Author Topic: PC crasha com GTR 2  (Read 3304 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline cesarferrolho

• Membro
  • **
  • Liked: 0
    • View Profile
PC crasha com GTR 2
« on: November 26, 2008, 13: 44 »
Olá pessoal. Ontem fiquei de fora da corrida de World Sprint Cup devido ao meu GTR 2 estar constatemente a crashar. Se alguém puder dar ideias de como resolver isto, agradeço...

O crash é o PC ficar bloqueado, na maioria das vezes desparece a imagem do monitor ao crashar.

Sistema:
-Core 2 Duo E8600 (comprado recentemente)
-Board Asus P5Q3 (comprada recentemente)
-Grafica Asus 8800 GTS 320MB
-2GHz DDR3 1333MHz 2 dims em dual channel (comprados recentemente)
-Fonte 700W de marca (comprada recentemente)
-Windows XP Pro 64 bits

Aquilo que já fiz:
-experimentei 3 drivers diferentes
-instalei o rivatuner
-meti o processo do GTR 2 a usar os 2 núcleos
-meti o processo do GTR 2 em prioridade High
-fiz uma corrida de quase 30 min noutra pista e n crashou (pode ter sido sorte)
-monitorizei as temperaturas e nunca chegam aos 60 graus, seja do que fôr, durante o jogo...
-todos os drivers usados são específicos p XP 64 bits

A fazer/ investigar:
-desinstalar drivers PhysX? Será q faz alguma diferença?
-Reinstalar GTR 2?
-Usei o Fraps uma vez com o jogo, poderia ter estragado o GTR 2?
-Será só da pista de ontem (Barbagalo)?
-Testar mais o rFactor e Race 07 a ver se acontece o mesmo...

Offline Rui Paiva

• Veterano
  • Liked: 142
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
Re: PC crasha com GTR 2
« Reply #1 on: November 26, 2008, 14: 12 »
Bem realmente é estranho...o GTR2 geralmente crash quando se vai ao ambiente de trabalho e se volta novamente...agora assim sem nada pode acontecer uma em 100.primeira coisa seria reinstalar o gtr2 e não colocar mods manhosos.Há casos em que o carpack crasha o jogo,mas neste caso não pois o carpack é leve .A pista também penso que não é pois não usa texturas elaboradas,e é tudo menos pesadas....em último caso vê o próprio Windows pois à partida,se não forem problemas com as tua memórias,o problema será do produto da microsoft...para n variar...

Offline Pedro Louro

• Veterano
    • View Profile
« Reply #2 on: November 26, 2008, 14: 33 »
Os casos misteriosos de crash´s voltam a atacam  :hunter: :hunter:

Epah, eu num campeonato com 16 provas tive 3 crash´s e 1 prova em que fiz metade dela com uns gráficos todos alterados ( só via linhas... eu é que tinha de supor onde era a pista...). Portanto uma em cada 4 provas tive problemas unicamente relacionados com gtr2\windows.

Eu nunca voltava ao desktop enquanto estava no gtr2. O problema que foi apontado por alguns foi o gtr2-xd ( o CC deixou de utilizar em prova e nunca + teve problemas).
Eu fiz format e os problemas reduziram ( diminuiram mas não acabaram.
Tou agora a experimentar o Vista e o que é certo é que ainda não tive nenhum crash ( mas ainda n serve de comparação porque fiz pouquissimas provas e sem nenhum treino).

Aconselho-te a :
-formatares e reinstalares o windows (e/ou experimentar o Vista)
-criares uma instalação de GTR2 para cada mod/campeonato que utilizes para manter sempre limpinho
-não utilizares o gtr2-xd em corrida

Os resultados que tiveres partilha com a malta, que o caso ainda é misterioso... ah e boa sorte  ;)

Offline Rui Paiva

• Veterano
  • Liked: 142
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #3 on: November 26, 2008, 15: 22 »
Sim,esqueci me desse pormenor importantíssimo...o XDGtr ...o francisco guerreiro também deixou de usa lo e não teve mais problemas.poderá ser coincidência.Eu só tive até agora um crash em provas,que foi provocado por outro piloto também ter tido um...foram um monte de pilotos à vida.Certo é que antes corri no windows 2000 pro e nem sequer sabia o que era crashar,tive de mudar para o XP para puder correr o XD e só na primeira vez que corri em treinos tive 2 crashs....por isso tira as ilaçoes que quizeres...O XP para mim é muito culpado...o XD ainda ninguém o consegui provar mas também tem parte da culpa.

Offline cesarferrolho

• Membro
  • **
    • View Profile
« Reply #4 on: November 26, 2008, 16: 09 »
Obrigado pelas respostas.

O windows, instalei há uma ou duas semanas, de modo q ainda está relativamente limpo e vazio.
Será de ser versão 64 bits?

Isso do XD nunca usei.

