Author Topic: Formula Series 2021 - Prova 1: FS Australian Grand Prix @ Albert Park  (Read 1195 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Carlos Santos

• Team Principal - PTSims Racing | Staff
  • Experiente
  • Liked: 612
    • View Profile
    • Double Seven Driver Youtube Channel
  • Simulation Hardware: Obutto oZone w/ custom triple mount RTX3070 + 3xIPS 27'' Base:Fanatec CSW V2 Rims:BMW_GT2+Formula_Wheel Pedals:Fanatec CSP V3 Shifter:Fanatec CSS SQ V1.5 Sims:rFactor2+AC/ACC+DIRT2

Presença obrigatória no TeamSpeak a partir do momento em que o piloto entra no servidor da prova.

« Last Edit: January 13, 2021, 23: 59 by Carlos Santos »

https://www.youtube.com/DoubleSevenDriver
Support the channel, buy at Fanatec using our link bellow:

Offline Carlos Santos

• Experiente
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto oZone w/ custom triple mount RTX3070 + 3xIPS 27'' Base:Fanatec CSW V2 Rims:BMW_GT2+Formula_Wheel Pedals:Fanatec CSP V3 Shifter:Fanatec CSS SQ V1.5 Sims:rFactor2+AC/ACC+DIRT2
NOTAS DO DIRETOR DE PROVA

Lançado SkinPack V3 (10 de janeiro) cuja instalação é obrigatória;

Os pilotos são obrigados a estar no TeamSpeak durante as sessões oficiais;

Os limites da pista são os impostos pelo jogo. Estes limites não são finais e podem ser alterados até ao briefing no TeamSpeak no dia de prova;

A Qualificação 2 é reservada para os 10 mais rápidos da Qualificação 1. Os restantes pilotos devem permancer na garagem durante a Q2;

Os pilotos que disputarem a Q2 ficam em situação de Parc fermé assim que registarem um tempo válido;

Vai ser permitido fazer treinos de arranque, durante a sessão do warmup, junto ao muro das boxes sobre o lado direito da reta da meta.

METEOROLOGIA

ATRIBUIÇÃO DE GARAGENS

BOX 1: DSD Codoil Motorsport
BOX 2: MD Codoil Motorsport
BOX 3: Carbor8 Racing
BOX 4: Playteam FS A
BOX 5: Playteam FS B
BOX 6: Playteam FS C
BOX 7: Playteam FS D
BOX 8: PM4 Racing WIN
BOX 9: PM4 Racing D3D
BOX 10: Moonlight Racers Motorsport DND
BOX 11: Moonlight Racers Motorsport PNP
BOX 12: ART - Alcainça Racing Team
BOX 13: KFC Racing Team
BOX 14: Codoil Monosport
BOX 15: AF Moonlight Racers Motorsport
BOX 16: Spirit Sim Racing
BOX 17: [IND] Miguel Pimenta

SUBSTITUIÇÕES

Moonlight Racers Motorsport PNP: Rafael Malho substitui Pedro Almeida no carro #6.
« Last Edit: January 16, 2021, 20: 48 by Carlos Santos »

Offline Nelson Lira

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 365
    • View Profile
Esta pista é bastante divertida.  :yes: Recorda-me os tempos do Grand Prix 4!  :i-m_so_happy:

Offline Frederico Sampaio

• Assistente
  • Membro
  • **
  • Liked: 84
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G25
O Pedro Almeida não vai poder fazer esta prova, em sua substituição vai correr o Rafael Malho

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1742
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G29
Esta pista é bastante divertida.  :yes: Recorda-me os tempos do Grand Prix 4!  :i-m_so_happy:

É das minhas pistas preferidas de andar também. Eu é mais do F1 2011 onde era a 1ª prova do calendário (como normalmente é) e, como estava sempre a começar modos carreira, fartava-me de andar aqui. Até com a HRT batia os AI todos nesta pista... depois ia para as outras e já ia lá para trás onde a HRT devia andar, mas tinha tanto treino em Melbourne que dava xD

Offline Carlos Santos

• Experiente
    • View Profile
Meteorologia Adicionada, Atribuição de Garagens alterada, notas da direção de prova aditadas.

