Author Topic: Rescaldo do campeonato e agradecimentos  (Read 287 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Miguel Rosa

• Membro
  • **
  • Liked: 67
  • Mais um alentejano perdido na simulação...
    • View Profile
Rescaldo do campeonato e agradecimentos
« on: November 17, 2020, 14: 44 »
Boas.

Já que não há nenhum topic aberto, tomei a liberdade de criar este para não só fazer o rescaldo deste grande campeonato e os habituais agradecimentos.

Prova 1: Zolder
Para mim uma pista engraçada, mas que ao mínimo erro perdia o comboio... Comboio esse que percebia-se pelos nomes dos pilotos inscritos seria bastante competitivo. A corrida em si não foi má (tendo em conta as condições climatéricas que eram de chuva) até ao momento de querer entrar à bruta na via da box e... Quase mandar um carro caríssimo como é o POrsche pra sucata. No final da corrida uma travagem mal calculada e a ausência da blue flag no meu ecrã dei um ligeiro toque no Lino que o fez perder uma posição vital. Fiquei de tal forma aziado que ponderei ali mesmo abandonar o campeonato (obrigado ao Lino pelas palavras que trocamos depois).

Prova 2: Hungaroring
Pista conhecida de outros simuladores e/ou jogos de carros, logo conhecia um pouco melhor de como abordar a curva. Mas como da teoria à prática vai um longo caminho depressa percebi que nada sabia e que o sucedido na prova anterior ecoava junto ao meu tico e teco. Prova mais consistente e o resultado final foi uma escalada de uns lugares na tabela classificativa. Por equipas também estávamos bem perto do pódio.

Prova 3: Buthurst
Outra pista bastante conhecida, não so pelo traçado espectacular (a famosa descida) como pelas lutas que costuma haver e... os grafitis que se costumam fazer com os carros naqueles muros! Uma prova um pouco menos concebida da minha parte, desci umas posições na tabela, mas mesmo assim ainda estávamos na luta por equipas com os pontos ali relativamente próximos.

Prova 4: Misano
Ora aqui está uma prova que foi bastante lucrativa à EDP do sítio... Uma prova nocturna! Bem fixe pensava eu... Pensava... Esta prova começou a marcar o meu desastre a todos os níveis. Como se diz no meu alentejo, "Quando não é du cú, é das calças"! Erros sucessivos e o desejo que a prova terminasse rapidamente era constante

Prova 5: Brands Hatch
Pista curta, rápida e f*## como o rasteirinho! Se com os GT3 custo a acertar com o ritmo, nos GT4 nunca acertei (nem em treinos livre, nem na qualificação e corrida). Outra prova bastante sofredora do principio ao fim e ausencia completa de competitividade.

Prova 6: Laguna Seca
A par da pista Paul Ricard, esta é uma pista que detesto seja em que classe de carro for! Detesto, ponto! Erros atrás de erros, uma falha a reentrar em pista por ter visto no radar/mapa que não vinha ninguem onde apareceu  outro piloto onde houve um acidente, houve de tudo nesta corrida. PAra evitar chatices e com a cabeça fora do lugar, ditei o único abandono de todo o campeonato. PAra desgraça de corrida chegava a minha e era escusado estragar a corrida de outros pilotos.

Prova 7: Zandvoort
O desaire vindo de Misano (prova 4) continuava e a cada vez a bater mais no fundo... Basicamente a primeira prova de duas para marcar presença e seguir o calendário. A esperança que tinha ou os objectivos que tinha em mente escusado será dizer que foram literalmente varridos para fora. Ainda cometi uma azelhice quando tentava limpar o meu DT mas... um maçarico é sempre um maçarico!

Prova 8: Barcelona
Pista que muitos gostam/odeiam, eu não é que não goste, mas aquela chicane final se não tivesse ali não fazia falta nenhuma  :lol: Corrida para cumprir apenas calendário, não havia ritmo, não havia motivação... Basicamente não havia nada onde agarrar e lutar. Aliás, o único objectivo era mesmo chegar ao fim e não prejudicar ninguem com algum erro que cometesse.

Resumindo:
Para o primeiro campeonato de GT4 esteve muito bom, excepto aquelas situações (algo pontuais) de bandeiras vermelhas e alguns comportamentos mais agressivos em pista, no entanto a grelha era bastante vasta, com nível alto de competitividade. Agradeço a portunidade de participar, aos meus colegas da Berlitz e ao companheiro da dupla, Pedro Lebre que carregou os pontos da equipa da segunda metade do campeonato pra frente praticamente sózinho (cheguei a pensar se estava em dupla ou individual). Agora e' meter os bólides na revisão e esperar pela próxima oportunidade de os meter em pista, oportunidade que para alguns será no próximo special event, para outros no próximo campeonato e/ou fun race.

Obrigado mais uma vez.
Miguel
« Last Edit: November 17, 2020, 14: 48 by Miguel Rosa »
Assetto Corsa & Competizione | rFactor2  | iRacing | RaceRoom | DiRT Rally 2.0 |

http://www.facebook.com/BerlitzRacingTeam/

Offline Pedro Lebre

• Team Manager
  • Membro
  • **
  • Liked: 191
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: T500RS
Re: Rescaldo do campeonato e agradecimentos
« Reply #1 on: November 18, 2020, 09: 08 »
Boas,

Vou aproveitar para deixar aqui as minhas congratulações para os campeões, João Oliveira e Moonlight Racers Motosport e agradecer a toda a organização, transmissões, etc, foi muito bom e competitivo . Claro que o melhor simulador de momento também deu uma ajuda.
Faço minhas as palavras do Miguel referente a algumas atitudes menos desportivas nos lugares mais para traz da grelha.

Por mim pode vir o próximo com as novas pistas britânicas.

Obrigado a todos e abraços.

Offline João Abrantes

• Membro Paddock
  • Novato
  • *
  • Liked: 18
  • MRM - Moonlight Racers Motorsport
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech Momo | Triple Screen
« Reply #2 on: November 18, 2020, 12: 25 »
Bom dia,

Desde já agradeço à PTSims, pelo empenho em todo o campeonato.
Parabéns ao Campeão, assim como toda a minha equipa, Moonlight Racers Motorsport.
Correr com uma grelha tão cheia e presente é um gosto enorme.
Parabéns à malta das transmissões, que fazem sempre um excelente trabalho, e sem eles é certo que o campeonato não seria a mesma coisa.  :drinks:

Quanto ao campeonato, na minha perspectiva, mudaria apenas os critérios para a bandeira vermelha. Secalhar até desistir desta bandeira.

Uma vez mais, agradeço a todos os presentes neste campeonato.

Offline João Narciso Oliveira

• Novato
  • *
  • Liked: 41
    • View Profile
  • Simulation Hardware: I7 3770k, RTX2060, 16gb 2400mhz, Oculus Rift CV1, T500RS
« Reply #3 on: November 20, 2020, 16: 41 »
Vou fazer um copy paste do post que fiz no tópico da corrida:

Queria deixar um grande PARABÉNS à organização que esteve fabulosa em todos os níveis. Um campeonato rigorosamente organizado, eu não podia ter tido melhor palco para fazer o meu regresso ao Simracing depois de praticamente uma década afastado.

Outro enorme PARABÉNS à cabine do Double Seven Driver com o João Cavaca, Francisco Reis e a ocasional aparição do José Almeida que tornaram o cooldown pós corrida muito interessante, e sempre divertidissimo assistir às gravações da transmissão depois das provas com o seu profissionalismo. Enviem os vossos CV's para a Sportv e Eurosport que aqueles comentadores ou dão sono ou só dizem babuseiras  :biggrin:

Nem toda gente sabe o trabalho que dá realizar um campeonato, quanto mais um campeonato com esta qualidade. Obrigado do fundo do coração a todos voces que tiram um bocado do vosso tempo para criar estes eventos.

Offline Frederico Sampaio

• Assistente
  • Membro
  • **
  • Liked: 84
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G25
« Reply #4 on: November 22, 2020, 17: 26 »
Rescaldo deste campeanato de GT4

Acima de tudo, diversão, não tenho o ritmo que a maior parte do Pelotão tem, mas consegui neste campeonato divertir-me em algumas corridas, não todas por exemplo Zandvoort para mim foi penoso. Espero não ter estragado a corrida a muita gente, principalmente em situações de bandeira azul, a quem achei que estraguei por algum toque dado, logo após a corrida tentei falar com essas pessoas e pedir desculpa.

Acho que não há nada a apontar à organização sobre o trabalho feito, mas deixo como sugestão para o futuro, haver uma maior imprevisibilidade do tempo, principalmente no intervalor de tempo entre 15 e os 45 minutos, para que possa existir também alguma tatica de boxe caso exista chuva.
(é uma sugestão não sei se o ACC permite algo deste género)

Ao Francisco e ao João, nada a dizer porque desta vez não fui ver os replay das transmissões, mas de certeza que deram o seu melhor. :)

Offline David Santos

• Diretor de Prova | Staff
  • Experiente
  • Liked: 276
  • Hello!!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: PC:Uma batata / Volante:microsoft sidewinder
« Reply #5 on: November 23, 2020, 16: 30 »

Acho que não há nada a apontar à organização sobre o trabalho feito, mas deixo como sugestão para o futuro, haver uma maior imprevisibilidade do tempo, principalmente no intervalor de tempo entre 15 e os 45 minutos, para que possa existir também alguma tatica de boxe caso exista chuva.
(é uma sugestão não sei se o ACC permite algo deste género)

Boas

No ACC não dá para fazer assim, como dá por exemplo no RFactor2, aqui o próprio jogo é que simula as condições da maneira que quer, eu só consigo (baseado em dados que a kunos fornece) meter a percentagem de chuva possível durante a prova e depois ele trata do resto sozinho.

Eu por acaso também gostava que tivesse sido mais variado, mas como baseamos a possibilidade de chuva com a real desta vez não deu, esteve sempre só 10 ou 20% de probabilidade quando a houve.

Eu adorei a primeira prova por exemplo, apesar de ter feito asneira nos pneus. Mas sim, a partir dessa prova não houve grandes surpresas.