Antes tinha um Athlon 64 também de dois nucleos. Tinha XP 32 bits. Era raro o GTR 2 crashar, mas qd acontecia era Crash To Desktop, ou então o jogo bloqueava, mas se eu esperasse um minuto ou dois, conseguia ir ao desktop com alt-tab e qd voltava estava tudo ok.

Offline Pedro Louro

• Veterano
    • View Profile
« Reply #5 on: November 26, 2008, 16: 13 »
olha que agora lembraste-me bem do ponto dos 64bits ... infelizmente já não me lembro se usava 32 ou 64 na altura dos crash´s ...é uma possibilidade.
Experimenta a instalar o de 32 bits noutra partição e vê o que acontece

Offline Ricardo Moreira

• Veterano
  • Liked: 2
    • View Profile
« Reply #6 on: November 26, 2008, 16: 25 »
Tenho XP-Pro 32 e uso GTR2_PD e normalmente também o GTR2-XD e felizmente crashs só uma vez que me lembre.
Um crash em dois anos com a mesma instalação de XP, usando os softs acima, penso que posso dizer que os problemas são ZERO.
Ricardo Moreira

Offline Marcio Sousa

• Veterano
  • Liked: 6
    • View Profile
« Reply #7 on: November 26, 2008, 16: 48 »
Eu para evitar crashes do GTR2, corro em modo windowed.
Claro que eu realinho a janela, mas também só perco poucas linhas gráficas no fundo do ecrã, que não me fazem falta nenhuma.
Esse tipo de crash pode estar relacionado com background tasks que estão a ser executadas.
Marcio Sousa - Playteam

Offline Nuno Basto

• TheBigOne014
  • Lenda
  • Liked: 525
  • ArmA 3 é o meu vício!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: CPU: i7-2600K@4.7Ghz | RAM: 32GB@2133Mhz | GPU: GTX 1070 8GB |
« Reply #8 on: November 26, 2008, 16: 57 »
Faz este tutorial e vê se resolve alguma coisa!

http://www.ptsims.net/forum/index.php?topic=759.0

Offline cesarferrolho

• Membro
  • **
    • View Profile
« Reply #9 on: November 26, 2008, 17: 45 »
Uma vez mais, agradeço as vossas respostas :good:

Eu tb experimentei o modo Windowed mas ficava com um framerate horrível, ou pelo menos o jogo dava montes e montes de "soluços".

No tutorial, há passo que até já sei de cor, n custa experimentar fazer uma ou duas coisas, mas é mais p optimizar q outra coisa...
Nas condições normais, o jogo até corre super bem, o único problema é crashar.

Offline Pedro Louro

• Veterano
    • View Profile
« Reply #10 on: November 26, 2008, 17: 46 »
Faz este tutorial e vê se resolve alguma coisa!

http://www.ptsims.net/forum/index.php?topic=759.0

Já cá faltava a publicidade  :blum3:

Quando um destes pa o Vista ?

Offline Nuno Basto

• TheBigOne014
  • Lenda
  • ArmA 3 é o meu vício!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: CPU: i7-2600K@4.7Ghz | RAM: 32GB@2133Mhz | GPU: GTX 1070 8GB |
« Reply #11 on: November 26, 2008, 18: 17 »

Offline cesarferrolho

• Membro
  • **
    • View Profile
« Reply #12 on: November 27, 2008, 17: 33 »
Instalei o recente mod Champ Car 2007 da idt no rfactor, ao tentar sair p a pista, clicando no botão race (acho q se chama assim) o jogo fecha e volta p o windows, sempre!
Depois mudei p outro mod, o BMW E n sei das quantas, fiz uma corrida contra a AI e passados uns tantos minutos tb saiu p o windows.
Usei um software para testar a gráfica antes disso tudo, chamado Video Card Stability Test. Lá estabilidade teve, durante uma hora ou mais, o teste correu sem problemas, no botão de benchmark é q obtive o valor 71, mas supostamente a minha gráfica devia ter obtido aí uns 200, ao q parece...

Depois disso tudo fiz uma corrida no Race07 contra a AI durante uns 20 min, quase 30 se contar com a qualif e uns restarts da corrida e tudo correu sem problemas. Enfim, continuo sem chegar a uma conclusão... :unknw:

Offline Nuno Basto

• TheBigOne014
  • Lenda
  • ArmA 3 é o meu vício!
    • View Profile
« Reply #13 on: November 27, 2008, 18: 06 »
Pode ser um prog do GPU, tenho um gráfica ATI mt antiga de 256mb e ela no windows e benchmarks funcionava e funciona 5*,... chego ao jogos,... crashava,.. o GPU tinha ido á vida!

Offline cesarferrolho

• Membro
  • **
    • View Profile
« Reply #14 on: November 27, 2008, 21: 30 »
Até espero que seja isso, assim trocava a placa, já que está na garantia e pronto. Mas ainda tenho de testar mais.