Linked Events

• GT4 Sprint Championship: Prova 7: November 09, 2020

Author Topic: GT4 Sprint Championship: Prova 7 @Circuit Zandvoort  (Read 615 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Francisco Reis

• Diretor de Prova | Staff
  • Experiente
  • Liked: 313
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech g290
GT4 Sprint Championship: Prova 7 @Circuit Zandvoort
« on: November 03, 2020, 17: 22 »

Presença obrigatória no TeamSpeak a partir do momento em que o piloto entra no servidor da prova.

« Last Edit: November 16, 2020, 18: 39 by José Almeida »

Offline Francisco Reis

• Experiente
    • View Profile
Re: GT4 Sprint Championship: Prova 7 @Circuit Zandvoort
« Reply #1 on: November 03, 2020, 17: 22 »
NOTAS DO DIRETOR DE PROVA
  • Os pilotos são obrigados a estar no TeamSpeak durante as sessões oficiais;
  • Os pilotos devem marcar presença no servidor no mínimo 5/10 min antes da sessão de practice terminar para ouvirem o briefing do Diretor de prova;
  • Os pilotos devem marcar presença no servidor e não sair durante a sessão de qualificação;
  • Não haverá warmup, os pilotos depois da sessão de qualificação terão 5 minutos para poderem andar e pista livremente (treinar arranques e outros procedimentos) sem causar colisões propositadas;
  • É proibido entrar durante a sessão de corrida;
  • As condições climatéricas são variáveis e desta forma os pilotos têm de se adaptar às mesmas;
  • Os limites da pista são os impostos pelo jogo;
  • Peço aos pilotos que tenham o máximo cuidado e respeito nas lutas, principalmente nas primeiras voltas e respeito pelas bandeiras. Haverá pouca tolerância para comportamentos erráticos em pista;
  • O tempo de espera na grelha é de dois minutos e meio e o tempo de espera no fim da sessão de qualificação dois minutos e meio.
« Last Edit: November 07, 2020, 20: 58 by Francisco Reis »

Offline Francisco Reis

• Experiente
    • View Profile
« Reply #2 on: November 03, 2020, 17: 23 »
METEOROLOGIA
« Last Edit: November 07, 2020, 20: 57 by Francisco Reis »

Offline Francisco Reis

• Experiente
    • View Profile
« Reply #3 on: November 07, 2020, 20: 58 »
Notas de direção de prova e meteorologia adicionadas

Offline David Santos

• Experiente
  • Liked: 276
  • Hello!!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: PC:Uma batata / Volante:microsoft sidewinder
« Reply #4 on: November 09, 2020, 20: 03 »
Não sei se vou conseguir correr hoje.

Offline Francisco Reis

• Experiente
    • View Profile
« Reply #5 on: November 10, 2020, 00: 10 »
Replay e report adicionado!

Offline João Narciso Oliveira

• Novato
  • *
  • Liked: 41
    • View Profile
  • Simulation Hardware: I7 3770k, RTX2060, 16gb 2400mhz, Oculus Rift CV1, T500RS
« Reply #6 on: November 10, 2020, 00: 19 »

Francisco, alguma forma de ver o replay da transmissão na íntegra? Talvez por um erro/bug da transmissão, O youtube aparece gravado os 25 minutos finais  :(

Offline Marco Frade

• Membro Paddock
  • Membro
  • **
  • Liked: 44
  • BBA Racing
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G29 with standard pedals. Wheel Stand Pro. Omen i5; nVidia 1050; 16Gb Mem.
« Reply #7 on: November 10, 2020, 00: 25 »
As minhas desculpas ao João Oliveira pelo Dive Bomb que lhe fiz na T1. Basicamente, falhei o ponto de travagem.... :) Ainda bem que viste que vinha ai um concorde sem piloto. Obrigado!

PS - Não é todos os dias que um gajo faz um dive bomb ao lider do campeonato ..........................
« Last Edit: November 10, 2020, 00: 29 by Marco Frade »

Offline Francisco Reis

• Experiente
    • View Profile
« Reply #8 on: November 10, 2020, 03: 07 »

Francisco, alguma forma de ver o replay da transmissão na íntegra? Talvez por um erro/bug da transmissão, O youtube aparece gravado os 25 minutos finais  :(

Boas João! Penso ter ficado tudo bem. Por vezes o youtube demora a renderizar o vídeo todo.

Abraço!

• Novato
  • *
    • View Profile
« Reply #9 on: November 10, 2020, 09: 52 »
As minhas desculpas ao João Oliveira pelo Dive Bomb que lhe fiz na T1. Basicamente, falhei o ponto de travagem.... :) Ainda bem que viste que vinha ai um concorde sem piloto. Obrigado!

PS - Não é todos os dias que um gajo faz um dive bomb ao lider do campeonato ..........................

Tranquilo Marco, o spotter mandou um berro a dizer que vinhas lançado pela direita  :biggrin:
E boa defesa ali a meio da corrida não te estava a conseguir ultrapassar durante uma boa série de voltas, tentei de tudo para passar sem tocar, frustrante e divertido ao mesmo tempo  ;)

Race Report

Qualificação:
Uma vergonha. O Audi, é por natureza um carro com bastante understeer. De forma a conseguir ser rápido é preciso anular esse understeer no setup e com uma condução mais agressiva que faça o carro ganhar alguma rotação em curva. Mas ao fim de 1 volta a conduzir assim os pneus de trás sobreaquecem. Conclusão... a primeira lançada os pneus ainda não têm pressão suficiente, na segunda o carro está bom para fazer um bom tempo, e na terceira os pneus sobreaqueceram.
A janela para fazer uma boa volta é muito pequena, e junto com má condução minha com algum transito, acabei por não conseguir ter nenhuma "segunda volta" boa.... 11º.

Mas na verdade hoje uma boa volta não ia dar mais que uma cauda de um Top5. Pole ia ser impossível porque o Luis Branco decidiu que este fim de semana era dele e mais ninguém, estava noutra liga!

Corrida:
Arranquei relativamente bem, ainda ganhei ali duas posições, depois ultrapassei o Lino Carreira e tivemos no final da curva da ultrapassagem. Não vi o replay, durante a corrida fiquei com a sensação que a ultrapassagem estava consumada e o Lino me tocou por trás, ou se simplesmente fui optimista de mais e fui ter com a frente do Lino. O Lino esperou por mim (devia ter continuado, acidentes acontecem independentemente da culpa de quem for  :good:).
Se carro se tinha danos, não eram severos, aparentemente conduzia-se bem. Os tempos por volta nunca fiquei a saber se foram afetados porque fiquei preso atrás do Marco Frade que estava muito bem de faca nos dentes a defender o seu lugar. Estavamos um comboio muito divertido, com mais ou menos incidentes à nossa frente lá consegui desenvencilhar de toda gente.

Um bocadinho mais tarde, o líder do comboio era eu com os meus 75kg de lastro a atrasar o Lino Carreira e o Davide Cardoso, tentando defender a minha posição no limiar da legalidade, que talvez tenha causado alguma compreensivel frustração ao Lino, que acaba por me virar ao contrário na T2. Eu e o David Cardoso ficamos ali "estendidos", o Davide na relva encostado aos pneus, e eu atravessado no meio da pista com o carro desligado (RIP Auto-clutch). Vinham carros logo atrás que acabaram por bater violentamente no meu carro provocando muitos danos.

Se por um lado retomei à pista mais prontamente que o meu adversário Davide Cardoso, a vantagem era sol de pouca dura, porque o carro estava todo partido a rodar 4-5 segundos por volta mais lento, tendo que esperar cerca de 5-6 minutos para abrir o pitlane, e até lá passaram-me vários carros incluindo o Davide.

Abriu o pitlane, estive 1minuto e 10 segundos a reparar o carro, voltei à pista em último lugar e a aprtir daí foi fazer umas voltas de qualificação e tentar recuperar o máximo possível até ao 19 lugar.

As corridas são mesmo assim, há dias melhores e dias piores, diverti-me na mesma, e tiram-se 3 coisas boas desta corrida. Diverti-me na mesma, fechei o campeonato e vou para Barcelona finalmente sem lastro desde a primeira prova em Zolder.  :bye:

Parabéns ao Luis Branco mais uma vez, ganhou a primeira corrida mas tinha velocidade para ter ganho mais, finalmente o deixaram em paz  :beach:

Parabéns à organização e a todos os pilotos, e parabéns especial à cabine do Double Seven Driver que faz sempre uma cobertura fenomenal, um dos momentos mais divertidos do fim de semana de corridas é terminar a corrida, e ir para a cama assistir à gravação da transmissão da prova!

:bye:

Offline Luís Branco

• Team Manager
  • Lenda
  • Liked: 469
    • View Profile
« Reply #10 on: November 10, 2020, 12: 39 »
Para começar, mesmo que antecipadamente, dou desde já os parabéns ao João, em pilotos, e à Moonlight, por equipas, pela conquista do campeonato, que ficam muitíssimos bem entregues.

Quanto aos restantes lugares do pódio, seja por pilotos, seja por equipas, ainda está tudo em aberto.
Se bem que o Davide Cardoso está em posição favorável para ficar com a prata, o André Torres, o Daniel Vieira e até eu, vejam lá  :biggrin:, ainda poderemos fazer alguma coisa para baralhar as contas até cair o pano em Barcelona.
E por equipas antecipa-se a mesma coisa, com a Carbor8, Sonic, as duas Playteam e a BBA em posições onde ainda está tudo em aberto para decidir os restantes lugares no pódio por equipas.

Por isto antecipo uma corrida muitíssimo interessante em Barcelona, que, para estes efeitos, será absolutamente decisiva.

Quanto à corrida de Zandvoort, quero agradecer a todos por ninguém me ter dado um toque, de tal forma que até estranhei a corrida. :biggrin: :biggrin:
É que se prémio houvesse para o piloto com o maior número de ultrapassagens num campeonato :biggrin: acho que esse eu arrecadava, pois foi coisa que não me faltou neste foi ter que dar o litro para recuperar posições e tentar passar os meus colegas de pista.
Quanto a isso, foi um campeonato fantástico.

Brincadeiras à parte (como se fosse possível :biggrin:), a prova correu bem, com o carro impecável do princípio ao fim e, sem ter que negociar posições, tive a possibilidade de manter o ritmo do princípio ao fim, coisa que, neste campeonato, já me tinha quase esquecido de como era.
Ainda assim penso que alguma coisa não estivesse a 100% com o carro do André Torres, porque quer na qualificação quer nos treinos o ritmo do André antecipava uma corrida que seria renhida, mas tal não se concretizou, com pena minha, que, por mim falando, passa-se bem melhor o tempo daquela hora de corrida e com mais diversão, numas boas e gratificantes lutas, independentemente da posição onde se vai na corrida, que contrário.

Quero também dar os parabéns ao Pedro Silva, meu colega de equipa, que fez uma belíssima prova e com um ritmo que, não fosse um infortúnio (cruz da Sonic  :biggrin:) certamente teria terminado pelo menos uma mão cheia de lugares acima, mas, mais uma vez, deu importantes pontos à Sonic. :good:

Intel I7-7700K @ 4800MHz | Corsair Hydro 115i | Asus ROG Maximus IX Code | GSkill 2x16GB DDR4-3200 Trident Z | Samsung SSD 850 256GB | Samsung 850 Evo 250GB | Samsung SSD 830 256GB | WD HDD 500GB | WD HDD 1TB | Asus Strix RTX 3080 OC | ACER Predator X34 3440x1440 | Windows 10 64-bit | Fanatec DD1 + 911 GT3 R Steering Wheel + Heusinkveld Ultimate Pedals | Track IR 5 Pro | RSeat RS1 Pro

Offline Pedro.Oliveira

• Membro
  • **
  • Liked: 16
    • View Profile
« Reply #11 on: November 10, 2020, 16: 15 »
antes de qualquer report: Parabéns ao João Oliveira

quanto à minha corrida:
na qualificação tinha andamento para tirar 0.3seg o que me atirava para 4º ou 5º, mas não consegui a volta limpa

na corrida, estava a ir muito bem até um ligeiro erro e ser passado pelo T.Gouveia. e segui atras dele a morder-lhe os calcanhares até o passar num erro dele também. Na box fiz uma "espécie" de undercut porque tinha perdido pressão na direita por causa dos correctores. E ajustei a pressão para la entrar, resultado ficaram demasiado altos. Para piorar esqueci de desligar a reparação de danos, que tinha esquecido que demos uma "raspadela", e perdi 3segundos preciosos. Resultado fiquei atras dele e do Fernando. Depois foi tentar mais um pouco sem nunca conseguir passar e acabei atras deles no que até foi uma corrida divertida.

Parabéns Luis e restante podio. E parabéns à organização incluindo a transmissão
Pedro Oliveira

Offline Davide Cardoso

• Membro
  • **
  • Liked: 37
  • If you’re in control, you’re not going fast enough
    • View Profile
  • Simulation Hardware: ClubSport Steering Wheel BMW GT2 ; ClubSport Pedals V3 ; ClubSport Shifter SQ ; ClubSport Handbrake V1.5 ;
« Reply #12 on: November 10, 2020, 18: 47 »
Boa tarde a todos, dar os parabéns ao Luis Branco pela vitória de ontem, ao André Torres e ao André Silva pelo restante podium.

Quero também dar os parabéns ao João Oliveira pela vitória no campeonato, que prova após prova esteve sempre a um nível estratosférico, msm com lastro o audi voava semana após semana. É certo que também nunca teve sobressaltos de maior importância, mas também é preciso saber fugir a eles, e ele soube sempre, alienando isso a um ritmo absurdo e também a sorte, porque não há campeões sem sorte. Parabéns João!  :drinks:

Quanto á minha experiência ontem, fiquei surpreendido pelo 3.º lugar na grelha de partida, cedo nos apercebemos que o bmw não combina muito com zandvoort ao contrário dos Porsche’s que simplesmente voavam, prova disso foi a diferença de quase 1 segundo para o 1.º.

A corrida começou, uma vez que os dois da frente não me estavam a atrasar o ritmo cumpri o DT na 3.ª volta para tentar ganhar uns segundos e evitar o máximo de trânsito. Saí em 19.º das pits, e fui recuperando posições até me colar ao Lino Carreira e ao João Oliveira. Nas primeiras curvas o Lino num movimento arrojado decidiu fazer “all in” ao João, este por sua vez percebeu o “bluff” e fechou a porta.. deu se um incidente entre os dois que me obrigou a travar a fundo e virar tudo para fora de pista para não me enfiar (salvo seja) para dentro deles. O Lino seguiu á vidinha dele, eu e o João ficamos ali virados do avesso, perdi cerca de 20 segundos entre manobras para re entrar em pista, e com isso caí para 21.º. Para o João acredito que no fundo tenha sido um pouco indiferente aquele incidente, uma vez que o único que lhe podia adiar a festa ontem estava ali tmb estendido no tapete, já  para mim foi um balde de água fria nas aspirações que por si só já eram muito ténues.

Enfim, dali para a frente a corrida foi tranquila, a tentar ir recuperando o máximo de posicoes, de maneira a poder somar o máximo de pontos, uma vez que está tudo em aberto para o 2.º e 3.º lugares da geral.

Abraço a todos e até Barcelona

• Novato
  • *
    • View Profile
« Reply #13 on: November 15, 2020, 15: 17 »
Queria pedir desculpa ao Lino Carreira pelo incidente na primeira volta, fui ver ao replay ontem uma vez que vi ontem que fui penalisado com um Stop and go.

Não foi de propósito, no momento já estava convencido que tinha feito o overlap ao Porsche e que podia fazer a trajetória ideal, mas foi um mau cálculo da minha parte pois ainda tinha o parachoques do Porsche ao lado do meu parachoques ta minha traseira.

Um pequeno toque com grandes consequencias em Zandvoort e ainda maiores em em Barcelona com 50 segundos de tempo perdido a fazer aquele pitlane enorme a 50kph  :help:

Um grande preço a pagar mas só me posso culpar a mim mesmo e fazer melhor na próxima corrida

Offline Lino Carreira

• Team Manager
  • Membro
  • **
  • Liked: 38
    • View Profile
  • Simulation Hardware: rSeat RS1+T500RS
« Reply #14 on: November 16, 2020, 19: 50 »
Desculpem so vi isto agora, sem stress Joao e peço desculpa pela traseirada a  meio da corrida...confesso que vi um espacinho e arrisquei.... deu cagada, desculpas a ambos ...
Parabens pelo campeonato ao João , muito boa regularidade com ou sem lastro :) parabéns
PC Specs: i9 9900K @ 5.0Ghz | MSI MEG ACE Z390 | 32GB Gskill Ripjaws DDR4 RAM 4266 Mhz| Geforce RTX3090 | Sound Blaster Z | Samsung Odissey G9 49"  | 3x500GB Nvme | Logitech Z-906 5.1 | Win10 | Simlab P1X + Podium DD1 + Fanatec V3