Author Topic: Americas GT1 Championship: Prova 2 - Road America  (Read 416 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Francisco Reis

• Diretor de Prova | Staff
  • Experiente
  • Liked: 314
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech g290
Americas GT1 Championship: Prova 2 - Road America
« on: January 13, 2021, 20: 26 »

Presença obrigatória no TeamSpeak a partir do momento em que o piloto entra no servidor da prova.

« Last Edit: January 18, 2021, 23: 57 by Francisco Reis »

Offline Francisco Reis

• Experiente
    • View Profile
Re: Americas GT1 Championship: Prova 2 - Road America
« Reply #1 on: January 13, 2021, 20: 26 »
NOTAS DIRETOR DE PROVA
  • Os pilotos são obrigados a estar no TeamSpeak durante as sessões oficiais;
  • Os pilotos devem marcar presença no servidor no mínimo 5/10 min antes da sessão de practice terminar para ouvirem o briefing do Diretor de prova;
  • Os limites da pista são os impostos pelo jogo. Estes limites não são finais e podem ser alterados até ao briefing do TeamSpeak no dia de prova;
  • O Warmup serve de teste ao arranque. Tratem-no como se fosse um arranque a sério;
  • Peço aos pilotos que tenham o máximo cuidado e respeito nas lutas, principalmente nas primeiras voltas e respeito pelas bandeiras. Haverá pouca tolerância para comportamentos erráticos em pista;
  • Não serão toleradas colisões propositadas, mesmo após a bandeira de xadrez.
« Last Edit: January 17, 2021, 16: 09 by Francisco Reis »

Offline Francisco Reis

• Experiente
    • View Profile
« Reply #2 on: January 13, 2021, 20: 27 »
METEOROLOGIA
« Last Edit: January 17, 2021, 16: 09 by Francisco Reis »

Offline Francisco Reis

• Experiente
    • View Profile
« Reply #3 on: January 17, 2021, 16: 10 »
Adicionadas notas de direção de prova e meteorologia

Offline Francisco Reis

• Experiente
    • View Profile
« Reply #4 on: January 18, 2021, 23: 57 »
Replay e report adicionados

Offline Artur Mesquita

• Novato
  • *
  • Liked: 2
    • View Profile
  • Simulation Hardware: G29 w/ shifter
« Reply #5 on: January 19, 2021, 00: 15 »
Boas noites malta. Antes de começar tenho que apresentar as minhas sinceras desculpas ao Pedro Mourão e ao João Frade. Se dúvidas havia se tinha unhas para estes carros, aquele incidente dissipou-as todas. Não percebi como, mas tinha o BB muito mais puxado para trás do que tinha treinado, aliado à inexperiência... estraguei-vos a corrida. Espero não vos ter estragado a noite. A mim estragou saber que arruinei a corrida de 2 pilotos que tinham treinado para a prova e estavam com um bom andamento. Venha daí o CAI que esta é mais que merecida.

Depois disto.. com o carro todo partido... ainda tentei rolar... mas nao conseguia ver nada... e só estava a atrapalhar em pista... parei para arranjar o carro e tentar aproveitar o resto do tempo.

Um forte abraço a todos os pilotos, os meus parabéns aos primeiros e mais uma vez, mil perdões ao Pedro e ao João.

Offline Marco Frade

• Membro Paddock
  • Membro
  • **
  • Liked: 45
  • BBA Racing
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G29 with standard pedals. Wheel Stand Pro. Omen i5; nVidia 1050; 16Gb Mem.
« Reply #6 on: January 19, 2021, 11: 02 »
Boas,

No arranque da red flag, fui levado logo na primeira onda, empurrado por alguem que nem estava no radar e surgiu do nada.

No segundo arranque, ia atrás do Francisco Reis, ele consegue evitar o Tiago Lapa que estava virado ao contrário, e eu não tive tempo de fazer o mesmo (o jogo não mostrou yellow flag, btw)

Com o carro em muito mau estado, boxe, reparação e quase uma volta de atraso. Não desisti por respeito à equipa e porque este mod do AC é muito bom. Este Lamborghini é muito fixe de conduzir, e lá fui numa corrida a solo. Deu para ganhar experiencia, pelo menos.

Grande corrida do meu companheiro de equipa, JF, e dos 3 primeiros. O andamento do David Santos era realmente impressionante.

Abraços e até para a semana.

Offline Marcelo Fortio

• Veterano
  • Liked: 42
  • Calma que eu sem setups da ghostspeed sou lento :)
    • View Profile
  • Simulation Hardware: T300RS
« Reply #7 on: January 19, 2021, 13: 53 »
Boas,

Safei-me as 2 vagas no primeiro arranque, mas no segundo com a confusão que houve na t3 acabei por dar um toque em alguém que não me lembro o nome. Nem me apareceu no Heli corsa e na altura até achei que tinha sido pessoal envolvido no acidente mas após rever o replay percebi que fui eu que toquei na traseira de alguém. Apesar de o piloto em questão (não me lembro mesmo nome) ter virado ligeiramente para dentro para tentar passar o piloto a frente que havia abrandado com a confusão, continuo a achar que fui eu que borrei as botas pois tinha espaço para encostar mais a esquerda. Fico a espera de ver o meu nome pela primeira vez num post do CAI ao fim de quase 10 anos de ficha limpa aqui na ptsims. A quem eu bati desde já peço desculpa, que ficamos os 2 ali encostados a espera do povo passar todo.   :sorry: :suicide2:

Em certa altura estive literalmente em ultimo a correr atrás do prejuízo. Não estava muito rápido mas estava consistente e fui aproveitando os erros dos outros pilotos até chegar a 11 ou 10º posição.
Depois foram uma serie de voltas SUPER interessantes e SUPER divertidas em luta com o Fernando Reis, muito respeito, andamentos bem parecidos, top mesmo!  :clapping: Até que acabei por passar ao aproveitar um pequeno erro do Fernando.
Venha de lá a próxima esperemos que com menos chacina.
 :bb:

Offline Nuno Rodrigues

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 718
    • View Profile
« Reply #8 on: January 19, 2021, 13: 58 »
 Ora aqui vai o meu report.
 Não coloquem as expectativas muito ao alto que a semana passada foi sorte ;-)

Offline Fernando Reis

• Membro Paddock
  • Membro
  • **
  • Liked: 53
  • Fernando Reis
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G25
« Reply #9 on: January 19, 2021, 23: 43 »
Brilhante Nuno! Obrigado

Offline David Santos

• Experiente
  • Liked: 279
  • Hello!!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: PC:Uma batata / Volante:microsoft sidewinder
« Reply #10 on: Yesterday at 01:19 »
Boas

Depois do meu dnf da praxe na primeira corrida do campeonato lá consegui a pole e a vitoria.

Nos treinos andei sempre com gasolina para corrida e só experimentei mesmo o carro sem gota momentos antes da qualificação. Foi como meter um cheat no jogo, aquilo começou a andar que se farta.

Qualificação impecável para mim e para o resto dos pilotos da Carbor8, não sei se alguma vez tínhamos metido 4 carros na frente.

Na corrida foi só fazer um bom arranque e tentar não fazer asneira, estava muito confortável nesta pista e só mesmo nos últimos 10/5 minutos senti grandes dificuldades para segurar o carro. Tive que tirar o pé e fazer umas voltas mais lentas para o final já que não valia a pena estar a puxar e arriscar perder o controlo e estragar a corrida.

Grande corrida para a Carbor8 no geral, foi uma pena o Tiago ter feito dnf devido a danos logo na primeira volta. Acho que podíamos ter feito o pleno e acabado os 4 na frente.

Parabéns ao Sandro e ao Hugo pelo pódio.

Obrigado Nuno Rodrigues pela transmissão, impecável como sempre. Os teus comentários são do melhor  :drinks:

Agora resta-me levar os 75kg para aquele caminho de cabras que se chama Mid-Ohio Sports Car Course e ver no que dá.

Até lá.

Offline Pedro Mourão

• Veterano
  • Liked: 129
  • Racing Spirit!
    • View Profile
« Reply #11 on: Yesterday at 13:18 »
Ora aqui vai o meu report.
 Não coloquem as expectativas muito ao alto que a semana passada foi sorte ;-)

Mmmeu deeeeeus, eu estooou...arrrrrrrrrrrrrrepiadoooooo!  :biggrin:

Offline Marcelo Fortio

• Veterano
  • Liked: 42
  • Calma que eu sem setups da ghostspeed sou lento :)
    • View Profile
  • Simulation Hardware: T300RS
« Reply #12 on: Yesterday at 13:49 »
Eu estava aguentar mais ao menos até ao "E temos ali 2 toques, é o chamado bitoque!" Opah genial! Vi do inicio ao fim, grande Nuno e grande capacidade de entreter! Muito bom!