Author Topic: VR  (Read 143 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Artur Mesquita

• Novato
  • *
  • Liked: 2
    • View Profile
  • Simulation Hardware: G29 w/ shifter
VR
« on: November 15, 2020, 01: 25 »
Boas! Neste momento tenho uma asus gtx 1060 strix 6gb... andava a pensar investir num sistema VR, visto não ter espaço para triple screen... alguem me sabe dizer se a placa aguenta? Ando a ver a 1080ti... mas ja é outro investimento de 400€... se alguem me souber dizer se da para jogar com alguma qualidade... agradeço. Assim como outras opiniões.

Offline Miguel Rosa

• Membro
  • **
  • Liked: 59
  • Mais um alentejano perdido na simulação...
    • View Profile
Re: VR
« Reply #1 on: November 15, 2020, 09: 06 »
Boas.

Eu tenho a mesma gráfica e pensei em dar o salto para VR também. O Vasco Lemos se não estou em erro, usa VR com a mesma gráfica, e pelas transmissões que já vi dele, a grafica aguenta. Agora tambem depende do sistema.

Para aquisição de uma 1080Ti, se é para investir numa gráfica nova, espera um pouco mais e aguarda pelos valores finais das novas gráficas da AMD.
Assetto Corsa & Competizione | rFactor2  | iRacing | RaceRoom | DiRT Rally 2.0 |

http://www.facebook.com/BerlitzRacingTeam/

Offline Ricardo Marcelino

• Diretor Informático | Staff
  • Membro
  • Liked: 138
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSW 2.5 + Fanatec CSL Elite LC + Sim Rig Portugal
« Reply #2 on: November 15, 2020, 11: 37 »
1080ti por 400€ é um roubo!!

A gráfica aguenta mas com pouca qualidade gráfica e esquece o ACC por exemplo.

Depois já que considerar a fluidez. A taxa de refrescamento dos vr não é variável. Dependendo dos modelos, e supondo uns óculos capazes de 90hz, se não tiveres 90fps, ou mais, estáveis, vai cortar para 45hz, significando 45fps.

Por isso funcionar funciona, mas não é necessariamente a melhor experiência no caso de sim racing.

Offline Artur Mesquita

• Novato
  • *
  • Liked: 2
    • View Profile
  • Simulation Hardware: G29 w/ shifter
« Reply #3 on: November 15, 2020, 13: 59 »
Obrigado pela opinião... e o que será um preço aceitavel por uma 1080ti? É que o que estou a encontrar nao anda longe disso. Com a 1080ti achas que ja da uma experiencia VR agradavel?

Offline Vasco Lemos

• Designer | Administrador
  • Veterano
  • Liked: 395
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Intel i5 7600K//Asus Prime Z270//16Gb DDR4 3000Mhz G.Skill//GTX1060 6Gb//256Gb SSD+2x1Tb HDD//Logitech G27//Oculus Rift
« Reply #4 on: November 15, 2020, 19: 47 »
Boas, sim, como diz o Miguel Rosa tenho uma GTX1060 de 6GB e jogo em VR. Não é com graficos ao máximo claro, mas jogo bem AC, Rf2 e Dirt 2.0 na boa. O ACC só mais recentemente é que tenho jogado em VR, uma vez que o jogo está em constante desenvolvimente, o jogo já foi muuuuuito otimizado para VR, e agora para mim é jogável, mas digamos que, com um grafismo de cocó visto ter tudo no mínimo. Sei que para muita gente, não jogaria assim, mas eu depois de jogar em VR, não consigo jogar de outra forma, portanto prefiro assim, mesmo que horrível.
Estou a aguardar o lançamento da rtx 3060 ou algo semelhante da AMD para comprar, veremos, que deverá andar pelos 400/450€ portanto, aconselho-te também a esperar em vez de comprar uma 1080ti, não que ela não seja capaz de cumprir com o seu trabalho, mas sim pq nesta altura é complicado atribuir-lhe um valor justo tanto para quem compra, como para quem vende.
Compra os teus jogos mais baratos aqui:
https://www.instant-gaming.com/igr/muscledDog/