Boas.
Já que não há nenhum topic aberto, tomei a liberdade de criar este para não só fazer o rescaldo deste grande campeonato e os habituais agradecimentos.
Prova 1: ZolderPara mim uma pista engraçada, mas que ao mínimo erro perdia o comboio... Comboio esse que percebia-se pelos nomes dos pilotos inscritos seria bastante competitivo. A corrida em si não foi má (tendo em conta as condições climatéricas que eram de chuva) até ao momento de querer entrar à bruta na via da box e... Quase mandar um carro caríssimo como é o POrsche pra sucata. No final da corrida uma travagem mal calculada e a ausência da blue flag no meu ecrã dei um ligeiro toque no Lino que o fez perder uma posição vital. Fiquei de tal forma aziado que ponderei ali mesmo abandonar o campeonato (obrigado ao Lino pelas palavras que trocamos depois).
Prova 2: HungaroringPista conhecida de outros simuladores e/ou jogos de carros, logo conhecia um pouco melhor de como abordar a curva. Mas como da teoria à prática vai um longo caminho depressa percebi que nada sabia e que o sucedido na prova anterior ecoava junto ao meu tico e teco. Prova mais consistente e o resultado final foi uma escalada de uns lugares na tabela classificativa. Por equipas também estávamos bem perto do pódio.
Prova 3: ButhurstOutra pista bastante conhecida, não so pelo traçado espectacular (a famosa descida) como pelas lutas que costuma haver e... os grafitis que se costumam fazer com os carros naqueles muros! Uma prova um pouco menos concebida da minha parte, desci umas posições na tabela, mas mesmo assim ainda estávamos na luta por equipas com os pontos ali relativamente próximos.
Prova 4: MisanoOra aqui está uma prova que foi bastante lucrativa à EDP do sítio... Uma prova nocturna! Bem fixe pensava eu... Pensava... Esta prova começou a marcar o meu desastre a todos os níveis. Como se diz no meu alentejo, "Quando não é du cú, é das calças"! Erros sucessivos e o desejo que a prova terminasse rapidamente era constante
Prova 5: Brands HatchPista curta, rápida e f*## como o rasteirinho! Se com os GT3 custo a acertar com o ritmo, nos GT4 nunca acertei (nem em treinos livre, nem na qualificação e corrida). Outra prova bastante sofredora do principio ao fim e ausencia completa de competitividade.
Prova 6: Laguna SecaA par da pista Paul Ricard, esta é uma pista que detesto seja em que classe de carro for! Detesto, ponto! Erros atrás de erros, uma falha a reentrar em pista por ter visto no radar/mapa que não vinha ninguem onde apareceu outro piloto onde houve um acidente, houve de tudo nesta corrida. PAra evitar chatices e com a cabeça fora do lugar, ditei o único abandono de todo o campeonato. PAra desgraça de corrida chegava a minha e era escusado estragar a corrida de outros pilotos.
Prova 7: ZandvoortO desaire vindo de Misano (prova 4) continuava e a cada vez a bater mais no fundo... Basicamente a primeira prova de duas para marcar presença e seguir o calendário. A esperança que tinha ou os objectivos que tinha em mente escusado será dizer que foram literalmente varridos para fora. Ainda cometi uma azelhice quando tentava limpar o meu DT mas... um maçarico é sempre um maçarico!
Prova 8: BarcelonaPista que muitos gostam/odeiam, eu não é que não goste, mas aquela chicane final se não tivesse ali não fazia falta nenhuma

Corrida para cumprir apenas calendário, não havia ritmo, não havia motivação... Basicamente não havia nada onde agarrar e lutar. Aliás, o único objectivo era mesmo chegar ao fim e não prejudicar ninguem com algum erro que cometesse.
Resumindo:
Para o primeiro campeonato de GT4 esteve muito bom, excepto aquelas situações (algo pontuais) de bandeiras vermelhas e alguns comportamentos mais agressivos em pista, no entanto a grelha era bastante vasta, com nível alto de competitividade. Agradeço a portunidade de participar, aos meus colegas da Berlitz e ao companheiro da dupla, Pedro Lebre que carregou os pontos da equipa da segunda metade do campeonato pra frente praticamente sózinho (cheguei a pensar se estava em dupla ou individual). Agora e' meter os bólides na revisão e esperar pela próxima oportunidade de os meter em pista, oportunidade que para alguns será no próximo special event, para outros no próximo campeonato e/ou fun race.
Obrigado mais uma vez.
Miguel