Linked Events

• GT4 Sprint Championship: Prova 6: November 02, 2020

Author Topic: GT4 Sprint Championship: Prova 6 @WeatherTech Raceway Laguna Seca  (Read 1273 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline João Narciso Oliveira

• Novato
  • *
  • Liked: 41
    • View Profile
  • Simulation Hardware: I7 3770k, RTX2060, 16gb 2400mhz, Oculus Rift CV1, T500RS
Re: GT4 Sprint Championship: Prova 6 @WeatherTech Raceway Laguna Seca
« Reply #30 on: November 03, 2020, 19: 30 »
Começando pela batata quente, o tal "red flag". Confesso é o primeiro campeonato que participo que existe red flag que não seja por problemas de servidor ou algo alheio aos pilotos. Também confesso que tendo sido dado um red-flag em Hungaroring, aqui talvez merecesse, apesar de eu ter saído beneficiado com a inexistencia do mesmo. Talvez o diretor de prova seja diferente, e o critério seja diferente.

Mas como sempre corri em campeonatos sem redflag, e nos últimos anos só tenho corridas esporádicamente em servidores públicos, confesso que estou habituado "à festa da T1".

Não sei exatametne qual é o critério para haver ou não redflags, mas acredito que não seja uma decisão fácil de tomar, porque para ajudar uns pilotos, vai haver outros que talvez tenham sido cuidadosos, ganharam lugares e vão ser penalisados pelo restart. Senti isso em Hungaroring quando passei limpo na T1 em primeiro destacado e fui obrigado a fazer restart e perder essa vantagem.

Não acredito que o diretor de prova esteja interessado em beneficiar este ou aquele, pelo contrário tenho visto uma organização sempre muito empenhada e profissional, dos melhores campeonatos que já participei a este nível, com um CAI muito competente. Organizar estas provas dá um trabalho dos diabos, em troca de pouco mais que satisfação pessoal. Por isso independentemente de ter decidido bem ou decidido mal, não acho justo apontar facas a quem organiza estes eventos.

No final de contas a primeira culpa é dos pilotos que têm de ser mais pacientes na primeira curva, porque na realidade quem fica com o carro estragado na T1 fica fora da corrida independentemente de entrar safety car ou bandeira vermelha.

Eu sei que é aliciante e tentador arriscar nas primeiras curvas porque afinal de contas é o momento da corrida com mais risk/reward, onde se pode lucarar mais, mas a corrida é longa, e no final de contas 90% da vossa posição de corrida vai ser ditado pelo vosso pace, não pelas ultrapassagens na T1. O Cardoso caiu para o meio da grelha, com o carro todo partido, e ainda conseguiu recuperar até 4. Sem danos talvez chegasse a segundo.

Quanto á minha corrida:

Qualify: Na qualifação fiquei surpreendido com a Pole, pois o meu setup de qualificação não era muito bom. Na primeira volta tinha understeer, na segunda estava OK e tinha de meter a volta, porque à terceira volta já tinha oversteer. Deu para a pole que se traduz numa grande vantagem na T1.

Corrida: Tal a vantagem da pole que com relativa facilidade segurei o P1, e especialmente com os incidentes atrás de mim, em meia duzia de voltas tinha 5s de vantagem que permitiram seguir tranquilo até ao fim da corrida com um carro que estava muito agradável de conduzir  :blum3:
« Last Edit: November 03, 2020, 19: 35 by João Narciso Oliveira »

Offline Marco Frade

• Membro Paddock
  • Membro
  • **
  • Liked: 44
  • BBA Racing
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G29 with standard pedals. Wheel Stand Pro. Omen i5; nVidia 1050; 16Gb Mem.
« Reply #31 on: November 03, 2020, 19: 33 »
Boa noite,

Ontem ainda falei com a direção de corrida, e por mim, está tudo sanado e tratado :)

Embora me custe bastante, porque tento sempre não meter ninguem em perigo e já acabei várias vezes prefjudicado por estas situações onde tenho que abandonar a corrida, acabei por aceitar a decisão da não red flag. Percebi o ponto de vista do José Almeida, e siga para a próxima.  Percebo que não é fácil para a direção das provas deste campeonato, gerir as red flags. Tem havido coisas a mais nas primeiras voltas das corridas deste campeonato, e a gestão destas situações não deve ser nada fácil de fazer.

Se ofendi alguem ou disse alguma coisa menos bonita ontem, estava realmente chateado e posso ter sido um pouco rude. My bad.

Tambem cheguei à conclusão que tenho que comprar um pc novo. Isto de jogar num portátil, leva a que tenha que baixar bastante as definições e o numero de carros visiveis no monitor na altura da corrida. Deixo aqui o video que já disponibilizei à direção de prova, onde se vê como me surge o carro do Luis Branco à frente dos olhos, vindo do nada :)

Resta-me agradecer a vossa paciencia!

