NOTAS DO DIRETOR DE PROVA
• Os limites da pista são os do simulador.
• Estes limites não são finais e podem ser alterados até ao briefing do TeamSpeak no dia de prova.
• É obrigatório respeitar o limite de velocidade na entrada da boxe, sendo que a entrada deve fazer-se na linha vertical na reta da meta e a saída só deve ser feita após o edifício das boxes, sendo que é estritamente proibido entrar ou sair enquanto a linha for continua. No briefing vai ser colocado um carro a mostrar a entrada e saída.
• O
warmup será feito após a sessão de qualificação e será simulado na sessão de corrida do Assetto Corsa. Depois de passarem 5 minutos, a sessão será recomeçada para se iniciar a corrida.
Procedimento de Qualificação
Esta qualificação de 35 minutos está divida em duas qualificações distintas. Os primeiros 15 minutos estão reservados para os GT. Os pilotos podem terminar a volta que estão a realizar depois de passar o tempo reservado para os GT. Entre os 15 e os 20 minutos da sessão, nenhum carro para sair para a pista. A partir dos 20 minutos e até ao final da sessão, a pista está reservada para os Protótipos.
Procedimento de Partida
1. Assim que os semáforos ficarem verdes, todos os pilotos vão arrancar da grelha em fila indiana, mantendo desta forma as posições obtidas na Qualificação.
2. A totalidade do
período de formação será feita em velocidade moderada
nunca superior a 100 km/h e, caso algum piloto se despiste, não pode ganhar qualquer posição perdida, tendo de retomar à pista em segurança e manter essa posição.
3. Só será permitido aumentar a velocidade estipulada no ponto 2 quando o piloto passar a curva
tertre rouge (entrada na reta grande), começando assim a corrida. Esta é uma bandeira verde individual – cada piloto só pode começar a corrida quando o seu carro sair dessa curva.
4. A corrida estará configurada para 70 minutos de forma a compensar o tempo do período de formação.