Author Topic: Exige Rookie Cup - Ajuda / Sugestões  (Read 7677 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Filipe Galego

• Fundador
  • Lenda
  • Liked: 414
  • Do you like what you see? Join us!
    • View Profile
    • PTSims
  • Simulation Hardware: Fanatec GT2+G25 pedals+CH full Hotas+TrackIR4Pro
Exige Rookie Cup - Ajuda / Sugestões
« on: June 19, 2010, 16: 41 »
Deixem aqui as vossas dúvidas e/ou eventuais sugestões.

Offline Daniel Mendonça

• Lenda
  • Liked: 56
    • View Profile
    • GhostSpeed
  • Simulation Hardware: Logitech G27
Re: Exige Rookie Cup - Ajuda / Sugestões
« Reply #1 on: June 19, 2010, 22: 46 »
Não estou a conseguir aceder ao mediafire, para ler o regulamento.

Uma dúvida, é preciso deixar alguma desta informação na secção de inscrição?:

Piloto (ou pilotos):
Equipa (ou independente):
Manager:
Carro:
Nº:

TY

Depois disto acho que me dedico a coisas mais sérias como os gt's e isso.

Offline Filipe Galego

• Fundador
  • Lenda
    • View Profile
    • PTSims
« Reply #2 on: June 19, 2010, 23: 19 »
Para o Exige Rookie Cup as inscrições serão prova a prova. Só tens que estar atento e quando as provas forem lançado inscreves-te.

Offline Ricardo Silva

• Lenda
  • Liked: 13
    • View Profile
« Reply #3 on: June 20, 2010, 10: 38 »

Consegui fazer download sem problemas

Offline Daniel Mendonça

• Lenda
  • Liked: 56
    • View Profile
    • GhostSpeed
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #4 on: June 20, 2010, 13: 39 »

Consegui fazer download sem problemas

Sim, também já o tenho desde ontem. Mas áquela hora em particular não estava a dar :S

Offline Bruno Moreira

• Membro
  • **
  • Liked: 0
    • View Profile
« Reply #5 on: June 23, 2010, 11: 46 »
Bons dias!

Tenho uma pequena dúvida/sugestão..

Este campeonato não vai ser tipo GT2 no GTS2010, certo?

Não me levem a mal por favor, até porque estou a ser sincero, e a querer ajudar.
O que reparei no GT2 é que era sempre o campeonato "menos" importante em relação ao GT1, as descrições da prova seguinte eram sempre em cima da hora, enquanto que no GT1 era quase 2 semanas antes, etc.., mas isso é o menos.

O que reparo agora em relação aos CUP, é que nas funs, nunca aparece ninguém a horas para iniciar a qualificação, para "controlar" a corrida, etc.. Ainda ontem não apareceu ninguém.. A qualificação começa sempre 15/20m depois do tempo, e quando não é mais..
Eu não me importo muito, tirando os dias em que tenho que ir buscar a namorada ao trabalho, e com esses atrasos, fico apertado, uma das corridas até tive que sair antes do final.

A única coisa que estou a pedir é que, apesar dos "PRO's" estarem todos no Masters Challenge, não tratem o Rookie Cup com menos consideração. Eu reparei um pouco nisso no GT2, e receio que no CUP seja ainda pior, até porque esta opção de "inscrição por cada prova" origine um pouco o "deixa andar" e a "bandalheira" porque irá sempre haver pessoal que não é do campeonato a correr só por correr, e como sabem, a motivação/estilo de condução é completamente diferente.
Com esta opção, este campeonato quase que se torna num campeonato de "fun races" em que qualquer um entra.

Eu não vou concorrer no masters challenge, porque não tenho rodagem/capacidade suficiente para correr a esse nível ainda, já vi que vai ter grandes pilotos, e para eu estar a "estorvar", mais vale tar quieto..
Por isso decici ir para o rookie cup, para ganhar andamento e habituar-me mais ao ritmo de campeonato, até porque ainda só participei em 2.

Resumindo, peço um pouco de atenção para nós (rookies) também, não se esqueçam de nós!  :friends: :biggrin:

PS: Se for preciso ajuda em alguma coisa, estou aqui para ajudar no que for preciso!

Abraço!

Offline Filipe Galego

• Fundador
  • Lenda
    • View Profile
    • PTSims
« Reply #6 on: June 23, 2010, 12: 01 »
Os GT2 não foram tratados de forma inferior pela organização pelo menos. Se houve atrasos foi apenas por ter que conciliar isto com as nossas vidas pessoais. Nada mais. Até "foi" com grelha mais cheia e cheio de animação em pista desde o início. "Foi" um excelente campeonato e disso não há qualquer dúvida.

Quanto ao Rookie Cup, não confundas as fun races com os campeonatos. Nem sempre nas fun conseguimos chegar a horas para mudar as sessões e muita malta já sabe e está habituada. Assim que há pilotos suficientes avançam a sessão e pronto. Para nós é bom, pois sempre nos liberta um pouco.
Nos campeonatos fazemos questão de estar presentes para cumprir os horários das sessões e tudo o resto. Tentamos fazer o melhor...
É provável que haja menos pilotos neste que no masters pois os pilotos assíduos às provas logicamente irão para a versão mais exigente e onde encontrarão pilotos do seu nível. Sinceramente acho que o nº de pilotos no Rookie Cup irá variar bastante de prova para prova, mas a qualidade das corridas será crucial para o sucesso do campeonato e o nº de pilotos em pista...