Abraços,
MAF49

Offline João Narciso Oliveira

• Novato
  • *
  • Liked: 41
    • View Profile
  • Simulation Hardware: I7 3770k, RTX2060, 16gb 2400mhz, Oculus Rift CV1, T500RS
« Reply #32 on: November 03, 2020, 19: 36 »

Tambem cheguei à conclusão que tenho que comprar um pc novo. Isto de jogar num portátil, leva a que tenha que baixar bastante as definições e o numero de carros visiveis no monitor na altura da corrida. Deixo aqui o video que já disponibilizei à direção de prova, onde se vê como me surge o carro do Luis Branco à frente dos olhos, vindo do nada :)

Agora no Black friday costuma haver boas máquinas a bom preço.

Offline Luis Azinheira

• Novato
  • *
  • Liked: 4
    • View Profile
« Reply #33 on: November 03, 2020, 22: 24 »
Tenho seguido via Youtube live este campeonato, e acompanhado o meu amigo João Oliveira.
Assisti aos acidentes da primeira volta, desconheço de todo o critério do RedFlag, tal como diz o João Oliveira, nunca corri sob tais regras.
O director de prova não teve acesso a um replay imediato, teve sim, uma decisão na hora, dificil, sem os recursos e o tempo que os criticos tiveram. Estar tranquilamente a olhar para o sucedido, contar 10 ou 15 envolvidos, voltar atrás, olhar novamente, ver como e com quem ocorreram colisões, e analisar consequências, é diferente de o fazer em tempo real.
Eventualmente, olhando ao replay no sofá, poderia tomar uma outra decisão, eventualmente.
Agradeçam, e não critiquem, quem vos proporciona tantos e bons momentos de convívio e diversão.
Parabéns à organização, dá gosto assistir e interagir convosco!

Offline Marco Frade

• Membro Paddock
  • Membro
  • **
  • BBA Racing
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G29 with standard pedals. Wheel Stand Pro. Omen i5; nVidia 1050; 16Gb Mem.
« Reply #34 on: November 03, 2020, 22: 32 »
Update. para quem ainda tiver paciência :)

Mudei as settings do pc, e acho que aguenta com 20 carros no ecrã, baixando outros settings que não vale a pena estar aqui a discriminar.

Mas fica o video atualizado da valente porrada no Porsche do LB, onde pareço um tontinho cego que perdeu a capacidade de virar o volante. Sorry.

Abraços

Offline João Abrantes

• Membro Paddock
  • Novato
  • *
  • Liked: 18
  • MRM - Moonlight Racers Motorsport
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech Momo | Triple Screen
« Reply #35 on: November 03, 2020, 23: 30 »
No Passado GT3 Challenge, alertei para o facto de ser perigoso reduzirem em demasia o numero de carros visiveis nas definições de jogo.
Em Hungaroring (GT3 Challenge), no inicio da corrida tive um despiste na T2, muitos carros desviaram-se mas houve um piloto que veio na minha direção sem perceber que eu estava na berma da estrada (analisei no replay). Deu-se um acidente aparatoso pois não houve mudança de direção.
Secalhar reduzir a escala de renderização será uma boa solução em vez de reduzir tanto, o numero de carros visiveis.
Tentem optimizar o ACC, de forma a evitar este problema que abrange muitas pessoas.
Mencionem este assunto no briefing  :hunter:

Offline Marco Frade

• Membro Paddock
  • Membro
  • **
  • BBA Racing
    • View Profile
« Reply #36 on: November 03, 2020, 23: 51 »
Tens razão João. Isto ficou assim desde uma ocasião em que andei a fazer umas experiencias e depois nunca mais me lembrei de alterar.

Ontem, quando o Almeida me alertou para o facto de eu ter batido com violência no carro do Luis, fui ver o replay e apercebi-me desta situação.

É realmente arriscado andar a conduzir assim e o erro já está corrigido.

Offline Francisco Reis

• Diretor de Prova | Staff
  • Experiente
  • Liked: 313
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech g290
« Reply #37 on: November 03, 2020, 23: 59 »
É isto que gosto de ver malta! Discussões construtivas que nos levam sempre mais longe e a terminar um campeonato que tem tudo para ter um excelente final!

Obrigado Luís Azinheira! Sempre atento no chat do 77 e muito perspicaz com as observações muitas vezes ajudando os comentadores. Se estiver de volta nas próximas semanas terei todo o gosto (caso aceites) de partilhar umas palavras com um dos maiores participantes deste campeonato mesmo sem correr.

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1739
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G29
« Reply #38 on: November 06, 2020, 13: 56 »
Informo, em nome da administração composta por mim e pelo Vasco Lemos que, na sequência dos acontecimentos na prova 6 deste campeonato, o Miguel Neto foi banido por 2 meses da PTSims. O Miguel Neto usou o chat em condições de corrida (sanção essa penalizada pelo CAI) para insultar outro membro. Isto é um comportamento que não é desejável na comunidade que zela pelo bom ambiente entre membros e insultos públicos num servidor de prova não são aceitáveis. Com isto, o Miguel Neto fica impossibilitado de terminar o campeonato e de se inscrever em mais eventos até terminar o período de ban.