Author Topic: Nasceu uma nova equipa de SimRacing: SPEED.exe  (Read 288 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Online Marcelo Fortio

• Veterano
  • Liked: 65
    • View Profile
  • Simulation Hardware: T300RS
Nasceu uma nova equipa de SimRacing: SPEED.exe
« on: February 22, 2021, 16: 35 »
Olá a todos,
É com orgulho e entusiasmo que anuncio que a PTSims serviu de maternidade ao nascimento de uma nova equipa de SimRacing:

Inicialmente a ideia era só fazer umas corriditas com o Ricardo Grachinha, ambos tinha-mos volantes a ganhar pó e depois de eu muito insistir ele lá aceitou vir experimentar este mundo. Não só ele adorou, como eu próprio voltei a ganhar paixão pelo SimRacing, esta comunidade e a competição. Não pensei que o Ricardo fosse adorar tanto a experiencia e tinha em mente juntar-me a uma equipa já existente. Como ele simplesmente adorou, e vi que havia equipas que chegam a entrar com 8 pilotos num campeonato decidi criar uma nova para acrescentar interesse.
A ideia é criar um grupo de pessoas unidas pelos mesmos valores: respeito dentro e fora de pista, entre ajuda independentemente  se é rival ou team mate e vontade de aprender e melhorar.
O nome foi algo bastante pensado, acabou por ficar SPEED.exe porque não achei nada sequer semelhante, é simples, e depois posso fazer piadas tipo: "ya desistimos os dois, parece que ERROR: SPEED.exe failed to finish "

Tencionamos correr em todos os tipos de corridas e em todos os Sims, do TCS ao Endurance, do alcatrão à gravilha e neve.

EQUIPA:

Marcelo Fortio ||  Fundador - Manager - Piloto (& designer até haver melhor)

Muita gente já me conhece, iniciei no SimRacing no famoso PTSims Academy com os Lotus Exige em 2011 vestindo as cores da GhostSpeed. Cores que representei até 2013 quando me afastei do SimRacing. Também ainda fiz um par de corridas pela PM4 Racing quando a mesma tinha acabado de ser fundada pelo Nuno. Em 2017 voltei a comprar um volante mas tirando uma substituição ou outra nunca voltei a serio. Voltando no final do ano passado com o campeonato de Americas GT1

Ricardo Grachinha || Co-Fundador - Piloto

Teve a coragem de entrar nesta aventura comigo sem experiencia nenhuma, e com menos de 10h em simuladores. Muita vontade em aprender e melhorar, não teria avançado com isto se ele não fosse tão acessível, dedicado e disponível. É o meu braço direito.

Carlos Azevedo || Piloto

A primeira contratação da SPEED.exe, com alguma experiencia em Sims mas nunca correu em ligas organizadas. Com um excelente setup a ganhar pó também. O Carlos é o tipo de pessoa com olho para o pormenor, que gosta de ir ao fundo da questão e não deixar pedras por virar. Vai certamente ser um excelente contributo para a equipa e para a comunidade.

TBA || Piloto

Este 4º piloto ainda não esta confirmado, tem o estaminé desmontado e ainda vai demorar um tempo a arranjar sitio para o mesmo e voltar. Mas vou lhe picar o miolo todos os meses para não se esquecer. Que se ele tiver o kit de unhas que tem na realidade vai dar dor de cabeça a muita gente.

Ainda tenho muita coisa para fazer e temos muitos planos para o futuro, incluído um conteúdo para a comunidade que ninguém anda a fazer. Mas cada coisa a seu tempo.
Para já estão convidados a seguir no Facebook para não perderem pitada @speed.exe.simracing

Vemo-nos em pista e abraço a todos!

Online Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2574
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | McLaren GT3 Wheel | ClubSport Pedals v2
Re: Nasceu uma nova equipa de SimRacing: SPEED.exe
« Reply #1 on: February 22, 2021, 16: 48 »
Quem diria que o Sr. Marcelo Fortio ia voltar ao sim-racing e ainda por cima criar uma equipa nova. :biggrin:

Este jovem entrou no sim-racing praticamente ao mesmo tempo que eu, só que eu fiz pouca sabática. Ele foi mais calão. :acute:

Bem-vindo e boa sorte! Que nenhum 404 vos apanhe!