Offline Bruno Moreira

• Membro
  • **
    • View Profile
« Reply #7 on: June 23, 2010, 12: 34 »
Atenção, não estou a "mandar abaixo" ninguém, até porque valorizo bastante o vosso trabalho, que não deve ser tão pouco quanto isso e tem que ser conciliado com a vida pessoal.

A minha única dúvida é esta questão da "inscrição prova a prova".

Imaginemos o meu caso por exemplo: Quero correr num campeonato a sério, mas não tenho rodagem nem qualidade suficiente para correr no masters challenge. Logo, sou "forçado" a ir para o CUP, para me ir habituando à coisa. Tudo bem até aqui. O que mais me preocupa é a situação de haver pessoas a correr sem a minima preocupação de campeonato/penalizações, pois não é o campeonato deles, estão a correr por correr (fun style).

Se a ideia é os rookies habituarem-se ao ritmo de competição, etc, fico um pouco apreensivo nesta questão. Eu sei que a vossa ideia é pelo melhor, mas será que vai funcionar bem?

PS: Como disse anteriormente, estou apenas a tentar ajudar, e a tentar mostrar o meu ponto de vista, seja qual for o formato do campeonato, contem com a minha participação e o meu contríbuto/donativo.

Abraço

Offline Filipe Galego

• Fundador
  • Lenda
    • View Profile
    • PTSims
« Reply #8 on: June 23, 2010, 12: 54 »
Vai haver penalizações na mesma e condução ou atitudes fora das regras serão obviamente penalizadas. A inscrição prova a prova é foi escolhida devido a vários factores, nomeadamente, a não utilização de SLS, permitir entrar no campeonato em qualquer altura, pode participar mesmo que só se possam fazer algumas provas etc...
Agora este, como qualquer outro, campeonato organizado por nós é para ser sério e quem não respeitar isso será chamado à atenção e serão aplicadas as regras podendo mesmo chegar à expulsão do campeonato. Mas não vejo para já razões para preocupação a este nível. Podem aparecer novos pilotos a precisar de ajudar em termos de comportamento em pista e estamos cá para ajudar e mostrar o caminho melhor para a evolução a todos os níveis ;)
Este campeonato foi feito mesmo para as pessoas aprenderem e evoluírem, tendo condições para depois participarem em novos campeonatos. A ideia é que os participantes tenham já condições para participar em boas condições nos campeonatos a iniciar em Setembro/Outubro ;)

Offline Bruno Moreira

• Membro
  • **
    • View Profile
« Reply #9 on: June 23, 2010, 12: 58 »
Muito bem.  :good:

Ainda vou ponderar a hipótese de participar no masters challenge, mas duvido que tenha andamento para isso. A ver vamos.  :blush:

Fico a aguardar, impacientemente, até dia 30.  :dance3: :biggrin:

Abraço

Offline Filipe Galego

• Fundador
  • Lenda
    • View Profile
    • PTSims
« Reply #10 on: June 23, 2010, 13: 00 »
Podes até participar nos dois ;)

Isto se tens andamento pois olha que é frustrante levar entre 3 a 5 segundos por volta. Eu que o diga :lol:

Offline Carlos Moutinho

• Experiente
  • Liked: 18
    • View Profile
« Reply #11 on: June 23, 2010, 14: 44 »

O que reparei no GT2 é que era sempre o campeonato "menos" importante em relação ao GT1, as descrições da prova seguinte eram sempre em cima da hora, enquanto que no GT1 era quase 2 semanas antes, etc.., mas isso é o menos.

A única coisa que estou a pedir é que, apesar dos "PRO's" estarem todos no Masters Challenge, não tratem o Rookie Cup com menos consideração. Eu reparei um pouco nisso no GT2,

Eu como participante dos GT2 não notei nada disso ... aliás não faltam pro's nos GT2  ;)

Offline Filipe Galego

• Fundador
  • Lenda
    • View Profile
    • PTSims
« Reply #12 on: June 23, 2010, 14: 55 »
Não faltam mesmo!

Offline Nuno Basto

• TheBigOne014
  • Lenda
  • Liked: 525
  • ArmA 3 é o meu vício!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: CPU: i7-2600K@4.7Ghz | RAM: 32GB@2133Mhz | GPU: GTX 1070 8GB |
« Reply #13 on: June 23, 2010, 17: 08 »
3 Grandes pilotos em luta pelo titulo na próxima 2ª Feira!

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1423
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + SMR 488 GT3 + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
« Reply #14 on: June 23, 2010, 22: 27 »
Ó Bruno, agora deixaste-me triste  :sorry: O GT2 European Cup foi um campeonato menor para a organização?? Xiça. Podem acusar-nos de tudo mas essa é nova companheiro. Os GT2 tiveram exactamente a mesma importância do GT1 World Championship para nós. Numas coisas foi melhor e noutras pior, por isso são campeonatos diferentes. Agora, porque em qualquer altura um post de lançamento de uma prova teve menos dias de antecedência relativamente a outros, dizer que teve tratamento diferente, vai lá vai  :unknw:

As provas do GT2 European Cup realizaram-se sempre nas datas anunciadas, nos horários anunciados, com o formato anunciado, tiveram sempre o Director de Prova presente, etc, etc, etc, etc, onde foi considerado menor??