Author Topic: Formula Series 2021 - Prova 7: FS Singapore Grand Prix @ Marina Bay  (Read 622 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Carlos Santos

• Team Principal - PTSims Racing | Staff
  • Veterano
  • Liked: 631
    • View Profile
    • Double Seven Driver Youtube Channel
  • Simulation Hardware: Obutto oZone w/ custom triple mount RTX3070 + 3xIPS 27'' Base:Fanatec CSW V2 Rims:BMW_GT2+Formula_Wheel Pedals:Fanatec CSP V3 Shifter:Fanatec CSS SQ V1.5 Sims:rFactor2+AC/ACC+DIRT2

Presença obrigatória no TeamSpeak a partir do momento em que o piloto entra no servidor da prova.

« Last Edit: February 25, 2021, 00: 12 by Carlos Santos »

https://www.youtube.com/DoubleSevenDriver
Support the channel, buy at Fanatec using our link bellow:

Offline Carlos Santos

• Veterano
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto oZone w/ custom triple mount RTX3070 + 3xIPS 27'' Base:Fanatec CSW V2 Rims:BMW_GT2+Formula_Wheel Pedals:Fanatec CSP V3 Shifter:Fanatec CSS SQ V1.5 Sims:rFactor2+AC/ACC+DIRT2
NOTAS DO DIRETOR DE PROVA

Dado que a via da saída da box é muito apertada, e para evitar acidentes, será permitido pisar o corretor existente bem como os primeiros metros da linha branca após o corretor (zona de tolerância assinalada a verde na imagem infra). Continua a ser proibido pisar a linha branca antes do corretor e após a linha vermelha assinalada na imagem. A zona de tolerância pode ser pisada, não pode ser cruzada.

Ao ser mostrada a bandeira azul é da responsabilidade do piloto dobrado criar uma oportunidade para deixar passar o piloto que o vai dobrar, em segurança e de forma previsível, mas com a maior brevidade possível. O piloto dobrado necessariamente perderá tempo mas é sua obrigação ceder passagem na primeira oportunidade razoável;

Os pilotos são obrigados a estar no TeamSpeak durante as sessões oficiais;

Os limites da pista são os impostos pelo jogo. Estes limites não são finais e podem ser alterados até ao briefing no TeamSpeak no dia de prova;

A Qualificação 2 é reservada para os 10 mais rápidos da Qualificação 1. Os restantes pilotos devem permancer na garagem durante a Q2;

Os pilotos que disputarem a Q2 ficam em situação de Parc fermé assim que registarem um tempo válido;

Vai ser permitido fazer treinos de arranque, durante a sessão do warmup, na reta da meta fora da trajetória;

METEOROLOGIA

ATRIBUIÇÃO DE GARAGENS
BOX 1: DSD Codoil Motorsport
BOX 2: MD Codoil Motorsport
BOX 3: Carbor8 Racing
BOX 4: Playteam FS A
BOX 5: Playteam FS B
BOX 6: Playteam FS C
BOX 7: Playteam FS D
BOX 8: PM4 Racing WIN
BOX 9: PM4 Racing D3D
BOX 10: Moonlight Racers Motorsport DND
BOX 11: Moonlight Racers Motorsport PNP
BOX 12: ART - Alcainça Racing Team
BOX 13: KFC Racing Team
BOX 14: Codoil Monosport
BOX 15: AF Moonlight Racers Motorsport
BOX 16: Spirit Sim Racing
BOX 17: [IND] Miguel Pimenta

SUBSTITUIÇÕES

Playteam FS A: João Monteiro substitui Carlos Rodrigues no carro #99
Moonlight Racers Motorsport DND: Rafael Malho substitui Davide Cardoso no carro #48
« Last Edit: February 24, 2021, 19: 10 by Carlos Santos »

Offline Carlos Rodrigues

• Assistente
  • Novato
  • **
  • Liked: 17
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: T300RS
Por motivos pessoais não irei correr mais esta season. O piloto que me irá substituir nas duas últimas provas é o João Monteiro

Offline Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 858
  • Speed Addicted
    • View Profile
    • PM4 Racing Official Website
  • Simulation Hardware: Fanatec Porsche 911 GT3 RS; Fanatec CSR pedals; Intel Core i5 760 @2.8 Ghz; 8 Gb RAM; ASUS nVidia GTX660; Samsung SyncMaster 22''; Peluche Ursinhos Carinhosos Resingão.
Por motivos pessoais não irei correr mais esta season. O piloto que me irá substituir nas duas últimas provas é o João Monteiro
Não arranjas ninguém melhor? É que esta grelha até estava bem frequentada, e suspeito que as audiências do Paulo Honorato decaiam abruptamente com a vinda do João para a pista, pá...

(para quem não sabe, não fiquem escandalizados, pois eu sou amigo do João e esta é a minha forma de lhe dar as boas vindas... :lol: )
I'm a RACER among RACE CAR DRIVERS - Gilles Villeneuve

Offline João Monteiro

• Veterano
  • Liked: 89
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Base e Volante: Logitech G27; Pedais: Fanatec Clubsport V3
Não arranjas ninguém melhor? É que esta grelha até estava bem frequentada, e suspeito que as audiências do Paulo Honorato decaiam abruptamente com a vinda do João para a pista, pá...

