Author Topic: Handbrake e suporte para Obutto  (Read 245 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline João Frade

• Novato
  • *
  • Liked: 15
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite // Clubsport V3 // Oculus Rift S
Handbrake e suporte para Obutto
« on: January 10, 2021, 17: 29 »
Boa tarde.

Sugerem algum handbrake porreiro até 100€?

E já agora, se tambem conhecem uma solução porreira para quem tem um Obutto, isto só traz mesmo um suporte para o shifter.

Obrigado,
JF

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1429
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + SMR 488 GT3 + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
Re: Handbrake e suporte para Obutto
« Reply #1 on: January 12, 2021, 00: 29 »
Eu tenho o da Fanatec que custa 130€ creio. Uma vez que tenho o suporte da caixa ocupado pela caixa da Fanatec, o que fiz no Obutto foi soldar um tubo no suporte fixo da caixa, onde depois encaixa outro tubo ligeiramente mais fino onde está fixo o handbrake. Vê se consegues perceber pela imagem, senão depois posso-te mandar uma para veres mais corretamente.

Offline João Frade

• Novato
  • *
    • View Profile
« Reply #2 on: January 12, 2021, 21: 28 »
Obrigado Vitor.

Fanatec é fixe, a cena que me incomoda é mesmo o preço dos portes!!
A tua solução parece ser muito fixe. Percebi bem, acho que vou adoptar algo do género.

Obrigado,
JF

Offline Carlos Santos

• Team Principal - PTSims Racing | Staff
  • Experiente
  • Liked: 612
    • View Profile
    • Double Seven Driver Youtube Channel
  • Simulation Hardware: Obutto oZone w/ custom triple mount RTX3070 + 3xIPS 27'' Base:Fanatec CSW V2 Rims:BMW_GT2+Formula_Wheel Pedals:Fanatec CSP V3 Shifter:Fanatec CSS SQ V1.5 Sims:rFactor2+AC/ACC+DIRT2
« Reply #3 on: January 13, 2021, 12: 32 »
Se tiveres caixa de velocidades da Fanatec podes fixar o travão de mão à lateral da caixa. Eles têm umas peças que encaixam naqueles sulcos laterais onde podes apertar os parafusos.

https://www.youtube.com/DoubleSevenDriver
Support the channel, buy at Fanatec using our link bellow:

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2528
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | McLaren GT3 Wheel | ClubSport Pedals v2
« Reply #4 on: January 13, 2021, 14: 29 »

Não sei em que zona de Portugal moras, João. Mas eu ando a ponderar adquirir uns pedais novos, porque os que eu tenho já começam a dar falhas (dos 3, só funcionam 2 e ambos acusam defeitos). O preço dos que eu quero na Fanatec é super em conta, mesmo incluindo o adaptador USB, mas os portes são rídiculos, quase 45€. Se por ventura quiseres mesmo comprar algo de lá, diz-me porque podemos tentar dividir isso entre nós e mandar tudo junto.

Eu moro na zona de Guimarães, portanto dá para entregar em mãos aqui por cima. E se for necessário enviar por CTT cá dentro, de certeza que sai mais em conta. Se quiseres ver essa hipótese, manda-me PM. ;)
« Last Edit: January 13, 2021, 14: 33 by Mário Peixoto »

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1429
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + SMR 488 GT3 + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
« Reply #5 on: January 13, 2021, 22: 12 »
Se tiveres caixa de velocidades da Fanatec podes fixar o travão de mão à lateral da caixa. Eles têm umas peças que encaixam naqueles sulcos laterais onde podes apertar os parafusos.

Não conhecia isso. Mas as calhas são para adaptar a mesa ou table clamp, não será bem para colocar ao lado pelo que vi no site. Mas a ideia dos parafusos mais longos pode resultar e ficar encaixada ao lado da caixa. Pensando no Obutto e com a CSS lá colocada como eu tenho, eu não o faria, o travão não teria grande estabilidade quando fosse acionado uma vez que o seu movimento é horizontal e ascendente, mexeria certamente o braço de suporte da caixa. Nesta solução tenho isto soldado ao tubo, não mexe. Aliás mexer até mexe porque quando não estou a utilizar dou folga no parafuso e rodo o travão de mão de forma a estar desviado da caixa e não me atrapalhar.

