Author Topic: Americas GT1 Championship: Prova 7 - Virginia International Raceway  (Read 413 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Francisco Reis

• Diretor de Prova | Staff
  • Experiente
  • Liked: 345
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech g290

Presença obrigatória no TeamSpeak a partir do momento em que o piloto entra no servidor da prova.

« Last Edit: February 22, 2021, 23: 43 by Francisco Reis »

Offline Francisco Reis

• Experiente
    • View Profile
NOTAS DIRETOR DE PROVA
  • Os pilotos são obrigados a estar no TeamSpeak durante as sessões oficiais;
  • Os pilotos devem marcar presença no servidor no mínimo 5/10 min antes da sessão de practice terminar para ouvirem o briefing do Diretor de prova;
  • Os limites da pista são os impostos pelo jogo. Estes limites não são finais e podem ser alterados até ao briefing do TeamSpeak no dia de prova;
  • O Warmup serve de teste ao arranque. Tratem-no como se fosse um arranque a sério;
  • Peço aos pilotos que tenham o máximo cuidado e respeito nas lutas, principalmente nas primeiras voltas e respeito pelas bandeiras. Haverá pouca tolerância para comportamentos erráticos em pista;
  • Não serão toleradas colisões propositadas, mesmo após a bandeira de xadrez.
« Last Edit: February 21, 2021, 15: 47 by Francisco Reis »

Offline Francisco Reis

• Experiente
    • View Profile
METEOROLOGIA
« Last Edit: February 21, 2021, 15: 43 by Francisco Reis »

Offline Ricardo Magalhães

• Novato
  • *
  • Liked: 1
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Thrustmaster t300rs+T3paPro
boa noite malta, alguem consegue fazer um pequeno video em pista, para poder comparar o ambiente de pista com o que vejo na minha?
obrigado

Offline Fábio Costa

• Membro Paddock
  • Membro
  • **
  • Liked: 5
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
Boa noite, nao sou de fazer resumos da corrida... Mas é necessário ter sorte á mistura.
Parabéns ao Cavaca pelo campeonato!

Cá estarei para próximo campeonato de gt1!

Offline Ricardo Grachinha

• Novato
  • *
  • Liked: 3
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Driving force gt
Bom dia. Ontem bati na t1 e quero pedir desculpa. Tenho uns pedais com load cell ao qual ainda não me habituei bem. Teem cerca de um mês. O problema é que a estrutura deles acabou por ceder e não consegui aplicar a força de travagem correcta. Tanto que fiquei quase parado um bom bocado a tentar ajeitar a coisa. Mais uma vez desculpas do noob  :scare:

Cumprimentos
Ricardo Grachinha

Offline David Santos

• Experiente
  • Liked: 293
  • Hello!!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: PC:Uma batata / Volante:microsoft sidewinder
Boas

Primeiro que tudo quero dar os parabéns à Berlitz pelo campeonato de equipas e ao João que para não variar esteve fortíssimo o campeonato todo.

Quanto à corrida de ontem, o objetivo de início era não deixar fugir o João porque já se sabe que com espaço ele vai embora e mais ninguém o vê.

Consegui ir atrás dele durante 25 minutos +/- até que ele comete um erro e eu consigo passar. Infelizmente na curva logo a seguir tentei sair rápido para ver se ele não me apanhava na reta e calquei um bocado o corretor o que fez com que o carro tivesse um comportamento estranho que me mandou contra o muro e acabou com qualquer hipótese de voltar à luta.

Perdi ali a vontade de correr, porque já sabia que nunca mais me chegava a ele visto que é raríssimo ele cometer erros que façam perder tanto tempo.

A partir daqui foi só andar o suficiente para acabar a corrida, ainda tive alguma animação com o Lapa mais para o final e foi o que valeu porque se não era seca até ao fim.

Gostei bastante do campeonato, adoro estes carros. Foi pena eu ter feito asneira na primeira prova e depois ter que andar sempre a correr atrás do prejuízo sem margem de manobra.

Dentro dos possíveis acho que fiz o melhor que consegui e apesar de ter feito mais um segundo lugar, não posso estar muito desiludido com a minha prestação.

Parabéns também ao Hugo por se juntar ao João e a mim no pódio.

Até à próxima

Edit: Após ler o report do João Frade vi que me tinha esquecido de agradecer e felicitar o Francisco por mais um campeonato bem organizado por ele na PTSims  :drinks:
« Last Edit: February 23, 2021, 13: 10 by David Santos »

Offline João Frade

• Membro Paddock
  • Novato
  • *
  • Liked: 27
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite // Clubsport V3 // Oculus Rift S
Bom dia.

