Linked Events

• Exige Rookie Cup - Prova 1 : June 30, 2010

Author Topic: Exige Rookie Cup - Prova 1 - Brands Hatch  (Read 7519 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Diogo Quaresma

• Lenda
  • Liked: 6
    • View Profile
Re: Exige Rookie Cup - Prova 1 - Brands Hatch
« Reply #45 on: July 01, 2010, 14: 31 »
A questão toda é se os pneus aguentam um prova inteira. Tem de ver bem isso antes de pedir ou não o pit obrigatório.

Offline Filipe Galego

• Fundador
  • Lenda
  • Liked: 414
  • Do you like what you see? Join us!
    • View Profile
    • PTSims
  • Simulation Hardware: Fanatec GT2+G25 pedals+CH full Hotas+TrackIR4Pro
« Reply #46 on: July 01, 2010, 14: 39 »
Eu não acho que deva ter pit obrigatório pois a gestão do desgaste dos pneus é umas das coisas a aprender neste campeonato. Se calhar agora muitos não conseguem fazer a prova com um set de pneus mas se calhar no fim do campeonato já o conseguirão fazer... Mesmo que não dê para fazer tem também a vertente táctica da gestão por parte do piloto de como e quando vai fazer a paragem. Algo de extrema importância e que acaba muitas vezes por ser decisivo para vencer uma prova...

Offline Paulo Honorato

• Team Manager
  • Lenda
  • Liked: 953
    • View Profile
    • Heróis Como Nós
  • Simulation Hardware: Teclado e Rato
« Reply #47 on: July 01, 2010, 15: 18 »
Basta ler alguns report's dos GT1 para verem que tinha-se que pensar se valia a pena fazer 2 paragens ou não. Existe paragens nas boxes que não se perde muito tempo, mas existe outras pistas que a linha das boxes é grande e onde se perde imenso tempo.

Offline Nuno Basto

• TheBigOne014
  • Lenda
  • Liked: 525
  • ArmA 3 é o meu vício!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: CPU: i7-2600K@4.7Ghz | RAM: 32GB@2133Mhz | GPU: GTX 1070 8GB |
« Reply #48 on: July 01, 2010, 15: 26 »
Faz parte da aprendizagem, a gestão de pneus/gasolina para uma corrida, com pit obrigatório isso deixa de existir, pq tem de se parar mesmo.
« Last Edit: July 01, 2010, 16: 21 by Nuno Basto »

Offline André Teixeira

• Membro
  • **
  • Liked: 0
    • View Profile
« Reply #49 on: July 01, 2010, 16: 10 »
Faz parte da aprendizagem, a gestão de pneus/gasolina para uma corrida, com pit obrigatório isso deixa de existir, pq tem de se parar mesmo.

Pois, pelo menos para mim é um desafio mais apelativo e aprende-se mais saber se vai ser necessário fazer um paragem ou não.
« Last Edit: July 01, 2010, 16: 21 by Nuno Basto »
Known as OhMyGd05/Oh!MyGod

Offline Diogo Quaresma

• Lenda
  • Liked: 6
    • View Profile
« Reply #50 on: July 01, 2010, 16: 24 »
No GT1 e GT2 tivemos muito isso.

Lembro de em Portimão ter de levantar pé e controlar o pessoal que vinha atrás de mim, para não ficar sem pneus. Foi uma das corridas mais interessantes que fiz naquele campeonato.

Aproveitem bem este campeonato para se iniciarem nisto. Não podia haver melhor, quem me dera que tivesse um campeonato deste tipo no ano passado.

Offline Daniel Mendonça

• Lenda
  • Liked: 56
    • View Profile
    • GhostSpeed
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #51 on: July 04, 2010, 05: 10 »
Não é nada de mais, durante a corrida pareceu-me mais emocionante, também não é má, mas acho que com aquela adrenalinazinha a mais, as coisas mudam um pouco. Não houve Vettel/Webber, é o que interessa. Foi divertido.

Continuo a escalonar muito mal a caixa. Devia ter as piores relações da prova. Se virem, em recta eu perco muito, foi com ele e mais 2 ou 3 enquanto corria.

Mendonça vs Romão Rookie Cup

Offline Filipe Galego

• Fundador
  • Lenda
  • Liked: 414
  • Do you like what you see? Join us!
    • View Profile
    • PTSims
  • Simulation Hardware: Fanatec GT2+G25 pedals+CH full Hotas+TrackIR4Pro
« Reply #52 on: July 04, 2010, 12: 37 »
Bom video Daniel!

O importante é teres noção das tuas dificuldades e trabalhares para as combater. A caixa vais resolver depressa pois com treino e algum cuidado depressa se começa a acertar relativamente bem. Se ao menos ao nível dos setups tudo fosse assim...

Offline Daniel Mendonça

• Lenda
    • View Profile
    • GhostSpeed
« Reply #53 on: July 04, 2010, 13: 07 »
Pois, lá chegarei... Eu falei da caixa porque é a coisa mais gritante ali, quer dizer, até saí melhor de algumas curvas, consegui por-me ao lado, e depois fico pa tras. Vou tentar melhorar nesse aspecto;)

Offline Eduardo Romão

• Membro
  • **
    • View Profile
« Reply #54 on: July 04, 2010, 15: 14 »
Heheeeheh Boas pessoal,

Eu agora que vi o video fartei-me de rir com as curvas á tractor agricula que eu fiz lol, a luta foi brutal e na altura eu so pensava FO***** isto nao é um tractor nem um corta relva... "Concentração Concentração" não podia passar o carro da frente por causa das Blue flags o Daniel sempre a ganhar terreno até que na ultima curva como se viu passei mesmo para o "MOD Agricula" é uma tecla que eu tenho no volante lol.

Foi uma luta brutal para mim das poucas que tive ate hoje... Sim porque normalmente eu sou o serra filas... O primeiro é o guia eu garanto que ninguém fica para trás do ultimo que sou eu :P

O mais importante foi a ausência de toques isto porque a pintura By Bruno Moreira ainda nem tinha secado em condições e eu só pensava não "risques o carro ao homem..."

Cmpts

Offline Daniel Mendonça

• Lenda
    • View Profile
    • GhostSpeed
« Reply #55 on: July 04, 2010, 19: 20 »
Foi muito bom Romão. Não tivesses saído de pista naquela ultima volta, e tinha sido assim até ao fim!!!

PS: Não eras o unico corta relva. Nem queiras saber como cortei a meta, lol. Se ganhar coragem ponho aqui.

Offline Eduardo Romão

• Membro
  • **
    • View Profile
« Reply #56 on: July 04, 2010, 22: 02 »
Hehehe bota ai então para não se ver só a minha desgraça haha ;)

Sim foi muito nie ... :)

cmpts