Offline Rafael Malho

• Novato
  • *
  • Liked: 8
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec podium dd2, clubsport v3 pedals, porsche 911 gt3 cup wheel e clubsport shitfer
Meteorologia Adicionada, Atribuição de Garagens alterada, notas da direção de prova aditadas.
Estão duas equipas na boxe 12 aí na lista.
It never gets easier you just go faster

Offline Carlos Miranda

• Diretor do CAI | Staff
  • Experiente
  • Liked: 333
    • View Profile
  • Simulation Hardware: I5 9600K; MSI Z390 GP; 32GB DDR4; MSI RTX 2070S; T300+ Fanatec Clubsport V3
Estão duas equipas na boxe 12 aí na lista.

Foi um lapso ao escrever a lista, que passa da box 10 para 12 (e depois repete a box 12).
A  Moonlight Racers Motorsport PNP está na box 11.

Offline Carlos Santos

• Experiente
    • View Profile
Corrigido. Obrigado a ambos  :thank_you2:

Offline Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 828
  • Speed Addicted
    • View Profile
    • PM4 Racing Official Website
  • Simulation Hardware: Fanatec Porsche 911 GT3 RS; Fanatec CSR pedals; Intel Core i5 760 @2.8 Ghz; 8 Gb RAM; ASUS nVidia GTX660; Samsung SyncMaster 22''; Peluche Ursinhos Carinhosos Resingão.
Infelizmente, receio bem não conseguir estar à partida desta prova hoje.
A minha MB está a detectar falhas no abastecimento de energia por parte da fonte de alimentação e desliga-me o pc.
Logo agora, catano... :(
I'm a RACER among RACE CAR DRIVERS - Gilles Villeneuve

Offline Davide Cardoso

• Membro
  • **
  • Liked: 37
  • If you’re in control, you’re not going fast enough
    • View Profile
  • Simulation Hardware: ClubSport Steering Wheel BMW GT2 ; ClubSport Pedals V3 ; ClubSport Shifter SQ ; ClubSport Handbrake V1.5 ;
As minhas desculpas ao Rui Martins e a todos os envolvidos no incidente provocado por mim na 1.ª volta na T3, distrai me 1 seg e falhei o ponto de travagem.. depois disto já não estava com concentração para continuar a corrida, ainda fiz mais umas voltas mas os erros sucediam se uns atrás de outros por estar sem cabeça. Umas vez mais as minhas desculpas a todos.

Offline Carlos Santos

• Experiente
    • View Profile
Report e Replay adicionados!

Offline Andre Vitoria

• Novato
  • *
  • Liked: 32
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
Boa noite,

Primeiro report do Ano! Feliz 2021 para todos os meus amigos simracers!

Um bocado aziado com o que se passou, mas aqui vai:

Qualy 1: Deu para passar à rasquinha em P10, marquei o tempo logo no inicio da sessão e depois não tive a calma suficiente para melhorar nas voltas seguintes.

Qualy 2: P10. Não há muito tempo para fazer voltas na q2, e as poucas que fiz correram todas mal.

Race: Partida normal, mas acabei retido na confusão da T3 na primeira volta e desci para P13 com danos na suspensão da frente esquerda. O carro ficou meio desequilibrado, mas tentei ir atrás do prejuízo. Subi até P7 beneficiando de erros alheios, mas pouco depois da paragem na boxe sensivelmente a meio da corrida cometi um erro não forçado na t3, bati no muro e perdi a asa da frente. Fui novamente à boxe reparar a viatura, saí em p16, ainda subi a p13 e no final quando tentava pressionar o Paulo Sousa cometi novamente o mesmo erro na t3, com o mesmo resultado. Fiz a última volta sem asa da frente e ainda fiz um disparate na penúltima curva da corrida. As minhas desculpas pelo toque ao Duarte Vieira, sinceramente não me apercebi das bandeiras azuis, baralhei-me e achei que estava a lutar por posição. Foi uma manobra absurda para quem está a ser dobrado, e mais uma vez deixo aqui as minhas sinceras desculpas pelo sucedido.

Parabéns ao José Almeida pela vitória categórica, assim vai ser complicado para o resto da malta. Parabéns também ao Paulo Honorato e ao Mário Peixoto por mais uma excelente transmissão, grande produção!

Para a semana há mais, esperando que não seja do mesmo.

André

Offline Paulo Teixeira

• Experiente
  • Liked: 98
    • View Profile
Ca vai o meu report

Ainda não me consegui adaptar bem a este carro e nos treinos tive alguma dificuldade em marcar tempos que considerasse decentes, a expectativa não era alta.
Na Q1 consegui fazer uma boa volta e estávamos ali bem juntinhos (menos o Zé que não sabe brincar). Na Q2 já não saiu uma volta tão boa, dando para o 6º lugar.