Antes de tudo, quero pedir desculpas ao piloto Ricardo Magalhães por ontem lhe ter causado um acidente, que lhe fez perder varias posicoes e dano no carro.
Se há coisa que me chateia é o facto de existir a hipotese de ter estragado a corrida a alguém.

Relativamente ao campeonato, superou as minhas expetativas. Quando anunciaram estes campeonatos para iniciar o ano, fui experimentar os carros e a minha reação foi.... "Blhhécc, ca porcaria". Sabia que tinha de entrar em algum
para ganhar pontos de ranking. A escolha foi pelo desafio de tentar dominar as feras, e nada mais, na altura não existia qualquer motivação ou interesse pelo feeling que estava a ter. A escolha do carro, foi pelo gosto estético e
pelo barulho, sabendo que o Ferrari era o mais rápido.
Após iniciar os treinos para o campeonato, a minha ideia foi começando a mudar. Comecei a ter prazer, a divertir-me com o desafio de pegar o "touro" de caras.
Resumindo, as expetativas foram superadas ao máximo porque encontrei o que procuro sempre, diversão e emoções fortes. Adorei o Lamborghini e os circuitos, conhecia apenas 2 deles e até isso foi uma descoberta.

Quero felicitar o João Cavaca pela vitória do campeonato, e respectiva equipa pela vitória de equipas.
Quero felicitar o Francisco Reis pela direção do campeonato. Não o conheço pessoalmente, mas dá para perceber pela forma que reflete nas campeonatos que dirige que é um pessoa dedicada, correcta e perfeccionista.
Quero felicitar a PTSims, por nos propocionar estes bocadinhos de prazer. Ainda não tenho 2 anos de jogos de carros, comecei a jogar um Julho de 2019 em conversa com o meu colega Ricardo Marcelino que me fez ir buscar à garagem
um logitech G25 que tinha comprado hà 10 anos a um amigo que tinha ido viver para o Brasil, e que eu nunca tinha usado! A coisa podia ter passado, mas ele sugeriu-me registar nesta comunidade.... e prontos, fiquei fã do desporto motorizado.
Diria mesmo que até essa altura, os únicos 3 factos que conhecia do desporto motorizado eram que o capacete do Senna era amarelo, que o meu primo Marco Frade era fã do Alain Prost e que o ferrari era Vermelho. Neste momento, graças
a vocês, já subscrevi F1TV para rever corridas históricas, já fui ver uma corrida de F1 ao vivo, ja gastei um pouco mais do que as minhas poupanças para uma viagem às Berlengas de forma a transformar um canto do escritório
em espaço de simracing, já troquei o inicio de um jogo do Benfica pelo inicio das 253 Miles Daytona.... enfim já me custa ter um fim de semana sem conteudo motorizado. Obrigado.

Quero agradecer à minha equipa PM4Racing, sempre nos apoiaram. Agradecer ao Nuno "Binotto" Vitória e ao André "Fangio" Vitória, pelo convite a ingressar nesta equipa. Sabemos que neste momento não é uma equipa que andam nos lugares cimeiros,
mas que tem uma garagem no paddock espectacular, onde todos nos divertimos e proporcionamos uns tempos bem passados. Parabens a toda a equipa.

Para terminar, um especial agradecimento ao meu parceiro, que acima de tudo é o meu primo e o parceiro que quero. Não percebemos um cú de setups, não, não andamos como os melhores, longe disso, mas divertimo-nos a nossa
maneira, criticamos à nossa maneira como tambem deveremos ser criticados à maneira de outros. Obrigado Marco Frade.

Bem malta que venham os futuros campeonatos, que lá nos encontraremos!!

Abraço.
João Frade

Online Marcelo Fortio

• Veterano
  • Liked: 65
    • View Profile
  • Simulation Hardware: T300RS
Ora vamos ao ultimo report deste excelente campeonato.

A qualificação foi mazita, a mais fraquinha do campeonato, tive um bocado dificuldade com o ferrari depois de ter andado tanto tempo no BMW M1 no dia anterior.
Corrida: partida calma para mim, infelizmente ao fim de um par de voltas houve um incidente e fiquei em penúltimo, depois foi ir com calma recuperar, tinha um setup bem conservador e sabia que o pessoal tava a cometer muitos erros, e foi o que aconteceu, uma a uma fui ganhando posições e acabei por fazer um top10 que foi uma excelente forma de acabar o campeonato.

Em relação ao campeonato, sinceramente nem sei que achei do ferrari, gosto de carros complicados mas este nem sei bem que pensar, as vezes fazia umas coisas meio imprevisíveis. Gostava de voltar a correr com ele mas talvez numas corridas um pouco maiores e com paragem. Não gostei muito desta pista, sonoma ainda não tenho certeza se gostei da pista ou foi pela corrida ter sido super intensa, mas uma coisa é certa, a organização está de parabéns, grande profissionalismo, sempre que ouvia o briefing inicial pensava "damnn que pinta :D" o pessoal apesar de alguns percalços normais destas andanças foi sempre espetacular, e já deu para conhecer alguns de vos que não andavam cá quando deixei. Estou mesmo muito satisfeito, diverti-me imenso.

Muitos parabéns à Berlitz pela vitoria no campeonato, ao Cavaca que foi dominante, algumas vezes fui ver onboard dele no replay e a precisão, consistência e suavidade na condução é surpreendente, dá mesmo gosto assistir só me lembrava daquela frase do "Smooth is Fast".
Ao meu colega Ricardo que apesar das dificuldades, normais de quem tinha 10h de asseto corsa quando começou, ainda por cima num carro complicado em algumas pistas bem complicadas, manteve sempre o animo e mesmo muita abertura para aprender e fazer melhor.

A PTSims está sem duvida de parabéns, está com um staff e consequente organização espetacular, muito obrigado, sem esquecer claro o grande Nuno Rodrigues por ter dado tanto dele para garantir que o campeonato tinha transmissão, fez muito e bem, entretendo o pessoal durante uma hora sozinho a cada corrida.

Espero encontrar alguns de vos em pista muito em breve!
Cumprimentos a todos!

Offline João Cavaca

• Membro Paddock
  • Novato
  • *
  • Liked: 54
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G29
Bem, quero desde já agradecer à PTSims por ter organizado este campeonato, sendo eu um aficionado destes carros. São realmente dos que me dão mais prazer de conduzir !
E o campeonato em si não fugiu à regra. Foi espetacular e agradeço também a todos os que dele fizeram parte, por todas as lutas e todo o divertimento que existiu. Além de que olhar para um CAI destes é motivo de orgulho.

Quero só deixar um apelo para que estes carros não sejam esquecidos. Espero ter mais deles no futuro porque vale muito a pena.
De dizer também que disponibilizo sem qualquer problema a versão mais atual deste modo, os carros são mais aperfeiçoados mais competitivos entre eles e bem mais fáceis de conduzir tendo havido atualizações nos comportamentos de diferenciais e grip mecânico. Com todo o gosto que deixarei esta oferta à comunidade para ter um ainda melhor da próxima vez, com mais variedade de marcas.

Um abraço a todos e até um próximo.

Offline Francisco Reis

• Experiente
    • View Profile
Re: Americas GT1 Championship: Prova 7 - Virginia International Raceway
« Reply #10 on: February 23, 2021, 19: 25 »

("qualquer coisita que tenha corrido menos mal" estava bêbado o homem)

Hoje vai assim!
Um sincero obrigado a todos, gosto de ler as vossas palavras de entusiasmo e fica a sensação que foi um campeonato bem conseguido. (Fui acompanhando as transmissões dos Frades e dá para ver a montanha russa de emoções que estes carros nos proporcionam eheheh)

Nota pessoal também para a minha equipa, grande desempenho do André Barbosa que me deixa curioso para ver o que vai fazer nas próximas. Ele e muitos outros mostraram um crescimento tremendo em pista.
O meu pai finalmente voltou a um campeonato onde se sente mais confortável (talvez por os carros serem velhos como ele). Se a corrida fosse de 20 min ele estava no top 10 garantido, a idade começa a pesar a partir do min 21 de corrida.
Por fim ao João... nem é preciso falar muito. Sempre disponível a ajudar a malta mais nova da Berlitz e a colocar mais uma vez o nome da nossa equipa no topo do SimRacing português.

Carbor 8 implacáveis como sempre, não é nada fácil competir contra uma equipa desta dimensão portanto um especial agradecimento para eles também e todas as 11 duplas presentes no campeonato.

E como o DP também erra, fica aqui o meu pedido de desculpas público ao Sandro Simões depois de ter julgado mal a manobra ontem e lhe ter prejudicado a corrida  :fool: 

Obrigado mais uma vez a todos!
« Last Edit: February 23, 2021, 19: 38 by Francisco Reis »

Offline Fernando Reis

• Membro Paddock
  • Membro
  • **
  • Liked: 68
  • Fernando Reis
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G25
« Reply #11 on: February 23, 2021, 22: 40 »
Boas, só queria:

Dizer que é um privilégio e um orgulho enorme fazer parte de uma equipa em que tenho um filho como diretor de corrida (imparcial), um piloto como vencedor individual, vencer por equipas, colocar mais 2 pilotos no top 10 e eu mesmo no top 15.

Agradecer aos restantes membros da equipa, que de uma forma ou outra deram apoio no decorrer do campeonato.

