Linked Events

• GT4 Sprint Championship: Prova 5 @Brands Hatch Circuit: October 26, 2020

Author Topic: GT4 Sprint Championship: Prova 5 @Brands Hatch Circuit  (Read 508 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Francisco Reis

• Diretor de Prova | Staff
  • Experiente
  • Liked: 313
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech g290
GT4 Sprint Championship: Prova 5 @Brands Hatch Circuit
« on: October 22, 2020, 10: 48 »

Presença obrigatória no TeamSpeak a partir do momento em que o piloto entra no servidor da prova.

« Last Edit: October 27, 2020, 00: 06 by Francisco Reis »

Offline Francisco Reis

• Experiente
    • View Profile
Re: GT4 Sprint Championship: Prova 5 @Brands Hatch Circuit
« Reply #1 on: October 22, 2020, 10: 49 »
NOTAS DO DIRETOR DE PROVA
  • Os pilotos são obrigados a estar no TeamSpeak durante as sessões oficiais;
  • Os pilotos devem marcar presença no servidor no mínimo 5/10 min antes da sessão de practice terminar para ouvirem o briefing do Diretor de prova;
  • Os pilotos devem marcar presença no servidor e não sair durante a sessão de qualificação;
  • Não haverá warmup, os pilotos depois da sessão de qualificação terão 5 minutos para poderem andar e pista livremente (treinar arranques e outros procedimentos) sem causar colisões propositadas;
  • É proibido entrar durante a sessão de corrida;
  • As condições climatéricas são variáveis e desta forma os pilotos têm de se adaptar às mesmas;
  • Os limites da pista são os impostos pelo jogo;
  • Peço aos pilotos que tenham o máximo cuidado e respeito nas lutas, principalmente nas primeiras voltas e respeito pelas bandeiras. Haverá pouca tolerância para comportamentos erráticos em pista;
  • O tempo de espera na grelha é de dois minutos e meio e o tempo de espera no fim da sessão de qualificação dois minutos e meio.
« Last Edit: October 24, 2020, 22: 12 by Francisco Reis »

Offline Francisco Reis

• Experiente
    • View Profile
« Reply #2 on: October 22, 2020, 10: 50 »
METEOROLOGIA
« Last Edit: October 24, 2020, 22: 11 by Francisco Reis »

Offline Francisco Reis

• Experiente
    • View Profile
« Reply #3 on: October 24, 2020, 22: 12 »
Notas de direção de prova e meteorologia adicionadas

Offline André Barbosa

• Novato
  • *
  • Liked: 4
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: base fanatec 2.5, pedais fanatec v3 clubsport, cadeira Rseat1
« Reply #4 on: October 26, 2020, 19: 29 »
Substituiçao de ultima hora na equipa Berlitz, o piloto Tadeu Soares substitui o André Barbosa na prova de hoje.

Offline Francisco Reis

• Experiente
    • View Profile
« Reply #5 on: October 26, 2020, 19: 41 »
Substituiçao de ultima hora na equipa Berlitz, o piloto Tadeu Soares substitui o André Barbosa na prova de hoje.

Sai: André Barbosa 76561199036123876
Entra: Tadeu Soares 76561198021808030

Offline Francisco Reis

• Experiente
    • View Profile
« Reply #6 on: October 26, 2020, 20: 08 »

Sai: André Barbosa 76561199036123876
Entra: Tadeu Soares 76561198021808030

Ainda não é desta...
Entra João Cavaca na vez do Tadeu 76561198442073001

Offline Francisco Reis

• Experiente
    • View Profile
« Reply #7 on: October 27, 2020, 00: 06 »
Report e replay adicionados!

Offline Luís Branco

• Team Manager
  • Lenda
  • Liked: 469
    • View Profile
« Reply #8 on: October 27, 2020, 11: 13 »
Para começar parabéns ao David Santos pela vitória. :clapping:

Está visto que tenho uma sina neste campeonato. :vampire:  :biggrin:
5 corridas, 3 embates na traseira na segunda volta, 1 na primeira, 4 provas com danos no carro a comprometerem o ritmo de corrida desde muito cedo, 3 corridas em que os embates na segunda e primeira volta me relegaram para o fim de pelotão.

Lado positivo :biggrin:, fazer corridas de trás para a frente é diversão garantida com mais que duas mãos cheias de ultrapassagens com boas lutas ao longo de toda a corrida que nem dou pelo tempo passar.  :good:

Lado menos bom, é mais cansativo ter que andar a corrida inteira sempre a tentar recuperar posições  :heat: sem conseguir ter carro em perfeitas condições ou oportunidade de poder ter um ritmo constante ao longo da prova.

Mas acho que já apanhei o jeito em conduzir o Porsche danificado, ou então Brands Hatch não é tão penalizador para os danos, já que ontem só perdia de forma mais evidente na velocidade em recta (só haviam duas, com a da meta nem assim tão longa), pelo que, lutas à parte, não chegava a perder 0,5 segundos por volta, uns quantos décimos ainda assim, mas não mais que isso.