Quanto a corrida no início tentei manter-me colado ao Santos que ia na minha frente e subi umas voltas depois para o 3ºlugar com erros dos outros pilotos.
Tentei sempre manter-me perto do Santos sem nunca estar em posição de atacar, com o Duarte Vieira atras e encurtando a distancia.. os 2 pararam na mesma volta, juntamente com o Zé, e eu parei na volta seguinte onde meti combustível a mais e acabei por perder o lugar para o Duarte na saída da T1.
A partir daqui perdi o ritmo e fui acumulando erros com travagens bloqueadas, saídas largas e pouca consistência. Estava a 3s do Santos e do Duarte que estavam em luta e eu não me conseguia aproximar, até que o Santos comete um erro, ganho a posição e as posições ficaram invertidas sendo eu a ter a sua pressão. Continuei a fazer erros e o Santos atras ia fazendo o mesmo no efeito íman e lá ia segurando a posição.

A 5 voltas do final ou perto disso, numa dobragem ao M. Pimenta acabei por lhe dar um toque na travagem.. pensei que tavas a encostar para me deixar passar e voltas-te a trajetória, não consegui evitar depois o toque.. culpa minha que ajuizei mal a situação, desculpa :sorry:! fiquei com um pequeno dano na asa da frente e acumulei ainda mais erros e o Mourão que entretanto passou o Santos, aproveitou para se encostar a faltar duas voltas para o fim, ainda tentei defender e tivemos um par de curvas lado a lado.. tivemos um toque na penúltima curva (roda com roda) pois falhei a travagem e bloqueei, não foi de maneira alguma uma tentativa de defesa agressiva, mas sim um erro da minha parte (já falamos ontem, mas fica mais uma vez o pedido de desculpas). Não me passou ai mas passou-me logo a seguir na T1, o Santos ainda tentou aproveitar mas cometeu um erro mais a frente e acabei por garantir o 4º lugar que acho que foi bastante positivo.

Em relação ao Zé vou fazer um protesto por ele não saber brincar com a gente :crazy:! Parabéns pela vitoria, fantástico andamento!! :clapping: e parabéns também ao Duarte e ao Mourão pelo pódio.  :drinks: :drinks:

A proxima é Zandvoort :bad:, vemo-nos por lá!  :friends:

Offline Carlos Santos

• Experiente
    • View Profile
Report Resumido

Qualificação a correr um bocadinho abaixo das expectativas, sem nunca conseguir meter uma volta "boa", mas ainda assim a passar à Q2 que era o principal objectivo.  Na Q2 podia feito mais mas mais tarde viria a perceber que o 5.º lugar na grelha não foi o que me impossibilitou de um melhor resultado final.

A corrida foi muito animada de principio ao fim. Se o Zé rapidamente se mostrou fora de alcance entre o 2.º e 6.º/7.º lugar foi uma corrida muito disputada e com bastante qualidade. Só tenho a agradecer ao Duarte, Malho, Mourão e Teixeira por lutas muito próximas e com muito fair play. Acho que todos tivemos os nossos erros o que baralhou várias vezes as posições mas sempre com o regresso para mais um duelo. Como os citados cometeram os erros mais cedo dei por mim em segundo lugar e por lá me mantive depois da paragem e até relativamente perto do final. O segundo lugar estava ao meu alcance mas nunca estive verdadeiramente confortável no carro e na parte final, e também fruto da pressão imposta pelos adversários, acabei por cometer alguns erros que me custaram lugares importantes tendo caído até quinto. No final ainda tinha chance de pressionar o Teixeira para o 4.º lugar mas já não fui a tempo.

Podia ter sido melhor mas o quinto lugar acaba por não ser um mau resultado. Muito satisfeito pelo resultados globais da Codoil onde apenas o Rui teve um resultado um pouco abaixo fruto do acidente na primeira volta mas ainda assim não deitou a toalha ao chão. Espero conseguir fazer uma corrida mais consistente em Zandvoort para poder agarrar o pódio se surgir outra oportunidade.

Dar os parabéns aos 3 pilotos do pódio que foram sem dúvida os que mais o mereceram. O Zé la na frente mas o Duarte e o Mourão foram o que se mostraram em melhor forma daqueles que disputam as sobras  :good: