Linked Events

• Exige Rookie Cup - Prova 3: July 28, 2010

Author Topic: Exige Rookie Cup - Prova 3 - Valer Banen  (Read 5631 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Filipe Galego

• Fundador
  • Lenda
  • Liked: 414
  • Do you like what you see? Join us!
    • View Profile
    • PTSims
  • Simulation Hardware: Fanatec GT2+G25 pedals+CH full Hotas+TrackIR4Pro
Re: Exige Rookie Cup - Prova 3 - Valer Banen
« Reply #30 on: July 29, 2010, 13: 08 »
Daneil precisava de um favor teu, não tendo nada a ver com a prova ou campeonato... Tem a ver com uns testes que ando a fazer para outras cenas ;)

Diz-me se puderes se o teu jogo é a versão steam ou dvd e se entraste via steam ontem quando foste para a prova.
Obrigado.

Offline Pedro Lima

• Membro
  • **
  • Liked: 2
    • View Profile
« Reply #31 on: July 29, 2010, 14: 16 »
Resumo:

Foi a minha 1ºCorrida oficial na Ptsims, querendo logo a partida dar uma boa impressão, acabei a qualy no segundo 55 alto, o que resultou de um 5º lugar na grelha.

Ja na corrida, tive um fraco arranque, fazendo companhia ao Daniel que também se descuidou, mas ainda na primeira volta consegui converter tudo isso num 4º lugar, a cerca de uns 3/4segs do André e do Hugo. Entretanto enquanto o Hugo e o André lutavam eu ia ganhando tempo a ambos, dai resultou uma saída de pista do André e eu passei a terceiro.

Foi ai que comecei a tentar preocupar com os que vinham atrás e já não olhava para os da frente. Já com uma distancia de cerca de 5segns do André acontece o pior momento da minha corrida, numa volta em que passo pela recta da meta e vejo o Pedro Contente a sair das boxes (piloto que estava a ser dobrado por mim) e que me dificulta a passagem em 3 curvas e duas rectas, sendo que na segunda recta quando eu já o ia ultrapassar trava a fundo e eu não tive escapatória snao ir contra a sua traseira. Conclusão perco o 3 lugar e fico a uns 20 segundos do André que me passou nesta situação.

Mais tarde volta a ganhar a 3º posição devido a um acidente do André penso e a partir dai foi controlar ate ao fim. Embora já no fim tenha tido alguns problemas com a gasolina que não foi suficiente e nem nas boxes conseguia por gasolina..(inexperiência no simulador, a ver se treino offline como funciona a ida as boxes)

Tenho de agradecer ao Daniel pois foi um piloto que me ajudou a integrar no campeonato e como ele ja referiu, trabalhamos o setup juntos e fico na minha opinião muito bom.
« Last Edit: July 29, 2010, 14: 18 by Pedro Lima »

Offline Nuno Basto

• TheBigOne014
  • Lenda
  • Liked: 525
  • ArmA 3 é o meu vício!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: CPU: i7-2600K@4.7Ghz | RAM: 32GB@2133Mhz | GPU: GTX 1070 8GB |
« Reply #32 on: July 29, 2010, 15: 33 »
:good: Cá te esperamos na próxima! ;)

Offline Vitor Pina

• Membro
  • **
  • Liked: 1
    • View Profile
« Reply #33 on: July 29, 2010, 19: 05 »
Bem pessoal, antes de mais quero pedir desculpa pela ausência na corrida, mas foi-me impossível estar em casa.

Só tenho de dar os parabéns aos vencedores e aos presentes na prova.

Abraço ;)

Offline Pedro Contente

• Membro
  • **
  • Liked: 0
    • View Profile
« Reply #34 on: July 30, 2010, 11: 12 »
Já com uma distancia de cerca de 5segns do André acontece o pior momento da minha corrida, numa volta em que passo pela recta da meta e vejo o Pedro Contente a sair das boxes (piloto que estava a ser dobrado por mim) e que me dificulta a passagem em 3 curvas e duas rectas, sendo que na segunda recta quando eu já o ia ultrapassar trava a fundo e eu não tive escapatória snao ir contra a sua traseira. Conclusão perco o 3 lugar e fico a uns 20 segundos do André que me passou nesta situação.

Boas!

Pedro em relação a esta situação só tenho que pedir desculpa por teres ficado prejudicado nesta situação, mas também o fiquei, mas quando saí da box fiz a primeira curva normalmente e assim que faço a esquerda meto-me do lado contrário a entrada da terceira curva, travei bastante mais cedo para tentares passar e não o fizeste, na seguinte curva a mesma coisa, na seguinte recta meto-me outra vez do lado contrário a entrada da curva e nem meto o pé no fundo e não nunca mais me passavas e estando tu a tentares dobrar metes-te atrás da minha traseira quando nem vou a fundo até travei um bocado para tentares passar e tu bates-me por trás naquela zona!! Saíste tu e saí eu!! Acho que quando tás a dobrar e o piloto dobrado está a por-se fora da trajectória significa que está a querer que tu passes. Agora também não vou parar o carro numa pista larga como aquela!!

Em relação à corrida entrei no servidor 3 minutos antes do qualify, entrei em pista sem carregar o setup que já tinha definido e arranquei de la atrás.. Pensava que a pista ia estar mais fresca e falhei na escolha de pneus o que só me deu para fazer 5 voltas pois era impossível fazer mais, antecipo a ida a box e e mudo pneus e fico com gasosa para ir ao fim. Entra na pista e foi o que se soube. depois lá fui eu sempre a ganhar tempo e a melhorar o ritmo até que o volante passo-se e começou a falhar e vi que não valia a pena continuar, pois estava sempre a mandar-me para a esquerda e era impossível de controlar o carro quanto mais fazer boas voltas...

Parabéns ao vencedor :beach:
Pedro Contente

Offline Pedro Lima

• Membro
  • **
    • View Profile
« Reply #35 on: July 30, 2010, 14: 10 »
Na boa Pedro, no problem , estamos aqui é para evoluir e estas cenas fazem parte  :drinks:

Diz-me só uma coisa, a bandeira azul foi mostrada?
É que eu pensava que nestas situações a bandeira azul surgia automaticamente como no rfactor, como ainda me estou a iniciar neste sim gostava de saber se surge como no rfactor.

Offline Pedro Contente

• Membro
  • **
    • View Profile
« Reply #36 on: July 30, 2010, 14: 29 »
Claro que é na boa, mas apenas estou a dar-te o meu ponto de vista da coisa para ficar tudo esclarecido o que acho que é importante para se manter o bom ambiente na pista.

A bandeira azul assim que te colas a mim é mostrada, e foi mostrada e alias antes de me bater o gtr disse que o passavas ou era penalizado, um dos motivos que travei um pouco mais do que secalhar devia!!
Pedro Contente

Offline Pedro Lima

• Membro
  • **
    • View Profile
« Reply #37 on: July 30, 2010, 14: 36 »
Claro que é na boa, mas apenas estou a dar-te o meu ponto de vista da coisa para ficar tudo esclarecido o que acho que é importante para se manter o bom ambiente na pista.

A bandeira azul assim que te colas a mim é mostrada, e foi mostrada e alias antes de me bater o gtr disse que o passavas ou era penalizado, um dos motivos que travei um pouco mais do que secalhar devia!!

Duvida esclarecida. Thanks  :beach:

Offline Daniel Mendonça

• Lenda
  • Liked: 56
    • View Profile
    • GhostSpeed
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #38 on: July 30, 2010, 15: 04 »
Afinal a bandaeira azul é mostrada sem dar luzes?

Offline Bruno Moreira

• Membro
  • **
    • View Profile
« Reply #39 on: July 30, 2010, 18: 14 »
Sim, assim que o carro que te vai dobrar está a aproximar-se aparece bandeira azul para te afastares.