Linked Events

• GT4 Sprint Championship: Prova 4: October 19, 2020

Author Topic: GT4 Sprint Championship: Prova 4 @Misano World Circuit Marco Simoncelli  (Read 600 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Francisco Reis

• Diretor de Prova | Staff
  • Experiente
  • Liked: 313
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech g290

Presença obrigatória no TeamSpeak a partir do momento em que o piloto entra no servidor da prova.

« Last Edit: October 21, 2020, 20: 14 by José Almeida »

Offline Francisco Reis

• Experiente
    • View Profile
NOTAS DO DIRETOR DE PROVA
  • Os pilotos são obrigados a estar no TeamSpeak durante as sessões oficiais;
  • Os pilotos devem marcar presença no servidor no mínimo 5/10 min antes da sessão de practice terminar para ouvirem o briefing do Diretor de prova;
  • Os pilotos devem marcar presença no servidor e não sair durante a sessão de qualificação;
  • Não haverá warmup, os pilotos depois da sessão de qualificação terão 5 minutos para poderem andar e pista livremente (treinar arranques e outros procedimentos) sem causar colisões propositadas;
  • É proibido entrar durante a sessão de corrida;
  • As condições climatéricas são variáveis e desta forma os pilotos têm de se adaptar às mesmas;
  • Os limites da pista são os impostos pelo jogo;
  • Peço aos pilotos que tenham o máximo cuidado e respeito nas lutas, principalmente nas primeiras voltas e respeito pelas bandeiras. Haverá pouca tolerância para comportamentos erráticos em pista;
  • O tempo de espera na grelha é de dois minutos e meio e o tempo de espera no fim da sessão de qualificação dois minutos e meio.
« Last Edit: October 18, 2020, 18: 40 by Francisco Reis »

Offline Francisco Reis

• Experiente
    • View Profile
METEOROLOGIA
« Last Edit: October 18, 2020, 18: 39 by Francisco Reis »

Offline Francisco Reis

• Experiente
    • View Profile
Meteorologia e notas de direção de prova adicionadas

Offline António Ferreira

• Membro
  • **
  • Liked: 69
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSR Elite
Boa tarde, informo que não me vai ser possível participar na prova de hoje.
Obrigado boa corrida a todos
Talento Racing

Offline Francisco Reis

• Experiente
    • View Profile
Replay e report adicionados

Offline Luís Branco

• Team Manager
  • Lenda
  • Liked: 469
    • View Profile
Em primeiro lugar parabéns ao Davide Cardoso pela vitória.

Agora quanto à corrida, por favor, como diz o ditado, 3 é demais, que também sou gente.

Esta é a 4ª corrida, tirando a 1ª, nas últimas três levei sempre uma boa cacetada na traseira do carro na 2ª volta, que me compromete o estado do carro para toda a corrida.
Em todas têm-me vindo pedir desculpas mas preferia que simplesmente não me estragassem a corrida logo no início, porque fico com o carro pelo menos -0,5 segundos mais lento, com excepção da P2 que foi uma brutalidade de -2 segundos por volta, mais despesas para arranjo na paragem.
Para além de perder a eficácia que o carro pode ter, ainda tenho que andar um bom par de voltas a apalpar terreno até perceber o que o carro deixa e não deixa fazer com os danos com que fica.
Na P3 e hoje nem me dei ao trabalho de arranjar o carro, que o tempo gasto a mais com isso na paragem era inglório.

Há mais uma ou duas situações que também se têm repetido nas primeiras voltas, incluindo arranque, mas para já deixo apenas este desabafo.

Até à próxima em terras de sua majestade e boas corridas.
Intel I7-7700K @ 4800MHz | Corsair Hydro 115i | Asus ROG Maximus IX Code | GSkill 2x16GB DDR4-3200 Trident Z | Samsung SSD 850 256GB | Samsung 850 Evo 250GB | Samsung SSD 830 256GB | WD HDD 500GB | WD HDD 1TB | Asus Strix RTX 3080 OC | ACER Predator X34 3440x1440 | Windows 10 64-bit | Fanatec DD1 + 911 GT3 R Steering Wheel + Heusinkveld Ultimate Pedals | Track IR 5 Pro | RSeat RS1 Pro

Offline Luís Godinho

• Membro
  • **
  • Liked: 7
    • View Profile
    • http://img201.imageshack.us/img201/4319/playteamnb7.jpg
Bom dia, gostaria de pedir desculpa ao Abrantes, pelo toque que lhe dei ontem mas muito honestamente nem vi que estava ao meu lado.
Eu tinha-me chegado para a esquerda para que o Abrantes passasse mas como não passou pensei que ele tivesse ficado na minha traseira para depois me passar, daí eu me ter chegado para poder ter ainda trajectória para fazer a curva.
As minhas desculpas Abrantes.

Offline David Santos

• Experiente
  • Liked: 276
  • Hello!!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: PC:Uma batata / Volante:microsoft sidewinder
Boas

Mais uma para esquecer, desta vez foi mesmo sem treino nenhum.  A primeira vez que andei no combo de noite foi na qualy e ainda estava a fazer o set, fiz 16º se não me engano porque andei a falhar os apex todos, ainda conseguia ir para o top 10 mas a volta não saiu. A partir de agora já não tenho mais provas em lado nenhum por isso posso começar a treinar mais a serio para isto.

Na corrida, já não bastava a qualy desastrosa levo logo um cacete na t1 que me manda para cima do meu companheiro de equipa e me mete ali naquele descampado à esquerda da t1, tive que atalhar um bocado para voltar à pista já com 8 segundos de arranjo no carro e muitas posições perdidas. Consegui recuperar até 8º ainda antes da paragem mas esqueci-me de tirar os arranjos ao carro :fool:  quase 9 segundos perdidos a arranjar o carro na box.

Tive que começar na recuperação de novo mas levei outro cacete no fim da zona rápida interior em que eu consegui controlar o carro e evitar males maiores mas deixou-me outra vez o carro com danos. No final acabei em 8º mas podia ter ficado um bocadito melhor.   

Parabéns ao Davide pela vitoria, ao João e ao André pelo pódio.

Até à próxima.

Offline João Abrantes

• Membro Paddock
  • Novato
  • *
  • Liked: 18
  • MRM - Moonlight Racers Motorsport
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech Momo | Triple Screen
Boa tarde,

Misano, Hungaroring, Brands... aqui não se dorme... pouca recta muita curva! tal e qual como gosto...
Tive uma Qualificação muito boa que consegui no limite do tempo assim como o meu colega Daniel Vieira.
Em corrida lá fui subindo alguns lugares como de costume. Lucrei com o acidente do Luis Branco e com o Cavalheirismo do J.Frade que ainda encolheu os ombros a ver se nao era levado pela confusão.
Entretanto o A.Silva tinha um DT que fez com que eu subisse para o 3º lugar no qual estive durante o 1º Stint.
A vantagem era confortável para o 4º lugar e estava a fazer voltas mais rápidas, no entanto por surpresa minha saio da PIT e reparo que perdi 5 preciosos segundos para o Andre Torres.
Desta forma a luta foi bastante acessa pelo desejado 3º lugar ao qual acreditava que em algum momento o Andre iria ceder a pressão.
Foram momentos muito bons e foi pena nao ter sido assim até ao fim.
A faltar 9 minutos para o fim apanhamos 2 carros lentos sendo um parceiro do Andre que tinha bandeira azul mas nao a respeitou, o André passou mas eu ja tive problemas pois nesse momento tive um acidente que ao ver no replay nao entendo como não levantam o pé do acelarador ao chegar a zona da travagem e nao é aceitavél perceber que mudam de linha para vir ao encontro da minha trajetória criando um acidente. Compreendo que tenha sido um grave erro sem querer, mas fica em mente que isto já aconteceu em Hungaroring a faltar 2 voltas para o fim da corrida numa situação identica.
Entretanto chegou o J.Frade que me ajudou a concentrar novamente na corrida e ainda tivemos uns ultimos minutos de corrida muito bons em que infelizmente para ele teve um CUT que lhe deu um penoso DT caso contrário poderia ter finalizado no TOP5.
Balanço final foi bom! Venha a perigosa Brands que tem muito mato para cortar ;)

Offline João Narciso Oliveira

• Novato
  • *
  • Liked: 41
    • View Profile
  • Simulation Hardware: I7 3770k, RTX2060, 16gb 2400mhz, Oculus Rift CV1, T500RS
Qualify: Consegui o segundo lugar atrás do Luis Branco, ficado a 2 centésimas, que foi um bom resultado tendo em conta os 45kg de lastro. Em certas pistas até prefiro sair de segundo como misano porque a T2 fica para o meu lado.

Corrida: Arranquei bem, travei bem e fiquei na frente da corrida. Tinha o Vitor Almeida sempre nos meus calcanhares, ele estaria 1-2 décimas mais rápido que eu, Mas não fazendo grandes erros vai ser sempre muito dificil ultrapassar. Talvez a frustração de estar várias voltas sem oportunidade de ultrapassar, combinado com o David Cardoso no terceiro lugar se estar a aproximar a nós, tenha levado o Vitor tentar forçar a ultrapassagem que não correu bem, batendo na roda traseira e deiando-me voltado para trás caindo para 5º lugar. O Vitor é um bom piloto, sei que não terá feito de propósito, são coisas que acontecem nas corridas   ;)

Infelizmente, o toque apesar de não ser violento, deve ter afetado bastante o alinhamento do "toe-out" do eixo traseiro, fazendo com que o carro tivesse muito understeer em aceleração, quebrando bastante o ritmo, sem nunca conseguir entrar no segundo 42.

Parei nas boxes, saí em segundo lugar, ainda tentei pressionar o Davide Cardoso, Mas o Davide estava a rodar muito rápido no segundo 52 e eu simplesmente com os danos não conseguia acompanhar o ritmo, e honestamente mesmo sem os danos não creio que conseguisse recuperar grande coisa dos 5 segundos que tinha de desvantagem quando saí da box para o primeiro lugar, o David estava a andar muito bem.

Parabéns ao Vencedor, a todos os pilotos e à organização!

Offline Pedro.Oliveira

• Membro
  • **
  • Liked: 16
    • View Profile
o resumo desta prova é simples:
DSQ na penultima volta porque ao dobrar dois carros eles colidiram entre si, no final da recta interior, eu bati no que veio para dentro da curva (achei que ia passar ali e os dois iam para o exterior) e no "ricochete" fiquei na relva dentro do gancho apontado para a pista do outro lado. Achei eu que seguir em frente ia ser possivel, e mal coloco as rodas no asfalto: WRONG WAY. nem deu tempo para pensar, sendo que tinha o cerebro ocupado a pensar como raio foi acontecer aquele estouro, e tau: DSQ

até estava a correr bem a recuperação mesmo com o DT do CAI e outro DT por limites da pista que ia com a faca nos dentes  :biggrin:

Vemo-nos na próxima
Pedro Oliveira