Offline Frederico Sampaio

• Assistente
  • Membro
  • **
  • Liked: 88
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G25
« Reply #2 on: February 22, 2021, 16: 49 »
Bem-vindos e encontramo-nos nas pistas !!!!

Offline Paulo Teixeira

• Experiente
  • Liked: 103
    • View Profile
« Reply #3 on: February 22, 2021, 16: 56 »
Bem vindo, e boa sorte para toda a equipa!

Online Marcelo Fortio

• Veterano
    • View Profile
« Reply #4 on: February 22, 2021, 16: 58 »
Quem diria que o Sr. Marcelo Fortio ia voltar ao sim-racing e ainda por cima criar uma equipa nova. :biggrin:

Este jovem entrou no sim-racing praticamente ao mesmo tempo que eu, só que eu fiz pouca sabática. Ele foi mais calão. :acute:

Bem-vindo e boa sorte! Que nenhum 404 vos apanhe!

A vida dá voltas e voltas, lá ganhei um bocadinhooooooo de juizo.  :biggrin:
Já não estar no alentejo com net fibra lã de ovelha ajuda a estar mais calmo.  :lol: :lol:
Ainda a pouco tempo estive a ler o post de quando me chegou o obutto  hehe

Obrigado a todos  :thank_you2:

Offline Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 858
  • Speed Addicted
    • View Profile
    • PM4 Racing Official Website
  • Simulation Hardware: Fanatec Porsche 911 GT3 RS; Fanatec CSR pedals; Intel Core i5 760 @2.8 Ghz; 8 Gb RAM; ASUS nVidia GTX660; Samsung SyncMaster 22''; Peluche Ursinhos Carinhosos Resingão.
« Reply #5 on: February 22, 2021, 17: 09 »
Parabéns pelo passo, Marcelo e Ricardo!

Certamente que se vai ganhar, pelo menos, boa disposição na grelha com a Speed.exe!

Ainda fizemos uma dupla num GT Series, para defenderes o teu título de equipas. Claro que toda a gente ficou "WHAAAAAAAAAAAAAAAT?!?!?!?!?!" mas ao menos foi bem fixe corrermos juntos para mim, apesar de para ti ter sido uma experiência tão traumática que te levou a deixar o simracing durante 6 anos!!!

Bem vindo de regresso! ;)
I'm a RACER among RACE CAR DRIVERS - Gilles Villeneuve

Offline Carlos Santos

• Team Principal - PTSims Racing | Staff
  • Veterano
  • Liked: 631
    • View Profile
    • Double Seven Driver Youtube Channel
  • Simulation Hardware: Obutto oZone w/ custom triple mount RTX3070 + 3xIPS 27'' Base:Fanatec CSW V2 Rims:BMW_GT2+Formula_Wheel Pedals:Fanatec CSP V3 Shifter:Fanatec CSS SQ V1.5 Sims:rFactor2+AC/ACC+DIRT2
« Reply #6 on: February 22, 2021, 17: 20 »
O nascimento, ou o anúncio, de uma nova equipa no seio da Comunidade é sempre um dia grande e de alegria.

Longa vida à Speed.exe simracing!

Também interessante será saber como os comentadores vão chamar à equipa em viva voz  :biggrin:

https://www.youtube.com/DoubleSevenDriver
Support the channel, buy at Fanatec using our link bellow:

Offline Vasco Lemos

• Designer | Administrador
  • Veterano
  • Liked: 400
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Intel i5 7600K//Asus Prime Z270//16Gb DDR4 3000Mhz G.Skill//RTX3060Ti 8Gb//500Gb SSD+2x1Tb HDD//Logitech G27//Oculus Rift
« Reply #7 on: February 22, 2021, 17: 33 »
Ora cá estão boas notícias de se ler!
Boa sorte para toda a equipa!!
Compra os teus jogos mais baratos aqui:
https://www.instant-gaming.com/igr/muscledDog/

Online Marcelo Fortio

• Veterano
    • View Profile
« Reply #8 on: February 22, 2021, 17: 35 »
Parabéns pelo passo, Marcelo e Ricardo!

Certamente que se vai ganhar, pelo menos, boa disposição na grelha com a Speed.exe!

Ainda fizemos uma dupla num GT Series, para defenderes o teu título de equipas. Claro que toda a gente ficou "WHAAAAAAAAAAAAAAAT?!?!?!?!?!" mas ao menos foi bem fixe corrermos juntos para mim, apesar de para ti ter sido uma experiência tão traumática que te levou a deixar o simracing durante 6 anos!!!

Bem vindo de regresso! ;)

Nada disso Nuno, vocês abriram a porta mesmo já eu andado a falhar, e na altura era uma questão de tempo até deixar.
Mas deixa já que te diga que não mudaram nada, já tive o prazer de falar com os Frade e ontem o Dio até me ajudou com uma duvida que eu tinha com o rfactor2. É uma equipa pelo qual eu guardo um carinho especial. O Fábio Assunção não começou na PM4 também? já não me lembro.

O nascimento, ou o anúncio, de uma nova equipa no seio da Comunidade é sempre um dia grande e de alegria.

Longa vida à Speed.exe simracing!

Também interessante será saber como os comentadores vão chamar à equipa em viva voz  :biggrin:

Eu já pensei nisso Carlos. Até pensei em dizer "caros comentadores, é SPEED É Xis É" mas tive medo de sofrer bullying.  :biggrin:

Offline Ricardo J Belo

• Novato
  • *
  • Liked: 8
    • View Profile
  • Simulation Hardware: T300RS GT Edition
« Reply #9 on: February 22, 2021, 17: 37 »
Boa sorte para a equipa! ;)

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1820
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G29
« Reply #10 on: February 22, 2021, 17: 51 »
Grande notícia. A melhor das sortes malta!

Offline Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 858
  • Speed Addicted
    • View Profile
    • PM4 Racing Official Website
  • Simulation Hardware: Fanatec Porsche 911 GT3 RS; Fanatec CSR pedals; Intel Core i5 760 @2.8 Ghz; 8 Gb RAM; ASUS nVidia GTX660; Samsung SyncMaster 22''; Peluche Ursinhos Carinhosos Resingão.
« Reply #11 on: February 22, 2021, 18: 47 »
Nada disso Nuno, vocês abriram a porta mesmo já eu andado a falhar, e na altura era uma questão de tempo até deixar.
Mas deixa já que te diga que não mudaram nada, já tive o prazer de falar com os Frade e ontem o Dio até me ajudou com uma duvida que eu tinha com o rfactor2. É uma equipa pelo qual eu guardo um carinho especial. O Fábio Assunção não começou na PM4 também? já não me lembro.
Um traidor e um vendido... Começou connosco e fez-se piloto. Depois foi para a Ghostspeed só por causa do dinheiro... E eu fui lá roubar-te por vingança. :lol: :lol:
I'm a RACER among RACE CAR DRIVERS - Gilles Villeneuve

Online Marcelo Fortio

• Veterano
    • View Profile
« Reply #12 on: February 22, 2021, 20: 13 »
Parecias eu no 6º ano quando me roubaram uma bolsa toda xpto e eu só consegui roubar uma toda rota  :lol: :lol:

Offline Nuno Rodrigues

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 756
    • View Profile
« Reply #13 on: February 22, 2021, 23: 32 »
 É quase (mas mesmo mesmo quase) o mesmo que ver nascer uma criança.
 Que fantástica noticia. Mais uma equipa no seio do sim-racing!
 Parabéns e boa sorte e muita diversão por essas pistas fora.

Online Marcelo Fortio

• Veterano
    • View Profile
« Reply #14 on: February 23, 2021, 00: 01 »
Obrigado Nuno, de momento está um bocado complicado garantir que conseguimos correr pelo menos em um campeonato devido aos nossos rankings de seleção baixos e inexistente do Carlos. Acabamos por tomar aqui uma medida desesperada para conseguir pelo menos ter lugar em 1.  :blush: :blush: