Linked Events

• GTE International Championship: Prova 7: November 18, 2020

Author Topic: GTE International Championship: Prova 7 @Virginia International Raceway  (Read 540 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1660
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27

Presença obrigatória no TeamSpeak a partir do momento em que o piloto entra no servidor da prova.

« Last Edit: November 19, 2020, 00: 00 by José Almeida »

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
METEOROLOGIA

NOTAS DO DIRETOR DE PROVA

Os limites da pista são os do simulador. Ao 3º cut é dada uma penalização drive-through. A penalização de drive-through também é dada a cada cut múltiplo de 3 (3º cut, 6º cut, 9º cut, etc). NOTA: Há certos cuts que não são contabilizados só como um (exemplo: cortar uma chicane a fundo). Estes limites não são finais e podem ser alterados até ao briefing do TeamSpeak no dia de prova.

O grip começa a green e foi acumulando a partir do momento que o servidor é lançado uma semana antes da prova.

A password para a prova foi enviada por PM.

Esta será a ordem das boxes, da garagem mais afastada para a mais próxima da saída das boxes.

« Last Edit: November 16, 2020, 18: 38 by José Almeida »

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
Meteorologia e notas do diretor de prova adicionadas

Offline Carlos Santos

• Team Principal - PTSims Racing | Staff
  • Experiente
  • Liked: 581
    • View Profile
    • Double Seven Driver Youtube Channel
  • Simulation Hardware: Obutto oZone w/ custom triple mount RTX3070 + 3xIPS 27'' Base:Fanatec CSW V2 Rims:BMW_GT2+Formula_Wheel Pedals:Fanatec CSP V3 Shifter:Fanatec CSS SQ V1.5 Sims:rFactor2+AC/ACC+DIRT2

Como de costume têm 3 bacalhaus pa escolher, um bom tuga sabe escolher o bacalhau!

https://www.youtube.com/DoubleSevenDriver
Support the channel, buy at Fanatec using our link bellow:

Offline Tiago Lapa

• Experiente
  • Liked: 109
    • View Profile
Estou com problemas no mod. Será que alguém me consegue ajudar?

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
Estou com problemas no mod. Será que alguém me consegue ajudar?

Tens aqui:

https://ptsims.net/forum/index.php?topic=15846.msg285951#msg285951

Foi um update oficial da Studio que houve há uns tempos.

Offline Sandro Pinho

• Membro
  • **
  • Liked: 68
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec GT3 + CSP V2 + Button Box Derek Speare
Infelizmente um imprevisto de última hora na fábrica vão fazer com que não chegue a tempo a casa para participar na prova de hoje.
Boa prova para todos mas em especial é claro aos pilotos da KFC😁

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
Report e replays adicionados

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1424
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + SMR 488 GT3 + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
Infelizmente só me ocorre uma palavra para descrever a minha corrida de hoje: frustração.

Na qualificação fiz o que conseguia fazer mais coisa menos coisa, espantou-me ter ficado mais à frente do que é habitual, 12º  :fool: Mais valia ter partido do fim.

Arranque normal, mantinha a posição, todos muitos juntos mas corretos na lap 1, chego à T10 ou coisa semelhante e esqueci-me que rodava muito junto, o carro perdeu a direção e lá fui de encontro aos rails. Felizmente acho que não acertei em ninguém. Comecei em 12º e no final da lap 1 já era 27º e último. Ainda dei 2 voltitas mas o carro estava bastante afetado aerodinamicamente o que me fez sair de pista mais umas 2x no mínimo.

Parei para arranjar os danos apenas, uma eternidade e quando saí já tinha umas 2 voltas de atraso para alguns. Depois claro, sempre de faca nos dentes a tentar recuperar alguma coisa ainda colecionei mais 2 ou 3 saídas. Foi um verdadeiro massacre hoje. Pensei muitas vezes em desistir mesmo já com 3 paragens feitas mas dado os abandonos que já tive mantive-me até ao fim para terminar em último.

É uma pena porque acho que o BMW merecia melhor, estava com bom andamento mas os erros pagam-se caro e acabou por ser tudo aquilo que não deveria ter sido. Espero não ter atrapalhado ninguém ao menos.

Parabéns ao vencedor e aos restantes colegas.

Offline Carlos Santos

• Team Principal - PTSims Racing | Staff
  • Experiente
  • Liked: 581
    • View Profile
    • Double Seven Driver Youtube Channel
  • Simulation Hardware: Obutto oZone w/ custom triple mount RTX3070 + 3xIPS 27'' Base:Fanatec CSW V2 Rims:BMW_GT2+Formula_Wheel Pedals:Fanatec CSP V3 Shifter:Fanatec CSS SQ V1.5 Sims:rFactor2+AC/ACC+DIRT2
Report:

Pior Corrida do ano  :mda:

Brightside: Já acabou  :biggrin:

Mosport é que vai ser!

https://www.youtube.com/DoubleSevenDriver
Support the channel, buy at Fanatec using our link bellow:

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
O campeonato depois disto ficou ao rubro  :biggrin:

Nesta prova tinha que aproveitar o facto de ter menos lastro que o Paulo para lhe cortar a vantagem no topo da classificação. A qualificação correu muito bem mesmo, acho que consegui extrair tudo o que conseguia do carro e qualifiquei em 2º. Os pontos da pole position fazem falta, mas com a penalização que o Luís tinha o P2 era efetivamente o P1 para as primeiras voltas.

Arranque tranquilo (parece que afinal foi mais próximo de contacto do que pensei na altura) onde mantive a 2ª posição, mas aproveitando o deslize do Luís na última curva para assumir o 1º lugar mais cedo do que esperava. As primeiras voltas foram com os 2 Carbor8 do regressado Lapa e do Hugo atrás sendo que na volta 5 ou 6 foi ultrapassado pelo Hugo que estava mais rapido. No entanto, outras 5 voltas passaram e voltei para a liderança depois de um erro do Hugo na esquerda depois dos esses rápidos. A partir daqui foi gerir os cuts, que já tinha 2, os pneus, que não eram para trocar na boxe e a distância para o Paulo que já ia em 2º. A cerca de 18 minutos do fim fui parar para meter combustível e a distração era tanta que nem pit request fiz e crucialmente nem os pneus tirei do pit menu, portanto troquei os pneus a menos de 20 minutos do fim... O Paulo que entrou atrás fez exatamente a mesma coisa, algo que já tinha acontecido em Nordschleife na 2ª prova onde ambos trocamos de pneus. Bem, a partir daqui foi sempre ao ataque para tentar recuperar, pelo menos o 2º lugar. O Ricardo nem dificultou muito quando lá cheguei e assumi o 2º lugar. Tinha saído a 11 segundos do Hugo (o que mostra que ia ser sempre complicado mesmo sem trocar de pneus manter o 1º lugar), mas a diferença entre nós estava a descer consideravelmente e a 3 voltas do fim apanhei-o. Prontamente ele foi à boxe meter combustível que não chegava e esteve a fase final da corrida sempre a poupar.

Tal como a vitória em Mugello, esta também me caiu do céu. Com isto, ganhei 15 pontos ao Paulo e estou agora a 3 pontos (retirando já a prova mais baixa) dele. Com mais 30 kg será dificil ficar à frente dele, mas se os 2 terminarmos no top5, quem ficar à frente ganha o campeonato. Vai ser uma última prova muito intensa a começar pela qualificação que vale 3 pontos!

No campeonato de equipas, o bacalhau já saiu vitorioso em relação ao frango, agora é tentar fazer o double  :biggrin:

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2499
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
Mais uma prova feita e foi a última deste campeonato para mim, pelo que faço já um balanço geral do mesmo. :smile:

A prova em si não teve grande história, foi a que treinei menos e em VIR paga-se caro não treinar. Consegui subir boas posições fruto de acidentes alheios, infelizmente numa das voltas, um piloto despistou-se à minha frente e não consegui evitar fazer pião logo atrás dele. Ficámos ali os dois parados numa situação muito complicada, depois esse piloto recuou e bateu em mim, eu eventualmente consegui recuar também, enfiar-me na relva e sair, mas perdi muitos lugares e fiquei com danos. Passadas mais umas voltas tive despiste por culpa própria e fui parar ao meio da pista, lá regressei com mais posições perdidas. E para culminar, levei um toque na T11 mais no final e isso atirou-me para a relva, perdendo mais 3 posições. Paragem no final do tanque, só para meter gota pois os pneus foram bem poupados. Resultado final 17º, nem foi mau dada a falta de treino.

O campeonato em si correu francamente mal, mas 80% por culpa minha, pois pouco treinei. E quando assim é, não há milagres. Nordschleife foi a melhor corrida, por um lado adoro a pista e no rF2 está muito bem conseguida. Por outro lado, treinei, daí o top 10 nessa prova. Mugello não pude participar, no Estoril treinei mas fiquei na T1 com danos, foi recuperar o possível, na Coreia também me vi envolvido num incidente sem culpa na primeira volta e depois fiz rage quit quando me despistei e o simulador me deu DT lol. Foi o único rage quit do ano, mas fiquei mesmo f*dido. :blush: Em Okayama fui eu a fazer asneira na T1, embora a corrida tenha sido divertida, ficou estragada por esse momento. Interlagos puro azar, fiquei com o carro todo partido na primeira volta e depois cometi vários erros. Por fim VIR, já falada acima. Irei falhar Mosport para fazer um upgrade ao meu volante nos próximos dias, não queria, mas entre isso e falhar a prova do PTES, deixando a equipa na mão, prefiro falhar agora o GTE.

Acho que o campeonato foi bem concebido, as pistas interessantes q.b., e a meteorologia ajudou imenso a ter corridas imprevisíveis. Luta interessante pelo título até à última prova, o que é sempre bom e parabéns à Codoil pelo caneco dourado nas equipas! :boast: Um agradecimento ao Pedro Mourão que foi fazendo setups bem jeitosos para o Aston Martin, era chegar e pegar no carro. ;)

Offline Paulo Teixeira

• Experiente
  • Liked: 97
    • View Profile
Corrida difícil com a gorda a bordo, mas correu melhor do que tava a espera.

Na qualificação tinha ali uma margem de tempo para tirar, mas não consegui fechar nenhuma das voltas sem deixar escorregar o carro.
Para a corrida sabia que ia sofrer bastante nas zonas rápidas, logo na 2º volta já tinha um gap para os 3 da frente que não conseguia fechar e percebi que teria de fazer uma prova sem erros e possivelmente aproveitar alguma coisa que acontecesse na frente. Para ajudar na 4ª volta já tinha 2 cuts feitos  :punish: , o que me colocou mais pressão para evitar o DT e levantar mais o pé.
Com um erro do Lapa e mais tarde do Marques subi a 2º, atras vinha bastante rápido o Belo a fechar o gap, encostou e passou sem dificuldade na reta e uma ou duas voltas depois passou-se exatamente  o mesmo com o Marques. Segui na 4ª posição e a meio da corrida tava na duvida de trocar de pneus ou não, vi que o Zé não ia trocar e fiz a mesma estratégia, tentado ganhar a posição ao Belo e ao Marques que tinham feito a troca.
Faço a paragem ao mesmo tempo que o lider e esqueci-me de retirar a troca de pneus F@#$%  :suicide2: a minha frente ta o Zé parado na mesma situação (menos mal), la voltei a cair para 4º e sem ritmo para ir buscar ninguém da frente, beneficiei com a paragem do Marques para gota e subir ao 3º lugar.

Parabéns ao Zé e ao Ricardo Belo!  :drinks: :friends:  Vou para a ultima com 30kg a menos e 3 pontos de vantagem.. não vai ser fácil, mas espero mais uma bela corrida nesta fantástica luta.  :training1:

P.S: Alguém gosta de baldes de frango? ofereço uns em troca de um favor! mandem PM  :whistle3: :biggrin:

Offline Ricardo J Belo

• Novato
  • *
  • Liked: 6
    • View Profile
  • Simulation Hardware: T300RS GT Edition
Uma ronda interessante, num circuito onde nunca tinha andado!

Qualificação decidi fazer poucas voltas e fiquei pela 9ª posição, mas o comportamento do Aston estava muito bom! Aliás estou a adorar estes campeonatos em rF2, uma pena que a malta se esteja a virar para o ACC ...

Corrida tinha o objectivo de ficar no TOP5 e fui sempre muito cauteloso! De inicio fui aproveitando o azar alheio e fui subindo posições até que o Hugo Marques depois de um erro, recupera tempo e eu nem dei luta e optei por parar logo na box e trocar pneus!
Tive sorte, caí para 10º mas com pista limpa à frente ... com as paragens, fui subindo até que fiquei em 2º mas o Almeida rapidamente tratou de me passar e cai para 3º ...
Já estava conformado com o 3º, até porque seria um pódio e não tinha andamento para a malta da frente ... até que o Marques para na box e eu subo para 2º e por lá fiquei! :D

Depois do desastre que foi a prova de Interlagos e os acontecimentos no GT Series decidi focar-me e fiz uma boa corrida!! :D