Linked Events

• GTE International Championship: Prova 4: October 21, 2020

Author Topic: GTE International Championship: Prova 4 @Yeongam  (Read 515 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1610
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
GTE International Championship: Prova 4 @Yeongam
« on: October 17, 2020, 11: 23 »

Presença obrigatória no TeamSpeak a partir do momento em que o piloto entra no servidor da prova.

« Last Edit: October 22, 2020, 00: 00 by José Almeida »

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
Re: GTE International Championship: Prova 4 @Yeongam
« Reply #1 on: October 17, 2020, 11: 24 »
METEOROLOGIA

NOTAS DO DIRETOR DE PROVA

Os limites da pista são os do simulador. Ao 3º cut é dada uma penalização drive-through. A penalização de drive-through também é dada a cada cut múltiplo de 3 (3º cut, 6º cut, 9º cut, etc). NOTA: Há certos cuts que não são contabilizados só como um (exemplo: cortar uma chicane a fundo). Estes limites não são finais e podem ser alterados até ao briefing do TeamSpeak no dia de prova.

O grip começa a green e foi acumulando a partir do momento que o servidor é lançado uma semana antes da prova.

A password para a prova foi enviada por PM.

Esta será a ordem das boxes, da garagem mais afastada para a mais próxima da saída das boxes.

« Last Edit: October 19, 2020, 19: 34 by José Almeida »

Offline Paulo Honorato

• Team Manager
  • Lenda
  • Liked: 951
    • View Profile
    • Heróis Como Nós
  • Simulation Hardware: Teclado e Rato
« Reply #2 on: October 18, 2020, 14: 51 »
A saída das boxes é dar a volta maior pelos pinos, certo?

Offline David Santos

• Diretor de Prova | Staff
  • Experiente
  • Liked: 260
  • Hello!!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: PC:Uma batata / Volante:microsoft sidewinder
« Reply #3 on: October 18, 2020, 15: 26 »
A saída das boxes é dar a volta maior pelos pinos, certo?

Sim

Offline Vitor Pita

• Novato
  • *
  • Liked: 13
    • View Profile
  • Simulation Hardware: T500RS // Heusinkveld Sprint // P1-X // Triple setup
« Reply #4 on: October 18, 2020, 22: 52 »
Em Mokpo, na Coreia do Sul, não chove desde o dia 4/10/2020, mas esta semana tem caído água com fartura no servidor da Ptsims... Odd...

Fonte: https://www.timeanddate.com/weather/south-korea/mokpo/historic

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
« Reply #5 on: October 18, 2020, 23: 01 »
Em Mokpo, na Coreia do Sul, não chove desde o dia 4/10/2020, mas esta semana tem caído água com fartura no servidor da Ptsims... Odd...

Fonte: https://www.timeanddate.com/weather/south-korea/mokpo/historic

A meteorologia para quarta-feira tem previsão de chuva. Não é estranho que chova se o servidor estiver com a meteorologia de quarta-feira e tem sido atualizado de acordo com a previsão para esse dia. A partir de amanhã será oficial.

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
« Reply #6 on: October 21, 2020, 17: 26 »
A Studio397 fez novo update ao Ferrari e calhou no dia de prova. É necessário fazer este download para entrarem no servidor da prova 4 e seguintes!

Deixo aqui o changelog oficial que são principalmente aspetos visuais e em que nada modificam a performance do carro.

Ferrari 488 GTE 2020
v1.83
- Fixed onboard cam clipping the curbs
- Adjusted bonnet cam
- Fixed clipping TV cams
- Adjusted rev lights on the rev limiter
- AI: Slightly improved pace

Offline Tiago Lapa

• Experiente
  • Liked: 109
    • View Profile
« Reply #7 on: October 21, 2020, 18: 14 »
Não vou estar presente. Boa corrida a todos.

Offline Carlos Santos

• Team Principal - PTSims Racing | Staff
  • Experiente
  • Liked: 574
    • View Profile
    • Double Seven Driver Youtube Channel
  • Simulation Hardware: Obutto oZone w/ custom triple mount EVGA GTX 1080 FTW + 3xIPS 27'' Base:Fanatec CSW V2 Rims:BMW_GT2+Formula_Wheel Pedals:Fanatec CSP V3 Shifter:Fanatec CSS SQ V1.5 Handbrake:Fanatec ClubSport Sims:rFactor2+Assetto Corsa
« Reply #8 on: October 21, 2020, 19: 25 »
ONBOARDS CODOIL p/ hj:

https://www.youtube.com/DoubleSevenDriver
Support the channel, buy at Fanatec using our link bellow:

Offline Nuno Fernandes

• Novato
  • *
  • Liked: 5
  • rFactor 2 / Automobilista / Assetto Corsa
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSW V2.5 / CSL Elite Steering Wheel P1 / Fanatec CSL Elite Pedals LC / GT Omega Pro Racing Simulator Supreme - RS6 Seat
« Reply #9 on: October 21, 2020, 21: 44 »
Boas, mais uma vez não vou poder estar presente.

Offline Nuno Inácio

• Membro
  • **
  • Liked: 69
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Driving Force GT; TM T16000 FCS; TM TFRP rudder
« Reply #10 on: October 22, 2020, 01: 17 »
Para coroar o circuito mais execrável que jamais andei, fiz a minha pior exibição na curta carreira de simuladores.

Uma tragicomédia de erros da minha total e completa responsabilidade.

Venha a próxima prova.

