Author Topic: Vintage BTCC Championship: Prova 7 @Donington Park  (Read 502 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1820
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G29
Vintage BTCC Championship: Prova 7 @Donington Park
« on: February 19, 2021, 14: 02 »

Presença obrigatória no TeamSpeak a partir do momento em que o piloto entra no servidor da prova.

« Last Edit: February 25, 2021, 23: 18 by José Almeida »

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
Re: Vintage BTCC Championship: Prova 7 @Donington Park
« Reply #1 on: February 19, 2021, 14: 04 »
METEOROLOGIA

NOTAS DO DIRETOR DE PROVA

Os pilotos são obrigados a estar no TeamSpeak durante as sessões oficiais. Os briefings serão dados antes da qualificação e durante o warm-up.

Os limites da pista são os impostos pelo jogo. Estes limites não são finais e podem ser alterados até ao briefing do TeamSpeak no dia de prova. Pede-se a toda a gente que tenha uma penalização de cut-track para a cumprir fora da trajetória sem atrapalhar os outros pilotos.

LASTROS DE SUCESSO

Daniel Inácio - 75 kg
Pedro Oliveira - 60 kg
Rúben Pereira - 45 kg
José Almeida - 30 kg
João Carreiro - 15 kg
« Last Edit: February 23, 2021, 18: 39 by José Almeida »

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
« Reply #2 on: February 23, 2021, 18: 39 »
Meteorologia e notas do diretor de prova adicionadas.

Offline Pedro Lebre

• Team Manager
  • Membro
  • **
  • Liked: 195
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: T500RS
« Reply #3 on: February 24, 2021, 19: 44 »
Boa noite,

Por motivos pessoais não vou poder participar nesta prova.

O André Barbosa vai me substituir.

Piloto e GUID: André Barbosa / 76561199036123876

Boa corrida!

Offline Francisco Reis

• Diretor de Prova | Staff
  • Experiente
  • Liked: 345
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech g290
« Reply #4 on: February 25, 2021, 19: 05 »
Hoje o Double Seven Driver trabalha a Discos Pedidos! Qual a música de vítoria para hoje?  :dance3:

Offline Daniel Inácio

• Assistente
  • Membro
  • **
  • Liked: 167
  • "If in doubt, flat out!"
    • View Profile
« Reply #5 on: February 25, 2021, 19: 11 »
Hoje o Double Seven Driver trabalha a Discos Pedidos! Qual a música de vítoria para hoje?  :dance3:

Exijo ser recebido na cabine ao som de Crazy Frog! :rofl:

https://youtu.be/k85mRPqvMbE?t=77

Offline Sandro Simões

• Membro
  • **
  • Liked: 17
    • View Profile
« Reply #6 on: February 25, 2021, 20: 01 »
Boas,

Hoje vou substituir o Hugo Marques da Carbor8 Racing.

Sandro Simões - 76561197983857392

Offline Ricardo Marcelino

• Diretor Informático | Staff
  • Membro
  • Liked: 157
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSW 2.5 + Fanatec CSL Elite LC + Sim Rig Portugal
« Reply #7 on: February 25, 2021, 23: 20 »
A sina deste campeonato. Quanto mais quero treinar, mais o tempo me desvanece das mãos.

Fiz uma reta final fraca relativamente aos meus objectivos.

Estava minimamente consistente para esta prova, portanto sobrevivencia era palavra chave. Ainda por cima porque estive com uma dor de cabeça brutal durante o dia, e nem uma sesta antes da prova ajudou. Levei cacete, apanhei despistes, mas que nem Moisés, lá fui passando pelo mar e mantendo-me à porta do Top 10. Acabei por perder posições fruto de um toque e 13º na Corrida 1. Ah, e fiz a corrida toda sem force feedback. Não percebo este jogo e o Alt + Tab.

Arranquei fixe na Corrida 2, mesmo assim colado à erva no interior e sou tocado de lado... Algumas disputas e mais andamento consistente, incidentes que me fizeram suar um bocado, mas no fim acabei eu por ser culpado por um toque lateral na T1 ao Pedro da TMM, ele continuou, eu fiquei lá. Já a tentar ir até ao fim, dentro do Top 20, acabo por cometer um erro e despistar, sendo que no geral já a minha cabeça estava a desligar. Acabei por estacionar o carro nas boxes e abandonar o resto da corrida.

Resumo rápido mas sentido à organização: Obrigado ao José Almeida pelo trabalho de DP e à equipa de CAI para este campeonato. Parabéns aos vencedores e a todos os participantes. É um misto de sensações, os carros são brutais mas os Primeras eram no geral superiores, e a agressividade por parte dos pilotos acaba por fazer deduzir à satisfação geral. Quero separar dureza de agressividade. Houve quem soube ser duro mas justo! Obrigado também à equipa de transmissões pelo trabalho feito!

Espero que estes BTCC regressem com mais carros, mas com um BOP identico para todos os carros!

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
« Reply #8 on: February 25, 2021, 23: 22 »
Report e replays adicionados

Offline Duarte Aguiar

• Membro
  • **
  • Liked: 8
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Playseat - T300
« Reply #9 on: February 26, 2021, 00: 58 »
... Ah, e fiz a corrida toda sem force feedback. Não percebo este jogo e o Alt + Tab.

Ricardo,

Tive exactamente o mesmo o problema, por isso acabei por desistir nas 2 corridas, tive de ir ao teamspeak, quando arranquei... puff sem ffb, mesmo reiniciando o jogo ficou na mesma para a 2ª corrida!

Parabéns a todos e aos vencedores, obrigado à organização diverti-me bastante neste campeonato.

Até a um proximo campeonato!

Abraços

"Racing, competing, it's in my blood. It's part of me, it's part of my life; I have been doing it all my life and it stands out above everything else" Ayrton Senna

Offline Pedro.Oliveira

• Membro Paddock
  • Membro
  • **
  • Liked: 23
    • View Profile
« Reply #10 on: February 26, 2021, 10: 29 »
desta vez não vou fazer um report da corrida, mas sim do campeonato: entrei sem grande espectativa e sem saber o que esperar. Mas adorei.
Corridas fantásticas e grandes lutas em pista. Foi fantástico.

Parabéns à organização, a todos pelo respeito que existiu em pista, parabéns aos vencedores quer individuais (Daniel, José e Luís) quer por equipas (Codoil e KFC)

NOTA: mantenham a dupla das transmissões para o futuro que esteve ao nível do campeonato também  :clapping:

Pedro Oliveira

Offline Nelson Lira

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 371
    • View Profile
« Reply #11 on: February 26, 2021, 10: 53 »
Infelizmente este foi um campeonato no qual acabei por praticamente não poder participar. A minha ideia inicial ontem era apenas cumprir a penalização que tinha pendente desde a primeira ronda, sobretudo por motivos inerentes à causa que me afastou das corridas, para não estar a forçar ainda mais após a corrida do Formula Series no dia anterior, mas acabei por fazer ambas as corridas porque depois de estar em corrida não consegui simplesmente encostar e fazer ESC após cumprir o DT. Por isso venho só dizer que espero que não tenha prejudicado ninguém, sobretudo durante a primeira corrida, porque estava sem andamento. Fui dobrado várias vezes, tentei facilitar tudo ao máximo mas não estava muito à vontade com o carro.

Parabéns aos vencedores e obrigado ao staff!
« Last Edit: February 26, 2021, 10: 58 by Nelson Lira »

Offline Nuno Rodrigues

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 756
    • View Profile
« Reply #12 on: February 26, 2021, 11: 19 »
 corrida 1:
 Logo na primeira volta, dou um toque no Giesta, mas sou apertado por ele que vem do lado esquerdo para o direito da pista depois de tocar outro carro sendo que à direita eu tinha o Ricardo MArcelino.
 Depois disso, um par de voltas bonito com o Ruben Rocha, até que ele entrou para a boxe :-(
 Seguia-se depois aquilo que poderia ter sido um momento fantástico com 4 de nós a lutar pela sétima posição, Sandro Simões, Sérgio Ramada, Carlos Miranda e eu, e que logo se juntaram mais dois, Ruben Pereira e Ricardo Marcelino.
  Mas o Sandro despista-se sozinho e vem para dentro da pista precisamente quando vou passar. Desta vez consigo evitá-lo mas na manobra brusca sou eu quem me despisto e vou para fora.
  Não desejo azar a ninguém mas já me aconteceu tanto disto, entre um punhado de carros, sobra para mim quando não tenho nada a ver com o incidente. Na simulação militar, temos uma expressão pra quando o azar nos persegue e as balas tendem a vir todas para nós que é "%&$##asss, hoje trago o alvo no cú, eu?").
  Nunca mais me refiz e a partir daí foi uma noite para esquecer.
  Deixei passar o Joao Carreiro e o Abrantes até me refazer um pouco e pouco depois estava junto a um grupo de 7 (!!!) com o Ricardo Marcelino a liderar, O Joao Carreiro bem mais rapido a desenvencilhar-se de todos, o André Barbosa, o Abrantes, o Mario Peixoto, o Nuno Fernandes e eu., tudo na luta pelo 12º lugar, com o Silvino Rodrigues a chegar perto de todos.
  As trocas de posição eram constantes. Nua curva, o Abrantes passa o Ricardo e este tem que abrir um pouco tragectória e fica muito lento e eu vindo atrás lançado tento desviar-me pelo interior da curva mas o Ricardo volta à linha e acabo por bater.
  A culpa é minha que bato por trás no Ricardo mas sendo surpreendido pelo abrandamento nao podia prever. Acabamos os dois prejudicados
  DEcidi já nao querer mais lutas. Levantei o pé e fiquei mais isolado. O Andre Barbosa ia chegando e nisto o Ricardo Marcelino que  ia la ao fundo numa luta, sai fora da pista e perde tempo voltando para a psita em acelaração, Eu vinha de balano e ultrapasso por dentro mas perco o carro no corrector, e descontrolado vou bater no Ricardo novamente :-(((( felizmente desta vez so com maiores consequencias para mim ao que ele perde posiçao para o Barbosa .
  E assim termino a corrida 1 em ultimo dos que estavam em pista.

corrida 2:
  nao refeito da corrida anterior, com muito recentimento pelos incidentes, arranquei sem convicção e animo.
  Depois de dois erros sozinho, tive uma luta boa com o Fernando Silva e posteriormente com o Mirandini e o Giesta e durante umas voltas foi bonito.
  Mas na ultima chicane, vinha por fora a controlar o Giesta mas ele trava tanto (inclusive queima a travagem) e naõ esperando tamanho abrandamento, bato-lhe por trás. Nem manobra de ultrapassgem estgava a tentar sequer pois ali era suicidio, mas aquela travagem nao esperada, surpreendeu-me.
  O carro dele sai em pião e restou-me ainda assim esperar pelo Giesta e o Mirandini que tb foi apanhado na confusao.
  Pior forma de acabar um campeonato, envolvido nestes acidentes. Sendo obvio que eles têm sempre duas leituras, espero que Giesta e Ricardo me desculpem e compreendam que não foi com intenção e senão nada mais que surpreendido nas respectivas ocasiões, excepçao daquela com o Ricardo em que sou mesmo azelha ao nao segurar o Primera no corrector.
   As minhas desculpas de qualquer forma.

Balanço final do campeonato:
  Parabens ao grande vencedor Daniel Inacio, ao pódio, às equipas e a todos os que fizeram questão de ficar até ao fim, até à ultima corrida.
  A Organização esteve bem e resolveu as situações que foram acontecendo e o CAI teve um trabalhão que eu so posso imaginar as horas perdidas com esse registo.
  Pessoalmente foi um campeonato de sentimentos mistos. Fui bafejado por azares alheios mais do que o desejado e "azarei" em uma ou outra ocasiao. Tentei sempre correr seguro pois este carro era propenso à asneira quando se abusa de movimentos bruscos.
  Tambem me ficam muitas e boas lutas com muitos de vós e isso é o melhor que vai daqui. O andamento do Daniel, do Zé, dos parceiros Carreiros foi astronómico.
  Gostaria muito que houvesse outra corrida para nao terminar com este amargo de boca.
  Parabens a todos e que nos encontremos rapidamente em pista outra vez.

Offline Nuno Rodrigues

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 756
    • View Profile
« Reply #13 on: February 26, 2021, 11: 24 »
 E as transmissões do Francisco e do Cavaca, que me deixam baralhado as vezes entre o saber se gosto mais de pilotar ou de ver ;-)
 Agradecimentos pela vossa entrega e dedicação.

Offline Miguel Rosa

• Membro Paddock
  • Membro
  • **
  • Liked: 71
  • Mais um alentejano perdido na simulação...
    • View Profile
« Reply #14 on: February 26, 2021, 13: 04 »
Boas.

Mais um campeonato terminado. Quero desde já dar os parabens aos vencedores e aos vencidos que, embora não estando todos no topo da tabela classificativa final, as disputas que houve e o chegar ao fim destas 7 etapas valeu bem a pena. À malta do CAI que muito trabalho deve ter tido e aos comentadores de serviço pelas horas de filmagens e comentários para se (re)ver num futuro próximo.

Da minha parte, antes de mais, pedir desculpa a alguém da playteam, fui com muita força ao pote numa trajectória ideal para dar asneira da grossa e... deu! Durante a corrida pensei que foi toque de ambos, mas na repetição vê-se claramente que o erro foi meu (venha de lá o CAI). Depois disto, a corrida 1 (a do incidente que referi) estava a correr bem demais, eis que quando cometo o erro que descrevi e atira-me, para não variar, para o final da tabela. Corrida 2, duas primerias voltas e 2 saídas de pista precisamente no mesmo sitio atiraram-me novamente para onde? Isso mesmo! para o final da tabela! Nesta corrida basicamente andei sozinho o tempo todo, mais parecia que estava numa sessão ed treinos livres com o grip da pista no máximo.

Posto isto, campeonato para esquecer, apenas os objectivos era chegar ao fim de cada corrida e não estragar a corrida de niguém (acabei por fazê-lo na primeira prova e agora na última). Motivos pessoais e de saúde (que falei internamente aos restantes elementos da equipa) desmotivaram-me completamente o ânimo para as corridas foi-se, no entanto como alentejano e teimoso, lá me ia arrastando até ao final de cada corrida. Ainda houve momentos que pensei num Rage Quit, mas fiquei sossegado e aproveitar os minutos da corrida para ir ganhando algum calo (se é que se pode ganhar alguma coisa nestas condições)

No entano quero frisar que quero receber o prémio de piloto mais regular! Sim leram bem, o mais regular! Fui o único a ficar em último em todas as corridas, querem mais regularidade na mesma posição do que isto?  :lol: :lol: :lol:

Mais uma vez, obrigado pela oportunidade de participar e vemo-nos num próximo campeonato.

Abraço
Miguel
PC => Assetto Corsa & Competizione | rFactor2  | iRacing | RaceRoom | DiRT Rally 2.0 |
PS4 => Assetto Corsa Competizione | Gran Turismo Sport 

http://www.facebook.com/BerlitzRacingTeam/