Quanto à corrida, tirando o incidente da T2 na volta inicial, em que um toque na traseira me virou de lado, seguido logo de mais um segundo embate na lateral do carro que me deixou algumas mazelas, foi tentar minimizar o melhor que conseguisse a posição final na corrida.
Pelo meio tive um segundo embate, desta feita ao colocar o carro junto do carro da frente, mas nada a apontar à situação, circunstâncias típicas de corrida, mas onde fui dar um beijinho ao muro que, felizmente, não comprometeu o carro em grande coisa, mas também não ajudou   :biggrin:

Sétimo lugar e mais uma prova em que fica a saber a pouco pelos pontos mas muito por mais uma noite onde me diverti imenso.

Em terras do Uncle Sam, seja o que Deus quiser que agora já estou tarimbado em andar com o carro meio torto e se for mais uma corrida de lutas constantes está óptimo.

Boa sorte para todos e vamos lá para os states.
« Last Edit: October 27, 2020, 11: 20 by Luís Branco »
Intel I7-7700K @ 4800MHz | Corsair Hydro 115i | Asus ROG Maximus IX Code | GSkill 2x16GB DDR4-3200 Trident Z | Samsung SSD 850 256GB | Samsung 850 Evo 250GB | Samsung SSD 830 256GB | WD HDD 500GB | WD HDD 1TB | Asus Strix RTX 3080 OC | ACER Predator X34 3440x1440 | Windows 10 64-bit | Fanatec DD1 + 911 GT3 R Steering Wheel + Heusinkveld Ultimate Pedals | Track IR 5 Pro | RSeat RS1 Pro

Offline David Santos

• Experiente
  • Liked: 276
  • Hello!!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: PC:Uma batata / Volante:microsoft sidewinder
« Reply #9 on: October 27, 2020, 16: 05 »
Boas

Esta pista é daquelas que não ando muito mal mas apesar de ser o tipo de pista que gosto mais (tipo montanha russa) não morro de amores por ela.

A qualy obviamente correu-me muito bem, fui metendo uns tempos e fazendo uns ajustes ao set e na penúltima volta possível faço a pole. Nesta pista a pole ajuda bastante e assim foi.

Posicionei-me bem para o arranque e consegui chegar à t2 em primeiro, que era o meu objetivo para o arranque. A partir dai já sabia o que fazer, conseguir ganhar alguma vantagem em que pudesse controlar e aguentar os pneus até à paragem.

Confesso que a minha maior preocupação era a paragem, tenho feito asneira praticamente em todas as paragens deste campeonato, mas finalmente consegui fazer uma limpinha.

Quando a corrida estabilizou depois das paragens e vi que continuava com o primeiro lugar e com o Miguel praticamente à mesma distância que estava antes a ideia era voltar ao plano do primeiro stint, andar o máximo até dar e depois aguentar os pneus no fim.

Vou ter que voltar a levar o carro para a oficina porque preciso de solucionar o meu problema com os pneus da frente quando a pista está um bocado mais quente, a ver se desta vez faço umas simulações de stint para resolver isso.

Parabéns ao Miguel e ao João pelo pódio.

Até Laguna.

Offline Pedro.Oliveira

• Membro
  • **
  • Liked: 16
    • View Profile
« Reply #10 on: October 28, 2020, 00: 33 »
Ora a resumir o melhor que posso:

Qualify la consegui encaixar uma volta em condições ja no fim do tempo e fiquei proximo do meu melhor tempo nos treinos. dava para tirar um pouco mas abortei a volta a meio com um "incidente", nunca dava para chegar À pole. Ficam aqui os parabéns pela excelente volta da pole

Na corrida dei um encosto na T2 ao Cavaca (ja tive oportunidade de pedir desculpa) e grande manobra dele a segurar o carro. Nisto o João Oliveira passou para a minha frente. Fui entretido a dar-lhe trabalho, mas quando me aproximava da traseira gorda daquele audi acabei a pisar linhas e 3 cut tracks no primeiro stint. La acalmei e apostei na passagem das boxes.
Fiz o undercut, MAS esqueci de desligar a reparação dos danos do toque do inicio (3seg vitais) e no fim das boxes estava a 0.9 do audi. na contenção mas a tentar manter pressão sem ter outro aviso por limites da pista acabei por ter um deslize.
Nisto reparei que o Daniel Vieira vinha a voar, ainda tentei, mas nem nos treinos de tanque cheio consegui fazer os tempos que esta gente estava a fazer em corrida e ainda tive outro "code brown" atras do BMW, e a partir daí decidi gerir. Grande andamento. Parabéns

No fim, o 5º lugar até soube bem

Parabéns a todos, especialmente ao podium e organização. E BTW as transmissões têm sido muito boas e com as lutas desta pista ficou uma cena muito porreira, parabéns também

Até segunda pessoal
Pedro Oliveira

Offline Pedro Lebre

• Team Manager
  • Membro
  • **
  • Liked: 191
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: T500RS
« Reply #11 on: October 28, 2020, 07: 50 »
Boas,

Pedro Vieira peço desculpa pelo toque, fui pouco cuidadoso.

Venha a próxima.

Abraços.