#tilkeneveragain

Enviado do meu SM-J530F através do Tapatalk

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2491
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #11 on: October 22, 2020, 01: 35 »
Um circuito que não conhecia e que preferia não ter conhecido, a sempre boa chuva, zero treino e pouca vontade. Tinha tudo para correr mal e correu. ;)

Consigo escapar à confusão da T1/T2 e seguia na reta encostadíssimo à linha da relva ao lado do Jorge Alves, que foi apertando, apertando até eu ficar sem espaço, calquei o corretor e tocamo-nos, com isso acabando os dois na escapatória da T3. No regresso, consigo desviar-me de outro carro batido, mas logo a seguir levo com outro piloto que também tinha perdido o controlo. Lá saiu o Aston bem amolgado das primeiras curvas. Escapei ao resto dos incidentes que me surgiram e estava a conseguir subir lugares fruto de ter saído com slicks e a pista estar a secar. Infelizmente levei um DT por "exceder" os limites da pista 3 vezes. Pronto, aceitei e cumpri, perdendo dois lugares. Quando estava indecido entre parar para meter pneus de chuva ou mudar novamente para softs, bloqueio na travagem para a T4, o carro faz pião para o lado oposto da curva, toco no muro e o rF2 decide dar-me um DT por cut excessivo da pista. :good:

Não sou de desistir das provas e há muito, muito tempo que não fazia rage quit, mas desta vez teve de ser. Não faz sentido bater no muro do lado oposto da curva, já virado em sentido contrário, e levar um DT por cut excessivo como se tivesse passado 3 curvas à frente e ganho imenso tempo. Calhou a mim a fava, infelizmente.

Venha a próxima, a Coreia não deixa saudades.

Offline Hugo Dias

• Novato
  • *
  • Liked: 10
    • View Profile
  • Simulation Hardware: PC
« Reply #12 on: October 22, 2020, 10: 59 »
Bom dia,

Normalmente o excesso de zelo dá asneira e foi o que fiz ontem na corrida, vi o José Almeida a aproximar-se para me dobrar e decidi (mal) desacelerar para ele passar facilmente, acontece que a zona era de aceleração e por isso bateu-me forte por trás.

Mesmo tendo sido com a melhor intenção, logo ontem lhe pedi desculpa.

Relativamente ao resto da corrida, até foi divertida, saí de 27 depois de também me terem batido no granel inicial, mas lá acabei em 18.

Os próximos dias vão ser em Portimão, mas encontramo-nos quarta em Okayama.

Hugo

PS. Sinto recorrentemente as fps diminuírem abruptamente (ontem de 100 para 40) nas nossa corridas (nos treinos nunca acontece), será que tem solução do meu lado?

Offline Luis M Carreiro

• Membro
  • **
  • Liked: 142
  • Olá a todos!
    • View Profile
« Reply #13 on: October 22, 2020, 14: 00 »
Uma corrida estranha...
Tive uma qualificação má e só consegui um 16 posto.
Arranque bom e fugi á confusão sem stresses. Subi a 12º acho eu e faço cócó caindo para 16º de novo.
Depois fui recuperando até chover e como tinha-mos na KFC a estratégia bem estudada fiquei em pista a espera de secar.
Fiz alguns erros no molhado com slicks que me prejudicaram, e tive alguns problemas com dobragens e até sofri um divebomb de alguem a desdobrar-se, o que acho ser uma situação desnecessária de todo!
Depois de parar e já a tentar recuperar eté perto do podio comei outro erro que matou essa hipotese de podio.
Nas ultimas voltas ainda apanho o Rui Paiva e tinha o Fonseca e o Mourão a chegarem-se com pneus em melhor estado (eu não troquei de pneus a corrida toda). A tentar passar o Rui tocamos (já lhe pedi as minhas desculpas pois fui algo ambicioso demais) e perco posição para o Fonseca. Apanhei de novo o Rui e passei, depois o Fonseca comete um erro e passo, e fico com o Mourão coladissimo atras de mim a tentar tudo. Defendi como podia e é ver o nosso fim de corrida em que ele ficamos separados por 0.002. Benditas faixas brancas da KFC no spliter... foi a expessura dos autocolantes que me deram o lugar.
Siga para a próxima! Parabéns a todos e em especial ao Paulo pela corrida exemplar que fez!!!!
Vrummmm...

Online Paulo Teixeira

• Experiente
  • Liked: 88
    • View Profile
« Reply #14 on: October 22, 2020, 15: 26 »
A minha corrida não teve grande historia, sai de softs e consegui abrir logo margem para o Zé que saiu de wets. Começou a chover e apesar da pista molhada estava bastante confortável com o carro e os tempos eram consistentes, com isso mantive-me sempre em pista e quando praticamente toda gente parou para trocar os softs, parou também de chover.
Foi seguir no meu ritmo e sem erros, fazer paragem a 5minutos do fim para colocar gota e garantir a vitoria.

Não posso deixar de fazer um reparo as dobragens, malta a dificultar em demasia e a defenderem posição, malta em zonas rápidas a travar e mudar de direção repentinamente.. acho que não é muito difícil levantar ligeiramente o pé numa reta e manterem-se na linha que escolhem.
Tive ainda alguém que se despistou na minha penúltima volta e fez a manobra de regresso á pista quando vinha um Playteam e eu logo atras, ainda levei um toque na traseira que me deu danos na suspensão..  :unknw:
Pelo menos deu para ter um pouco de emoção com isto tudo, embora ache muito desnecessário.

Parabéns a malta do pódio! venha de lá a gorda e Okayama.  :drinks: