Bom dia.
Antes de tudo, quero pedir desculpas ao piloto Ricardo Magalhães por ontem lhe ter causado um acidente, que lhe fez perder varias posicoes e dano no carro.
Se há coisa que me chateia é o facto de existir a hipotese de ter estragado a corrida a alguém.
Relativamente ao campeonato, superou as minhas expetativas. Quando anunciaram estes campeonatos para iniciar o ano, fui experimentar os carros e a minha reação foi.... "Blhhécc, ca porcaria". Sabia que tinha de entrar em algum
para ganhar pontos de ranking. A escolha foi pelo desafio de tentar dominar as feras, e nada mais, na altura não existia qualquer motivação ou interesse pelo feeling que estava a ter. A escolha do carro, foi pelo gosto estético e
pelo barulho, sabendo que o Ferrari era o mais rápido.
Após iniciar os treinos para o campeonato, a minha ideia foi começando a mudar. Comecei a ter prazer, a divertir-me com o desafio de pegar o "touro" de caras.
Resumindo, as expetativas foram superadas ao máximo porque encontrei o que procuro sempre, diversão e emoções fortes. Adorei o Lamborghini e os circuitos, conhecia apenas 2 deles e até isso foi uma descoberta.
Quero felicitar o João Cavaca pela vitória do campeonato, e respectiva equipa pela vitória de equipas.
Quero felicitar o Francisco Reis pela direção do campeonato. Não o conheço pessoalmente, mas dá para perceber pela forma que reflete nas campeonatos que dirige que é um pessoa dedicada, correcta e perfeccionista.
Quero felicitar a PTSims, por nos propocionar estes bocadinhos de prazer. Ainda não tenho 2 anos de jogos de carros, comecei a jogar um Julho de 2019 em conversa com o meu colega Ricardo Marcelino que me fez ir buscar à garagem
um logitech G25 que tinha comprado hà 10 anos a um amigo que tinha ido viver para o Brasil, e que eu nunca tinha usado! A coisa podia ter passado, mas ele sugeriu-me registar nesta comunidade.... e prontos, fiquei fã do desporto motorizado.
Diria mesmo que até essa altura, os únicos 3 factos que conhecia do desporto motorizado eram que o capacete do Senna era amarelo, que o meu primo Marco Frade era fã do Alain Prost e que o ferrari era Vermelho. Neste momento, graças
a vocês, já subscrevi F1TV para rever corridas históricas, já fui ver uma corrida de F1 ao vivo, ja gastei um pouco mais do que as minhas poupanças para uma viagem às Berlengas de forma a transformar um canto do escritório
em espaço de simracing, já troquei o inicio de um jogo do Benfica pelo inicio das 253 Miles Daytona.... enfim já me custa ter um fim de semana sem conteudo motorizado. Obrigado.
Quero agradecer à minha equipa PM4Racing, sempre nos apoiaram. Agradecer ao Nuno "Binotto" Vitória e ao André "Fangio" Vitória, pelo convite a ingressar nesta equipa. Sabemos que neste momento não é uma equipa que andam nos lugares cimeiros,
mas que tem uma garagem no paddock espectacular, onde todos nos divertimos e proporcionamos uns tempos bem passados. Parabens a toda a equipa.
Para terminar, um especial agradecimento ao meu parceiro, que acima de tudo é o meu primo e o parceiro que quero. Não percebemos um cú de setups, não, não andamos como os melhores, longe disso, mas divertimo-nos a nossa
maneira, criticamos à nossa maneira como tambem deveremos ser criticados à maneira de outros. Obrigado Marco Frade.
Bem malta que venham os futuros campeonatos, que lá nos encontraremos!!
Abraço.
João Frade