Agradecer a todos os que participaram que no geral tiveram um comportamento exemplar.

Agradecer ao Sr. comentador de serviço, Nuno Rodrigues, pelas soberbas transmissões.

Dizer que vou fazer uma pausa e quero muito voltar para fazer o RMHS.

Desculpar qualquer coisinha que tenha corrido mal da minha parte.

Voltamos a ver-nos em breve.
 :drinks:
« Last Edit: February 23, 2021, 22: 50 by Fernando Reis »

Offline Nuno Rodrigues

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 756
    • View Profile
« Reply #12 on: February 24, 2021, 09: 52 »
 Considerações finais:
 Ao contrário das festas de aniversário onde os parabéns e o bolo são para o fim, aqui começo então pelas felicitações.
 À organização e todos os elementos que contribuiram para este campeonato liderado pelo CEO Francisco Reis. Di-lo-ei em todos os campeonatos que aqueles que perdem tempo para servir os outros em troco de apenas a partilha educada e humana do produto desse trabalho é das mais nobres acções de amizade que se podem ter.
 Colocaram a fasquia muito alta. A qualidade com que servem os membros desta comunidade é impar. A dedicação e esforço permanente em melhorar não tem horas do dia suficientes onde caber, mas ainda assim são 24h em permanência que dedicam entre todos em prol do grupo.
 Olhos postos no futuro sempre com o desejo de melhorar, é a maneira natural de estarem.

A todos os parceiros e equipas que estiveram em pista, pelo campeonato que proporcionaram, desde a competição ao correctivismo demonstrado em pista (importa sempre sublinhar o tão reduzido nº de casos no CAI), num exemplo de fair play e respeito. Vale a pena correr assim. Se é óbvio que toques sempre acontecerão obviamente, é ter o sentimento que estes são raros e não uma constante, e que quando no fim fica o sentimento da diversão acima de qualquer outro, é porque correu tudo bem.
  Acima de qualquer vitória, essa deve ser a premissa nº 1.

Ao meu colega de equipa, companheiro Fernando Silva, na partilha das emoções, frustrações, conhecimentos, alegrias, com quem sofridamente tentámos em conjunto colocar o melhor que sabiamos.
  Quando o Fernando me convidou para esta parceria Oldfox - KFC, nem hesitei.

Aos colegas da KFC Racing Team que foram acompanhando e apoiando ao longo de todo o campeonato.

A titulo pessoal, foi um campeonato de grande crescimento. O carro não era fácil (inicialmente), e setup´s é algo que me custa a entender (mesmo com anos disto...)
  Fui experimentando em partilha com o Fernando. Nunca foi perfeito mas foi sempre melhor que o original.
  Nunca fui rápido mas fui regular. Com um erro aqui e ali mas muito mais consistente do que poderia imaginar com um carro que a traseira sacudia mais que a cauda de uma vaca a sacudir moscas.

Parti em vantagem de todos os demais pois já trazia no bolso o melhor dos títulos que podia conquistar que foi precisamente o convite do Fernando.
  Quando tens nos adversários amigos, é porque está tudo ganho. Uma parceria vitoriosa que, Fernando, não trocaria por nenhum 1º lugar.
  A outra grande vitória que desejava alcançar era a de fazer 7 provas "limpas", sem estragar a corrida de ninguém. Penso que o consegui. A folha do CAI está limpa mas no terreno há sempre algo que possa ter acontecido menos bem. O Mourão provou do meu azar, e não me lembro bem mais a quem possa ter causado transtorno (isto a idade....).
  Seja como for, as desculpas a todos quanto possa ter interferido nas vossas corridas.

Aos vencedores, individual Cavaca e equipas, ao pódio e a todos os que tiveram coragem de semana após semana, comparecerem e chegarem até ao fim. Tão duro é o trabalho de vencer como o de terminar.

Por último, agradecer as vossas palavras ante as barbaridades das minhas transmissões. Fi-lo sempre de coração cheio para partilhar convosco, o mesmo que partilhamos em pista, e para que os demais pudessem ver e sentir um pouco daquilo que nós sentimos.
   Espero nunca ter ofendido ninguém, passando tudo sempre pelo espirito de amizade e boa disposição que é a única forma de estar na vida e principalmente nos nossos hobbys.
  Brindo-vos sem exceções, aos fantásticos espetáculos que proporcionaram a cada corrida. Hoje em dia já não tenho paciência para ver um desporto ou um espetáculo que, onde milhões de euros militam, onde pagamos bilhetes caríssimos e depois vai-se a ver e é uma tristeza de parca qualidade.
  Aqui não foi o caso, antes pelo contrário.

Foi um prazer enorme.
   Parabéns e um grande obrigado a todos.