Linked Events

• GTS 2020: Prova 9 - GTS Round of Italy: November 19, 2020

Author Topic: GT Series 2020: P9 Round of Italy  (Read 1028 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Davide Cardoso

• Membro
  • **
  • Liked: 35
  • If you’re in control, you’re not going fast enough
    • View Profile
  • Simulation Hardware: ClubSport Steering Wheel BMW GT2 ; ClubSport Pedals V3 ; ClubSport Shifter SQ ; ClubSport Handbrake V1.5 ;
Re: GT Series 2020: P9 Round of Italy
« Reply #45 on: November 20, 2020, 23: 50 »
Boas pessoal, os meus parabéns ao João Cavaca pela vitória, ao David Santos e ao Paulo Fraga pelas medalhas de prata e bronze respetivamente, parabéns também ao resto do pelotão pelo espetáculo proporcionado nesta prova.

Após algumas sessões de treino durante o dia de ontem rapidamente me apercebi que iria estar altamente condicionado para a corrida, o audi não combina com monza (prova disso é o 1.º audi na grelha de partida na 13.º posição, e o 1.º na classificação final em 15.º) não tanto pelas retas e velocidade mas pela quantidade de kurbs a cada curva e chicane (a 1.ª vez que vi um Ferrari a fazer a “ascari” fiquei boquiaberto, aquilo no audi não passava da 1.ª curva sem fazer pião mas o mais certo era ir logo ao muro) somando a isso 60kg de lastro que me retirava velocidade,  tornava pesado nas travagens e lento nas mudanças de direção.

Tudo somado deu um 24.º lugar na grelha de partida (mesmo á frente do José Almeida que com 75kg de lastro também estava a sofrer do mesmo mal que eu, ironia do destino na semana passada acabamos seguidinhos 1.º e 2.º, esta semana começamos tmb seguidinhos 24.º e 25.º). :friends:

Dito isto, a corrida desenrolou-se como estava á espera, consegui evitar os contactos na primeira chicane, mas ainda na 1.ª volta cometi um erro na ascari que me atirou para os últimos lugares. Depois foi apanhar o ritmo certo no segundo 50, e ser o máximo de consistente. Paragem excelente nas boxes, fui escalando posições até terminar na 16.º posição.

Tive apenas uma luta interessante, os últimos 10/12min de corrida em que tive de suar para perder o menos tempo possível para o Carlos Barros que vinha super rápido atrás e a poucos segundos, apanhando me já na última volta que foi feita sempre a defender a cada curva dos ataques dele (sempre de forma exemplar :ok:) mas que no fim consegui segurar e sobreviver.

Abraços e vemos nos na Califórnia!

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1424
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + SMR 488 GT3 + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
« Reply #46 on: November 21, 2020, 01: 00 »
Estava a ver que não entrava a tempo por causa do que demorou a fazer o download dos 2,2gb  :superstition:

Entrei à papo seco, parece que aquilo alterou um pouquito, pneus muito frios, a qualificação foi quase uma lástima, não me estava a entender com aquilo nem um bocadinho. Ainda fiz 1.49 qq coisa mas isso aqui é para meninos  :lol: Deu para 27º mas tinha esperança de ter um bom ritmo de corrida já que o Porsche é notoriamente melhor com mais gota. Aliás, fiz 1.49 com 85l porque com pouca gota não o consegui aguentar.

Sabia que um ritmo de 1.49 era muito razoável pelo que apenas restava ir à luta, de preferência sem prejudicar ninguém desta vez. Arranque tranquilo, parei praticamente em 2 ou 3 ocasiões na 1ª volta para me desviar de incidentes, acabei por o conseguir (espero eu, nunca se sabe). O resto foi encetar a tentativa de recuperação de lugares, estava a ser muito giro e competitivo, recuperei alguns mas durou apenas 4 voltas, até acabar nos rails devido a um incidente na corrida.

O resultado para além de ir para último foi ficar a rodar 3 segundos por volta mais lento, dei 2 voltas mas com a corrida começada à tão pouco tempo, não tenho paciência para me andar ali a arrastar. Acabei por ir reparar o carro "apenas". Quando saí já levava uma volta de atraso para os últimos. Tentei desesperadamente durante mais algumas voltas achar a motivação necessária para continuar mas faltando +1 hora para correr e estando a +1 volta do último, acabei por desistir porque só estava a dar-me cabo dos nervos e para isso mais vale arrumar o carro antes que estrague a corrida a alguém.

Peço desculpa à organização por ter abandonado voluntariamente esta corrida, não gosto nunca de o fazer mas a minha motivação ficou na Ascari.

Depois do mau resultado no GTE na quarta soma-se mais um abandono no GTS, foi uma semana de luxo.

Espero que todos se tenham divertido com a corrida e parabéns ao João pela vitória.

Offline Pedro Lebre

• Team Manager
  • Membro
  • **
  • Liked: 182
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: T500RS
« Reply #47 on: November 24, 2020, 18: 29 »
Um grande obrigado a toda a equipa pela conquista de um dos mais desejados troféus da Sim Racing Nacional!

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1660
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #48 on: November 24, 2020, 22: 19 »
Nem tinha reparado nisso!

Muitos parabéns Berlitz!