(para quem não sabe, não fiquem escandalizados, pois eu sou amigo do João e esta é a minha forma de lhe dar as boas vindas... :lol: )

Já com tanto medo?!?
Quanto ao Honorato, e tendo em conta a minha qualidade automobilista, acho que em apenas 2 corridas vou-lhe dar material suficiente para ele criar uma compilação de acidentes e um tutorial das 10 coisas que não fazer em sim racing.  :lol:

Finalmente voltamos a cruzar-nos em pista! Sempre que eu participo em algo na PTSims, tu decides não participar.  :biggrin:

Offline Dio Donadel

• Membro
  • **
  • Liked: 103
    • View Profile
Quem colocou um labirinto no servidor no lugar do circuito??

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1820
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G29
Quem colocou um labirinto no servidor no lugar do circuito??

E um labirinto longo  :biggrin:

Offline Rafael Malho

• Novato
  • *
  • Liked: 10
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec podium dd2, clubsport v3 pedals, porsche 911 gt3 cup wheel e clubsport shitfer
Esta semana está previsto que nao vai haver faltas por parte da Moonlight, por isso se alguem precisar de substituto para esta quarta-feira estou disponivel  :biggrin:
Quanto mais pego neste carro mais o adoro.
It never gets easier you just go faster

Offline Carlos Santos

• Veterano
    • View Profile
Meteo Adicionada!

Online Davide Cardoso

• Membro Paddock
  • Membro
  • **
  • Liked: 54
  • If you’re in control, you’re not going fast enough
    • View Profile
Boas, Rafael Malho 76561198377212805 substitui Davide Cardoso

Offline Carlos Santos

• Veterano
    • View Profile
Re: Formula Series 2021 - Prova 7: FS Singapore Grand Prix @ Marina Bay
« Reply #10 on: February 24, 2021, 16: 18 »
Notas da Direção de Prova aditadas. A foto não é a ideal para assinalar mas no briefing serão tiradas dúvidas se necessário.
Essencialmente quando saírem da box não toquem na linha branca antes da curva, quando há a viragem à esquerda podem pisar o corretor e os primeiros metros de linha branca (na zona em q esta "alarga"). A linha volta a ser proibida no trecho assinalado a vermelho na foto, a partir daqui mantenham-se à sua esquerda e não cheguem a borracha à tinta branca  :rtfm:

Offline Carlos Santos

• Veterano
    • View Profile
« Reply #11 on: February 24, 2021, 19: 11 »
Ilustração da saída de box mais elucidativa.
Na zona verde podem pisar.

Offline Carlos Santos

• Veterano
    • View Profile
« Reply #12 on: February 25, 2021, 00: 13 »
Replay e Report adicionados!

Offline Ricardo J Belo

• Novato
  • *
  • Liked: 8
    • View Profile
  • Simulation Hardware: T300RS GT Edition
« Reply #13 on: February 25, 2021, 14: 17 »
Bom vamos lá ao report daquela que foi uma corrida num circuito que tem tanto de desafiante como de espetacular!

A qualificação correu dentro do esperado, sem andamento para os mais rápidos e quase consegui fazer 1.59 ... mas a pole position desanima qualquer pessoa, um tempo canhão! :P
Na segunda qualificação só dei uma volta para ficar ali no meio do top10, acabei por ficar em 7º.

Na corrida foi uma frustração porque tanto nos treinos como na qualificação tive problemas de travões, levei as condutas dos travões a 3 para a corrida e foi um erro crasso!
No inicio andei a pressionar o Carlos Santos mas sem nunca querer arriscar uma ultrapassagem que podia ditar o fim da corrida para os dois (do meio da volta até final o carro travava muito pouco!) ...
Acalmei-me e pensei que o "truque" podia estar na estratégia de box e contrariamente ao habitual, optei por parar ainda antes da metade da corrida.

Assim fiz, e ganhei duas posições com a jogada de box ... no segundo stint tentei dar tudo para apanhar o Mourão, mas fui perdendo tempo com malta atrasada que por vezes não facilitava nos sítios ideais.
De qualquer forma consegui mais um quinto lugar, é bom mas sabe a pouco ... ;)

Vemo-nos em Suzuka, que os ares Japoneses estejam comigo! :D

Offline Paulo Teixeira

• Experiente
  • Liked: 103
    • View Profile
« Reply #14 on: February 25, 2021, 14: 44 »
Ca vais mais um report:

Qualificações mais do mesmo, muita dificuldade em meter tempos e sempre longe daquilo que faço nos treinos, faltando mais uma prova é manter este registo até ao fim.
Dá Q1 para a Q2 tive a brilhante ideia de fechar a entrada de ar nos travões, o que me deu algumas dificuldades com a temperatura.. CA BURRO!! :punish: :punish:

Consegui arrancar bem e ainda me coloquei ao lado do Duarte na T1, não dava para passar e mantive o 3º lugar. Depois foi o stint sempre colado a ele, eu tinha o carro melhor na parte mais lenta e ele mais rápido em reta... quando estava mais colado a ele para tentar fazer alguma coisa perdia a frente e não consegui sequer estar perto de atacar, optei então por tentar manter uma distância dentro de 1s e “criar” pressão assim, aproveitando para poupar gota. O Duarte foi à box uma volta antes de mim, consegui fazer uma boa volta de entrada e fiz uma paragem mais rápida que permitiu saltar para a frente dele, depois ataquei e comecei a abrir o gap para o mesmo, com o Zé la na frente sempre andar muito bem não deu para encurtar a distância e acabei mais uma em 2º.

Parabéns ao Zé pela vitoria e pelo caneco mais que merecido, claramente e de longe o mais forte! :clapping: Parabéns também ao Duarte pelo pódio e pela companhia durante a corrida. :drinks: :friends:

Venha de lá a ultima que já tou cansado do formula!   :bye: