Author Topic: Rally Series 2021: Ajuda & Dúvidas / Sugestões  (Read 1993 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline gevaldino

• Novato
  • *
  • Liked: 0
    • View Profile
Re: Rally Series 2021: Ajuda & Dúvidas / Sugestões
« Reply #15 on: January 09, 2021, 20: 00 »
boas ppl,

como é k vai ser a degradação do piso durante o campeonato?
li o regulamento mas pode ter escapado...

ob

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2528
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | McLaren GT3 Wheel | ClubSport Pedals v2
« Reply #16 on: January 09, 2021, 20: 32 »
Posso alterar o carro que vou participar?

Outra pergunta, ainda não compreendi bem, são dois ralis um com R5 e outro com R2 ou é apenas um rali onde só podemos escolher uma dessas classes?

Podes alterar o carro até ao final do rali de Monte-Carlo fazendo um post no tópico das inscrições a indicar isso. Ou seja, se quiseres mudar de carro, podes fazê-lo entretanto e já participas no primeiro rali com essa nova escolha. Se utilizares outro carro que não o da inscrição, tens DQ do rali. Depois do rali número 1 já ninguém pode alterar carro.

A parte das classes é fácil e está explícito nas regras: o campeonato é composto por duas classes distintas, cada piloto só se pode inscrever numa única classe. O calendário é igual para as duas classes, bem como o sistema de pontuação e tudo o resto. A única diferença é que os R5 fazem 12 PEC por rali e os R2 fazem 9 PEC por rali. Mesmo aqui, dentro do possível será quase tudo igual, naturalmente que os R2 fazendo menos PEC terão um final de roadbook diferente.

Aproveito para pedir que respondas à PM enviada, o limite é até dia 9 (hoje) para confirmar participação no campeonato. ;) Da tua parte ainda não tive resposta.

boas ppl,

como é k vai ser a degradação do piso durante o campeonato?
li o regulamento mas pode ter escapado...

ob

A alínea C4 das regras do campeonato trata precisamente desse ponto. Para o rali de Monte-Carlo já podes consultar esses parâmetros, cujo roadbook já foi publicado.

Offline Joli_Silva

• Novato
  • *
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: PS4 + G29
« Reply #17 on: January 11, 2021, 21: 30 »
Boa noite,
Primeiro que tudo parabéns por todas as iniciativas.
Deixo sugestão de melhoria (na minha opinião):
a inscrição no evento não é propriamente básica, levando a ser feita num forum, após isso voltam a pedir re-confirmação da inscrição por email. Penso ser algo desnecessário, visto quem voces tem (e muito bem) nas vossas regras, que a falha no evento desclassifica.
No meu caso o vosso email foi parar ao SPAM, quando fui verificar porque ainda não estava no clube nem na lista inscritos, é que dei conta o que me leva a estar fora do evento, injustamente na minha opinião.

Continuação de bons eventos

Offline Hélio Rodrigues

• Team Manager
  • Membro
  • **
  • Liked: 1
    • View Profile
« Reply #18 on: January 13, 2021, 21: 26 »
Boas malta, estou a ter um problema com o Rali, quando entro para o troço, fico lá à espera e não me dá luz verde para fazer o troço.
Pensei que fosse alguma asneira que tivesse feito, desliguei o jogo, saltei para o 2º troço, e o mesmo está a acontecer. Estou aqui já à 15 minutos para arrancar... Estarei a fazer alguma coisa de errado? ~

----

Resolvido... O volante estava a esconder o "hold handbrack", e só reparei quando fiz o video para demonstrar o erro... Bem, haja paciencia. LOL
« Last Edit: January 13, 2021, 21: 34 by Hélio Rodrigues »

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Lenda
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | McLaren GT3 Wheel | ClubSport Pedals v2
« Reply #19 on: January 13, 2021, 21: 32 »
Tens de puxar o travão de mão para ser acionada a contagem (5, 4, 3, 2, 1, GO). Se não puxares o travão de mão, o sinal não arranca e acho que nem dá para mexer o carro.

Penso que essa opção dá para desligar nos controlos, por outro lado, não sei se conta como ajuda ou não. Se contar como ajuda, nos ralis da PTSims fica sempre "off" porque não são permitidas ajudas (só auto-clutch).

Se entretanto saltaste para a PEC 2, este rali é DNF para ti ou DNS caso não estejas listado na PEC 1.

Offline Hélio Rodrigues

• Team Manager
  • Membro
  • **
    • View Profile
« Reply #20 on: January 13, 2021, 21: 48 »
Se entretanto saltaste para a PEC 2, este rali é DNF para ti ou DNS caso não estejas listado na PEC 1.
Acabei o 2ºtroço, e estou com mais de 25m atrás do primeiro.... Se continuar, o rali conta? Ou vocês consideram um DNF/S?

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Lenda
    • View Profile
« Reply #21 on: January 13, 2021, 21: 54 »
Só vendo na RaceNet, mas se não estiveres listado na PEC 1, pelas regras, conta como DNS (Did Not Start). Podes continuar o rali se quiseres para treinar, mas não valerá na classificação.

Offline Hélio Rodrigues

• Team Manager
  • Membro
  • **
    • View Profile
« Reply #22 on: January 13, 2021, 21: 58 »
Só vendo na RaceNet, mas se não estiveres listado na PEC 1, pelas regras, conta como DNS (Did Not Start). Podes continuar o rali se quiseres para treinar, mas não valerá na classificação.

Já fui... Raio do volante... :P
Boa sorte malta.

Offline JRodrigues

• Experiente
    • View Profile
« Reply #23 on: January 14, 2021, 11: 37 »

Boa sorte malta.

Vamos lá... agora que voltei, tens que me acompanhar  :biggrin:

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Lenda
    • View Profile
« Reply #24 on: January 14, 2021, 11: 59 »
Boa sorte malta.

Podias ter ido até ao fim do rali, sempre servia de treino e habituação. :biggrin:

Offline A.Camacho

• Novato
  • *
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Volante
« Reply #25 on: January 16, 2021, 13: 55 »
Boas
Consigo entrar no club 1 dos r5, mas inscrevi me nos r2 e esta pendente de autorização.
Aguardo resposta

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1742
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G29
« Reply #26 on: January 16, 2021, 14: 05 »
Boas
Consigo entrar no club 1 dos r5, mas inscrevi me nos r2 e esta pendente de autorização.
Aguardo resposta

O clube da PTSims2 é só para estes campeonatos de 2 classes, portanto só tem o pessoal do campeonato, por isso é que é privado.

Já aceitei e já podes fazer ;)

Offline Pedro Silva

• Membro Paddock
  • Membro
  • **
  • Liked: 14
    • View Profile
« Reply #27 on: January 16, 2021, 16: 25 »
Só me aparecem R5 estou inscrito nos R2, estarei a fazer algo de errado?

Enviado do meu BLA-L29 através de Tapatalk

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Lenda
    • View Profile
« Reply #28 on: January 16, 2021, 17: 30 »
Sim, lê as regras do campeonato. ;)

Offline Filipe Moreira

• Team Manager
  • Membro
  • **
  • Liked: 7
    • View Profile
  • Simulation Hardware: T300RS GT
« Reply #29 on: January 19, 2021, 13: 21 »
No último rally, reparei que em cada área de serviço, no menu onde se pode reparar o carro, aparece uma barra à direita a dizer desempenho de cada peça. No meu caso não estava no máximo. Por o que estive a ver é preciso evoluir os carros no modo carreira. É realmente necessário, ou nestes eventos online os carros ficam iguais para todos?