Offline João Frade

• Novato
  • *
    • View Profile
« Reply #6 on: January 19, 2021, 12: 39 »

Não sei em que zona de Portugal moras, João. Mas eu ando a ponderar adquirir uns pedais novos, porque os que eu tenho já começam a dar falhas (dos 3, só funcionam 2 e ambos acusam defeitos). O preço dos que eu quero na Fanatec é super em conta, mesmo incluindo o adaptador USB, mas os portes são rídiculos, quase 45€. Se por ventura quiseres mesmo comprar algo de lá, diz-me porque podemos tentar dividir isso entre nós e mandar tudo junto.

Eu moro na zona de Guimarães, portanto dá para entregar em mãos aqui por cima. E se for necessário enviar por CTT cá dentro, de certeza que sai mais em conta. Se quiseres ver essa hipótese, manda-me PM. ;)

Olá Mário.

desculpa o atraso na resposta, mas nao tenho vindo ao forum.

Optei para ja num daqueles handbrakes vindos da China... vamos ver se chega! isto tudo para tentar entrar no mundo dos rallies que tambem parece ser giro. Nesto momento vou tentar usar a caixa de mudanças do G25 e handbrake chinoca. Se curtir passo evoluo então para uma coisa melhor.

Isso é uma excelente ideia de futuro quando for para mandar vir cenas da fanatec, perguntar no forum se alguem esta interessado em partilhar portes. (acho que são mesmo um abuso)
Relativamente aos pedais, tenho uns fanatec clubsport V3 e nao poderia estar mais satisfeito, são mesmo muito bons.

JF

Offline Carlos Santos

• Team Principal - PTSims Racing | Staff
  • Experiente
  • Liked: 612
    • View Profile
    • Double Seven Driver Youtube Channel
  • Simulation Hardware: Obutto oZone w/ custom triple mount RTX3070 + 3xIPS 27'' Base:Fanatec CSW V2 Rims:BMW_GT2+Formula_Wheel Pedals:Fanatec CSP V3 Shifter:Fanatec CSS SQ V1.5 Sims:rFactor2+AC/ACC+DIRT2
« Reply #7 on: January 19, 2021, 12: 49 »

Não conhecia isso. Mas as calhas são para adaptar a mesa ou table clamp, não será bem para colocar ao lado pelo que vi no site. Mas a ideia dos parafusos mais longos pode resultar e ficar encaixada ao lado da caixa. Pensando no Obutto e com a CSS lá colocada como eu tenho, eu não o faria, o travão não teria grande estabilidade quando fosse acionado uma vez que o seu movimento é horizontal e ascendente, mexeria certamente o braço de suporte da caixa. Nesta solução tenho isto soldado ao tubo, não mexe. Aliás mexer até mexe porque quando não estou a utilizar dou folga no parafuso e rodo o travão de mão de forma a estar desviado da caixa e não me atrapalhar.

Só vi agr isto, é vdd o que dizes :D Eu tenho o meu suporte da caixa do obutto travado horizontalmente numa adaptação que fiz também, por defeito não é muito sólido de facto.
Todavia na solução de montar o travão de mão à lateral da caixa é com a alavanca invertida. Ficando na vertical para puxar como nos carros de rally. Eu na altura vi isto algures.

Achei  :biggrin::

https://youtu.be/AwbHmfi0X88?t=90

Na vdd, nesse exemplo é com a alavanca como vem montada de origem (não invertida como por lapso referi).
« Last Edit: January 19, 2021, 12: 55 by Carlos Santos »

https://www.youtube.com/DoubleSevenDriver
Support the channel, buy at Fanatec using our link bellow: