Author Topic: 80's Sebring Endurance: Apresentação & Prova / Regras & Downloads  (Read 1092 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Rui Paiva

• Veterano
  • Liked: 142
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
Re: 80's Sebring Endurance: Apresentação & Prova / Regras & Downloads
« Reply #15 on: February 22, 2021, 20: 36 »
 A pedido do Peixoto :

Gostei bastante, foi um desafio com carros exigentes, e com 80 minutos que passaram num instante ( por mim até podiam ser 90 m) . Perdi uma catrafada de lugares no arranque ( o que ja é normal :P ) e depois foi recuperar. Infelizmente e com os travoes ainda frios não deu para evitar um "mini encosto de ombros" ao Rui Martins , o que o fez fazer piao e ir para os ultimos lugares até passar o comboio todo .Desculpa Rui, foi mesmo um toque minimo mas com efeitos maus. De qualquer das maneiras terminaste em 5 o que foi uma grande corrida da tua parte :) .
 E pronto , fui recuperando lugares até fazer o unico erro na corrida, travei um pouco tarde e o carro fez piao e ao entrar na pista novo piao e batemos de frente ( Teixeira ou o Gouveia), perdi os lugares para eles e depois foi entrar em modo Cruzeiro, poupar pneus , ate que cheguei a 3º .
Depois perdi 56 segundos a por 40 L :| :| , cai para 7 . Pensei que tinha estragado a corrida nas boxes, mas fui andando , andando e cheguei a 3 lugar a uns 28 segundos do N. Ricardo e fui lhe ganhando tempo até ao final mas já não deu. .

Resumindo , adorei o SE . Suei muito, pois a cada curva não sabia se o carro ia virar ou seguir em frente :) .

Gostei , gostei muito e tambem Sebring é mitico, com os solavancos :P

Offline Sandro Pinho

• Membro
  • **
  • Liked: 72
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSW v2.5 + CSP V2 + Button Box DSD
« Reply #16 on: February 22, 2021, 22: 24 »
Peço desculpa à organização por ter falhado neste evento, mas estava eu todo confiante que a corrida iria ser no horário normal das provas da comunidade e como é quase normativo para mim entrei faltavam 2/3 minutos para as 22h, quando entrei vi que a prova tinha começado não tinha 2 minutos, então saí e só depois é que foi ver que tinham dado esse alerta no discord da equipa e eu nem tinha ido ver isso.

Fico com pena de não ter participado neste evento e espero que mais do género existam no futuro.

PS: Isso de mudar o horário não se faz malta :rtfm:, são tantos anos a correr que já nem olho para isso :drinks:

Offline Andre Silva

• Membro Paddock
  • Novato
  • *
  • Liked: 17
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Thrustmaster TMX
« Reply #17 on: February 23, 2021, 12: 11 »
Estava bastante ansioso por esta prova, é sempre bom e entusiasmante ter este tipo de corridas fora do "normal" como os gt3, formulas etc. E tudo indicava para um excelente serão bem passado.

Qualificação: Sabia que tinha um tempo para o meio da tabela, pois nos servidores de practice tinha visto alguém fazer 51, e ainda não percebi como isso é humanamente possível, visto que eu andava nos 53 baixos a suar e com o coração nas mão em todas as curvas. Posto isto lá consegui um 52 muito baixo e tinha a pole position que era bastante supreendente para mim. Eu já todo contente com o resultado e a uns 20 segundos de acabar a sessão a wild José Almeida appears e faz 50 :O. Resumindo, um 3º lugar que era ótimo para mim .

Corrida: Aqui é que as coisas se começaram a complicar. Após a bandeira verde vejo um rocket passar por mim, parecia eu que estava a mudar os pneus na pit. Aseguir manter esta fera em pista não é pera doce, mas lá ia conseguido fazer uma aproximação aos lugares da frente e assim que estava perto lá ia eu às couves e ficando com alguns danos no carro. Mas isto não é nenhuma formula e aguenta-se bem em pista.

Fui tentando manter um ritmo mais consistente  para não estragar a corrida e eis que os meus headphones lembra-se de deixar de funcionar Foi entre fazer uma volta sem som e chamar a minha namorada para desligar e ligá-los por mim na esperança que isso resolve-se o som. Sorte a minha isto resultou e voltei a ter som mas perdi cerca de 3 ou 4 posições com isto.

Na altura de ida à box tinha programado não mudar os pneus e só atestar com 45 litros, mas em conversas com os meus colegas arrisquei levar apenas 37 que me fez ganhar algum tempo nas boxes e também posições pois sai em 4º lugar.

No final da prova os pneus começaram a acusar algum desgante após muitas saidas de curva e bloquear de travagens que foi preciso ter um cuidado ainda maior. E nas ultimas 6 voltas os meus headphones voltaram a deixar de funcionar e por sorte o som do carro desta vez saia pelo monitor o que me ajudou e desta vez não andava em pista sem som sequer.

Aquando nas 2 ultimas voltas o som dos phones voltou ( Isto é bruxaria de certeza ) e veio outro problema, desta vez chamado combustivel. A ideia de por pouco combustivel não foi lá muito boa ideia como inicialmente pensei mas como tinha 30 segundos de vantagem para o 5 lugar podia levantar bastante o pé e segurar a posição e com isso consegui acabeara prova com 0,1 litros dentro do carro.

Resumindo, foi uma excelente prova cheia de altos, baixos e imprevistos. Que mas venha e se repitam.

Offline Daniel Inácio

• Assistente
  • Membro
  • **
  • Liked: 167
  • "If in doubt, flat out!"
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G29
« Reply #18 on: February 25, 2021, 19: 07 »
Vem tarde e vai ser curtinho, mas aqui vai o meu report!

Não sou propriamente fanboy do rFactor 2 mas tenho a dizer que esta foi a corrida mais divertida que já fiz neste simulador! O BMW M1 teve um comportamento exemplar durante toda a prova, e um som de fazer arrepiar quando se aproximava dos muros de Sebring. A vontade de correr era tanta que fiz logo um pião na primeira volta, tendo caído para último lugar. Felizmente foi o único! Não tinha propriamente um objetivo em mente, pelo que a prioridade foi aproveitar a condução e as lutas que foram aparecendo. Numa estratégia de poupar pneus, penso que ainda cheguei a liderar umas voltas antes de parar na box, porém, na paragem meti menos gasolina do que devia, e a 3 voltas do fim quando já ia muito próximo do Vasco para a foto de equipa a cruzar a meta, tive que tirar pé para poupar no gásol! Faz parte destas corridas, antes uma linha de combustível rota do que o motor partido! Acabei em 5º o que foi um bom resultado e uma grande recuperação face ao pião da primeira volta. Quero ainda dar os meus parabéns a todos pelo excelente comportamento em pista e por todos terem conseguido concluir o desafio!  :clapping:

Para terminar, deixo-vos com uma excelente fotografia tirada pelo grande Tiago Gouveia.

Venham mais eventos destes! Abraço a todos. :drinks: