Author Topic: Discord PTSims  (Read 230 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1616
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
Discord PTSims
« on: October 13, 2020, 16: 24 »
A PTSims tem agora um discord!

O discord vai servir como uma ferramenta extra de aproximação dos pilotos à organização e consequentemente ao fórum tendo notificações mais rápidas. O discord não permite respostas por parte dos membros, sendo que toda a comunicação continuará a ser feita no fórum, que é uma parte fundamental da PTSims.

Junta-te ao discord da PTSims carregando na seguinte banner.

Offline Gonçalo Brites

• Novato
  • *
  • Liked: 16
  • Atualmente numa equipa | Piloto de Coimbra
    • View Profile
  • Simulation Hardware: TRUST GM-3200 PREDATOR
Re: Discord PTSims
« Reply #1 on: October 13, 2020, 17: 16 »
Desde de sempre que queria que a PTSims usa-se discord porque é mais intuitivo e pode-se utilizar recursos bastante interessantes, mas a única coisa que não entendi no tópico desta nova ferramenta e maravilhosa ferramenta que vai ser utilizada é que no tópico diz que o discord tem o intuito de aproximar os pilotos da organização mas não permite contestar a decisões tomadas e isso no meu ver não é coerente, se me poderem explicar melhor o conceito era bastante mais claro o objetivo pretendido.

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1616
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #2 on: October 13, 2020, 17: 42 »
Desde de sempre que queria que a PTSims usa-se discord porque é mais intuitivo e pode-se utilizar recursos bastante interessantes, mas a única coisa que não entendi no tópico desta nova ferramenta e maravilhosa ferramenta que vai ser utilizada é que no tópico diz que o discord tem o intuito de aproximar os pilotos da organização mas não permite contestar a decisões tomadas e isso no meu ver não é coerente, se me poderem explicar melhor o conceito era bastante mais claro o objetivo pretendido.

Aproximar organização e pilotos não é contestar decisões. É para ser mais fácil da nossa parte contactar os pilotos e para que esses tenham acesso à informação instantaneamente através de notificação que muitas vezes é colocado algo no fórum de caráter urgente.

Offline Vasco Lemos

• Designer | Administrador
  • Veterano
  • Liked: 380
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Intel i5 7600K//Asus Prime Z270//16Gb DDR4 3000Mhz G.Skill//GTX1060 6Gb//256Gb SSD+2x1Tb HDD//Logitech G27//Oculus Rift
« Reply #3 on: October 13, 2020, 17: 48 »

Que decisões é que queres contestar?
Compra os teus jogos mais baratos aqui:
https://www.instant-gaming.com/igr/muscledDog/

Offline Gonçalo Brites

• Novato
  • *
    • View Profile
« Reply #4 on: October 13, 2020, 18: 15 »

Aproximar organização e pilotos não é contestar decisões. É para ser mais fácil da nossa parte contactar os pilotos e para que esses tenham acesso à informação instantaneamente através de notificação que muitas vezes é colocado algo no fórum de caráter urgente.

Na parte do contacto com os pilotos com informações ou devidas sanções concordo que era uma ferramenta que facilitaria sem duvida essa parte, e a aproximação da organização e pilotos no meu ver pode ser sim contestar decisões como uma decisão do CAI por discord por exemplo, ou mesmo dar a sua opinião sobre a comunidade ou um feedback de como está a correr um campeonato. Simplificando isso de uma maneira mais fácil é que o discord os pilotos não têm acesso por exemplo a escrever nada no discord.
« Last Edit: October 13, 2020, 18: 20 by Gonçalo Brites »

Offline Gonçalo Brites

• Novato
  • *
    • View Profile
« Reply #5 on: October 13, 2020, 18: 26 »

Que decisões é que queres contestar?

Nenhuma, não estou a participar em nenhum campeonato.

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2492
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #6 on: October 13, 2020, 19: 01 »
Está nas regras que não é possível contestar decisões do CAI. Não é a criação do Discord que vai mudar isso. Se assim fosse, teríamos anunciado essa mudança nas Regras de Sim-Racing. E isso não foi feito.

Se perguntares o porquê, a resposta: não é viável e ninguém no Staff atual e futuro tem disponibilidade para responder a cada contestação ao CAI. Até porque haverá pilotos que nem com 10 contestações iam aceitar, logo é inviável esse desejo. É utópico. ;)

Aproveita o resto do Discord que tem coisas úteis e terá ainda mais no futuro.

Offline Gonçalo Brites

• Novato
  • *
    • View Profile
« Reply #7 on: October 13, 2020, 19: 37 »
Está nas regras que não é possível contestar decisões do CAI. Não é a criação do Discord que vai mudar isso. Se assim fosse, teríamos anunciado essa mudança nas Regras de Sim-Racing. E isso não foi feito.

Se perguntares o porquê, a resposta: não é viável e ninguém no Staff atual e futuro tem disponibilidade para responder a cada contestação ao CAI. Até porque haverá pilotos que nem com 10 contestações iam aceitar, logo é inviável esse desejo. É utópico. ;)

Aproveita o resto do Discord que tem coisas úteis e terá ainda mais no futuro.

Eu sei que as decisões do CAI são todas contestáveis e da minha parte nunca precisei de contestar uma decisão definida pelo CAI, mas o que queria dizer é que o Discord foi criado para aproximar os pilotos da organização mas não permite respostas por parte dos mesmos e isso é que acho estranho.

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2492
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #8 on: October 13, 2020, 22: 19 »
Posso responder-te a essa parte. ;) E já agora fica aqui para outros que possam ter a mesma dúvida.

O Fórum da PTSims tem 13 anos de idade; a fundação da PTSims, aliás, assenta no dia em que o fórum nasceu (maio 2007). Tens aqui centenas de membros, milhares de tópicos e posts. É todo um registo histórico da PTSims enquanto comunidade. Algo que, a nível nacional, só fica atrás da Sim Racing Portugal e, a nível internacional, também será certamente bastante antiga. Para dar uma comparação a esse nível, o iRacing e respetivo fórum existem desde 2008.

Tudo o que está neste fórum foi feito pelos Membros da PTSims, tanto aqueles que andam aqui desde o início e tem 20 mil posts (ex: Staff), como o Joaquim que se juntou ontem e tem 1 post (e pode até nem aparecer mais, como também acontece). É de um valor incalculável para a PTSims, é o nosso registo e comprova a nossa existência. Podes dizer-me que não tens interesse em ir ver tópicos de 2007, mas se for preciso, se quiseres, está lá. E continuará a estar, os anos passam, o fórum continua e aumenta.

O Discord é uma ferramenta muito versátil e, sobretudo, instantânea. Funciona bem para anúncios rápidos, para meter reações nos posts, para postar GIFs, imagens e afins. É mais informal, em dois segundos mandas uma mensagem enquanto estás a caminhar na rua. E isso é o habitual de hoje em dia, estamos sempre ligados facilmente em qualquer plataforma. O fórum exije um post minimamente mais cuidado, mais pensado. Mas também pode ser feito a partir da rua num telemóvel.

Além disso, o Discord não é um registo como um fórum. Não consegues registar as mensagens da mesma forma, com a mesma estrutura como um fórum. Num fórun tens sub-fóruns, tópicos e posts. No Discord tens canais e mensagens. Quantas comunidades surgiram nos últimos anos com Discord que, passado uns meses, já não existiam? Não há qualquer registo delas. A PTSims tem um registo grande e forte, que é este fórum.

Se o canal de Discord permitisse interação como o fórum, a pouca atividade que o fórum tem hoje em dia seria ainda menor. Ia cair no esquecimento e no desuso. Não é isso que esta Adminsitração e Staff querem. No futuro, outros poderão querer. Neste momento, a posição não é essa. Acedemos ao pedido de haver um Discord para facilitar a comunicação nossa para os membros. E isso foi feito, está a ser feito. Mas não se irá permitir resposta de volta porque queremos que tudo venha cair no fórum. Aliás, verás isso com o uso do Discord. As notas dos DP irão ser links para o fórum, por exemplo. Não será uma cópia do post.

Acho que isto esclarece a questão. Podes continuar a ter a tua opinião, naturalmente, mas penso que assim percebes o porquê da decisão ter sido esta. Isto foi bem pensado e bem discutado, não foi algo que decidimos do pé para a mão. E agora vamos usar, afinar e melhorar.

PS: no teu post, estás a falar de "pilotos". A PTSims não é composta só por pilotos. O Discord e o Fórum são para todos e, embora o sim-racing seja a fatia maior, temos aqui outras pessoas interessadas noutro tipo de simulação. Essas não podem ser esquecidas, fazem tanta parte como o sim-racing.
« Last Edit: October 13, 2020, 22: 24 by Mário Peixoto »

Offline Nuno Leite Castro

• Membro
  • **
  • Liked: 53
  • "Now we can fight!"
    • View Profile
    • Nuno Leite Castro - Sim Racer
  • Simulation Hardware: T300 - V3 Pedals Fanatec
« Reply #9 on: October 14, 2020, 00: 35 »
Parabéns! Bela iniciativa.

Mas devia ser "uma aproximação da organização aos pilotos" ehehe!! Uma questão de semântica, sou de letras!!

Boas curvas!!  :drinks: :party:
"Now we can fight!"

Sigam a minha página para verem os meus onboards em direto em:

https://www.facebook.com/nunoleitecastroSimRacer/