Author Topic: Rally Series 2021: RS Rally Catalunya-España (#7)  (Read 499 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2573
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | McLaren GT3 Wheel | ClubSport Pedals v2
Rally Series 2021: RS Rally Catalunya-España (#7)
« on: February 20, 2021, 18: 01 »

NOTA: a cor azul nos roadbooks denota a Power Stage.

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Lenda
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | McLaren GT3 Wheel | ClubSport Pedals v2
Re: Rally Series 2021: RS Rally Catalunya-España (#7)
« Reply #1 on: February 20, 2021, 18: 01 »

« Last Edit: March 01, 2021, 01: 58 by Mário Peixoto »

Offline Carlos Santos

• Team Principal - PTSims Racing | Staff
  • Veterano
  • Liked: 631
    • View Profile
    • Double Seven Driver Youtube Channel
  • Simulation Hardware: Obutto oZone w/ custom triple mount RTX3070 + 3xIPS 27'' Base:Fanatec CSW V2 Rims:BMW_GT2+Formula_Wheel Pedals:Fanatec CSP V3 Shifter:Fanatec CSS SQ V1.5 Sims:rFactor2+AC/ACC+DIRT2
« Reply #2 on: February 23, 2021, 21: 03 »
Como vendo sendo habitual, dia 1 do rally é dia de PEC-Guide com Daniel Inácio e José Almeida.

21h30

:drinks:

https://www.youtube.com/DoubleSevenDriver
Support the channel, buy at Fanatec using our link bellow:

Offline Daniel Inácio

• Assistente
  • Membro
  • **
  • Liked: 167
  • "If in doubt, flat out!"
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G29
« Reply #3 on: February 25, 2021, 19: 20 »
Como disse um certo treinador da bola: "Eu vou chagare aqui e comessare a fazere reportes triples!"

Alemanha

Muito bom... até ver o resultado. :crazy: De facto o rally correu bem e sem erros, mas por pouco não falhava o meu objetivo de acabar todas as provas no Top 10! Grande andamento e poucos erros do resto da malta.

País de Gales

Um dos meus ralis preferidos e que também correu muito bem! Saí do jogo convencido que ia conseguir sacar um pódio e qual foi o meu espanto quando vi que fiquei em 4º a apenas 10seg do líder!  :shok: Um resultado agridoce mas que não deixa de ser um grande resultado e mais uma vez grande andamento e equilíbrio da malta da frente!

Espanha

O rally que correu menos bem no campeonato até agora. Esta prova não é nada boa para o meu estilo de condução, gosto de andar com o carro solto e aqui só me faz perder tempo, embora me divirta bastante. Para além disto ainda tive duas saídas de estrada que me custaram preciosos segundos. Vamos ver no que dá, a fazer figas para ficar dentro do Top 10!

Siga para o grand finale na Austrália!  :drinks:

Offline Ricardo Cunha

• Novato
  • *
  • Liked: 0
    • View Profile
« Reply #4 on: February 27, 2021, 00: 59 »
Rali Espanha concluído. Um rali bastante rápido onde qualquer erro pode atirar para umas posições abaixo. Não consegui fazer  1 troco "limpo", por isso foi importante levar o carro até ao fim sem sustos mt grandes. Vamos esperar para ver qual será q posição final:)

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Lenda
    • View Profile
« Reply #5 on: February 27, 2021, 13: 52 »
Rali de Espanha também concluído do meu lado. ;) Correu bastante bem, sinto que fui rápido e até arrisquei um bocadito mais do que é costume. Tive um susto ainda na primeira parte, o carro escorregou numa esquerda 5 a descer, mesmo no final (imagem abaixo), e acabei a levantar a roda da frente enquanto a de trás seguia pelo "rego" de água. :crazy: Quase virava a burra e à aquela velocidade não ia ser bonito. De resto, foi fixe! A segunda parte não conheço tão bem e por isso não estive tão à vontade, mas ainda assim, sem problemas de maior. Danos praticamente a zero nas áreas de serviço, o que é positivo, só mesmo raspões.

Venha de lá a Austrália, que promete ser um bom desafio (sobretudo nos R5), para terminar em grande o Rally Series 2021. A Austrália é o meu rali favorito e espero conseguir um bom resultado. ;) O Fiesta tem sido um bom companheiro de ralis, sem dúvida que a classe R2 tem aqui cartas para dar num campeonato próprio e com mais pilotos.

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Lenda
    • View Profile
« Reply #6 on: March 01, 2021, 01: 58 »
Resultados oficiais adicionados ao segundo post!

Offline Vítor Marques

• Membro Paddock
  • Novato
  • *
  • Liked: 5
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: PS4, T300RS
« Reply #7 on: March 01, 2021, 11: 27 »
Boa malta fica aqui a minha prestação de Espanha!

Também gostava de ver algumas dos jogadores do topo, ver como eles correm e tentar melhorar com eles... fica a sugestão  :beach:

Offline Miguel Rosa

• Membro Paddock
  • Membro
  • **
  • Liked: 71
  • Mais um alentejano perdido na simulação...
    • View Profile
« Reply #8 on: March 01, 2021, 13: 56 »
Quando pensava que estava a conseguir andar minimamente sem cometer muitos dos erros que cometia, eis que chega Espanha e... Novo DNF!  :diablo:

Começou logo mal quando quis arrancar o logo do Volkswagen da frente do carro com  a ponta de um rail  :lol: Não sei como, mas desse toque resultou em 2 furos (fiquei sem rodas suplentes), lá consegui seguir e pouco mais a frente o meu volante lembrou-se de se desconectar (desde o verão que não fazia uma destas) e acabei por embater de frente causando o Terminal Damage.

Quase que posso descrever este rally como aquela anedota dos dois tomates que atravessavam a estrada... "olha o rail! pummmm Onde? pummm"  :lol: :lol:

Venha o próximo!
PC => Assetto Corsa & Competizione | rFactor2  | iRacing | RaceRoom | DiRT Rally 2.0 |
PS4 => Assetto Corsa Competizione | Gran Turismo Sport 

http://www.facebook.com/BerlitzRacingTeam/

Offline Ricardo Monteiro

• Novato
  • *
  • Liked: 1
  • PS4 => Gran Turismo Sport | DiRT Rally 2.0 | PC 2
    • View Profile
    • 4Racing Team
  • Simulation Hardware: PS4
« Reply #9 on: March 01, 2021, 14: 42 »
Vivam.

A Espanha não costuma ser um rali em que tenha muito sucesso. Tem partes muito rápidas em que a menor distração ou desconhecimento do percurso é a morte do artista.
Por essa razão decidi treinar as PECs e tentar memorizar os pontos críticos antes de as fazer. Isto essencialmente porque nalguns pontos não me apercebo da perigosidade deles apenas pelas notas do co-piloto.
Mas não tive muito sucesso nesta tentativa de memorização, por exemplo na PEC 5 tive uma saída num direita quase a chegar ao fim que já sabia que era perigosa para mim. Na PEC 6, que deixo aqui o vídeo, o problema já foi diferente, até acho que tinha mais ou menos as referências mas, por vezes, mesmo assim falhava-as.
Não muito confiante iniciei a prova mas 2 minutos depois os meus familiares que estavam na minha sala começaram a fazer um pouco mais de barulho e perdi a concentração. Resultado, 3 saídas de estrada na PEC 6!

Na PowerStage fiquei às portas dos pontos ...

Apesar de tudo acabei por gostar de fazer o Rali de Espanha. Fiz muitos erros, tive saídas, mas acabei por conseguir evitar danos muito graves (nalguns casos com um bocado de sorte).

Também estou a gostar de aperfeiçoar a condução com estes R2.

A malfadada PEC 6:

Power Stage:
PS4 => Gran Turismo Sport | DiRT Rally 2.0 | Project Cars 2 |
4Racing Team
https://www.instagram.com/4racing_team

Offline Ricardo Monteiro

• Novato
  • *
  • PS4 => Gran Turismo Sport | DiRT Rally 2.0 | PC 2
    • View Profile
    • 4Racing Team
  • Simulation Hardware: PS4
« Reply #10 on: March 01, 2021, 15: 30 »
E já nem me lembrava que na PEC 2 também tive o azar de ter 2 saídas mas a sorte de nenhuma me provocar danos graves.

PS4 => Gran Turismo Sport | DiRT Rally 2.0 | Project Cars 2 |
4Racing Team
https://www.instagram.com/4racing_team

Offline André Prates

• Novato
  • *
  • Liked: 3
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Thrustmaster T300 RS GT
« Reply #11 on: March 02, 2021, 09: 59 »
Aprates

Offline Manuel Aleixo

• Novato
  • *
    • View Profile
    • Facebook Mano L PT
  • Simulation Hardware: Xbox
« Reply #12 on: March 03, 2021, 14: 49 »
Rally de nuestros hermanos rápido e com alguns acidentes, mas deu para chegar ao fim e somar mais 1 pontinho  :victory:
Já a treinar para a o ultimo round Austrália.