este tema. Já vi que hoje o dia está parado nos empregos  :biggrin:

Só vou dizer 2 coisas:
- não tenho obrigação de nada do que estão para aí a dizer, limito-me a ajudar a PTSims em tudo aquilo que posso e consigo fazer, tudo o resto é miragem;
- não pretendo fazer o papel de coitadinho, tenho vida própria e família e não preciso que me venham aqui acusar do que quer que seja, a única coisa de que me podem acusar é de fazer muito por esta comunidade, mas faço-o porque quero e enquanto quero.

Posto isto, a minha indicação dos 15 dias era apenas isso, como evidentemente qualquer um pode depreender. Parece que andam aqui há 2 dias e nós nunca mostramos flexibilidade perante os pedidos dos clientes  :blush:

Por isso pessoal, vão mas é para a pista e deixem-se de coisas. Se aparecessem mais vezes nas funs races que temos vindo a fazer se calhar tinham-se divertido. E olhem que temos tido coisas bem giras  :biggrin:

Offline João Castelos

• Veterano
  • Liked: 147
    • View Profile
  • Simulation Hardware: GeForce GTX 1060 6GB CPU: Intel(R) Core(TM) i5-7600K @ 3.80GHz Memória: 16 GB RAM
« Reply #101 on: August 12, 2010, 21: 48 »
tenham calma...por mim esta corrida pode ficar para a ultima do campeonato.a culpa disto tudo é do gajo da foto  :biggrin:

Offline Hugo G.

• Membro
  • **
    • View Profile
« Reply #102 on: August 13, 2010, 22: 37 »
Por mim tb pode ficar para o fim, ou mesmo para a data de braga.