Linked Events

• GTE International Championship: Prova 3: October 14, 2020

Author Topic: GTE International Championship: Prova 3 @Estoril  (Read 515 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Paulo Honorato

• Team Manager
  • Lenda
  • Liked: 951
    • View Profile
    • Heróis Como Nós
  • Simulation Hardware: Teclado e Rato
Re: GTE International Championship: Prova 3 @Estoril
« Reply #15 on: October 15, 2020, 12: 28 »
Também venho aqui ao muro das lamentações.

Depois de também ter passado a noite anterior praticamente sem dormir, um dia de trabalho de cócó para não dizer palavrões, de tentar com o Ricardo Gama por o rF2 dele a entrar no servidor, lá vou sem cabeça para o Estoril.

Qualify: acho que foi a única coisa que correu bem no dia de ontem, não treinei muito e sabia que ia partir um pouco mais atrás do que podia conseguir, mas quando pensava que ia partir de 20º ou mais, lá saquei uma boa volta e consegui partir de 14º

Race: A falta de calma ou experiência, e esquecendo que é uma corrida de 75 minutos, o Nuno tenta passar entre mim e o muro, toca-me na esquina do carro e pronto, fui ao muro e fui descontrolado por ai fora (o cérebro é uma coisa impressionante, posso dizer que me encolhi no banco, porque sabia que aquilo ia doer), bato em vários carros, nem sei quantos e fico parado na T1, travões a fundo para não me mexer para ver se passavam o máximo possivel.
Carro todo Azul escuro, acho que a lateral do lado direito não estava, comportamento MUITO estranho, sem velocidade de ponta, mas lá segui, mas estava cheio de problemas, com o desgaste de pneus estava muito complicado controlar o carro, ainda aumentei o TC e travava um pouco mais cedo, mesmo com menos velocidade, até que na saida da curva VIP foi bater no muro do lado direito e ainda ficou pior. Fui logo para as boxes e apareceu qualquer coisa como quase 3 minutos de paragem, ainda teve o dedo no ESC, mas pronto siga. Saio das boxes para ir cumprir o resto da corrida, mas com o carro quase a 100%, nunca fica, lá consigo fazer voltas rápidas boas, e estou a apanhar o pessoal, mas foi de pouca dura, na saida da curva 2 apanhei o Rodrigues despistado e tentei desviar pelo lado da pista, mas não deu (pareceu-me que o carro tb não estava ainda parado) e pronto carro torto, pneu esquerdo lixado e pronto, outra vez dedo em cima do ESC, mas lá tentei ir até ao fim, e pronto, como tudo nesse dia uma bela m€rd@

Siga para a próxima.

Offline Carlos Santos

• Team Principal - PTSims Racing | Staff
  • Experiente
  • Liked: 574
    • View Profile
    • Double Seven Driver Youtube Channel
  • Simulation Hardware: Obutto oZone w/ custom triple mount EVGA GTX 1080 FTW + 3xIPS 27'' Base:Fanatec CSW V2 Rims:BMW_GT2+Formula_Wheel Pedals:Fanatec CSP V3 Shifter:Fanatec CSS SQ V1.5 Handbrake:Fanatec ClubSport Sims:rFactor2+Assetto Corsa
« Reply #16 on: October 15, 2020, 15: 48 »
Ora Report:

O objetivo que tracei para este campeonato quando me inscrevi era ficar no TOP5 na geral final e quem sabe conseguir uma vitória se surgisse a oportunidade.

Com a malta mais rápida lastrada preparei bem a prova com esperança q o lastro fizesse mossa nos adversários mais fortes.

Na qualy consegui a pole position por um décimo! Pontinhos extra e sair à frente de todos pa corrida, very nice.

Na corrida larguei bem e apesar do Zé em P2 estar por dentro consegui sair da T1 à frente. A partir daqui foi tentar por um ritmo consistente tentando não olhar muito para trás o que consegui com algum sucesso também com o conforto de saber que o Zé, que vinha em segundo, não me ia atacar à matador. Primeiro stint sem grandes erros e conseguimos abrir cerca de 10 segundos para o terceiro.

Como a estratégia era mudar de pneus a ideia era parar sensivelmente a meio, e apesar do tráfego à saída ser sempre um risco parei ainda um minuto antes do meio ou por aí, porque o Zé ameaçava fazer o under-cut também. Dirigi-me à box e na saída, quando estava no apex da T2, tive um encontro imediato com outro bacalhau que por ali passava  :heat: quem apanha um carro a sair da box no ângulo morto pode ser apanhado desprevenido. E neste caso foi um encosto que quase me virava mas segurei o carro mesmo por um fio e continuei sem danos que se fizessem notar. No resto da volta ainda apanhei algum tráfego que fez com que a tentativa de evitar under-cut resultasse em perder no jogo das boxes com over-cut do Zé na volta imediatamente a seguir. Saiu à minha frente por menos de meio segundo  :swoon:

Segundo stint com posição invertida na frente mas a conseguir manter o Zé em sentido durante algumas voltas até começar a perder algum terreno e nesta altura pensar que seria definitivo. Eis se não quando reparo que paulatinamente a dinâmica inverte e começo a recuperar terreno e passadas poucos voltas estava de novo no pára-choques do Zé e com capacidade para atacar. Depois de um tentativa que não resultou por pouco, à segunda consegui passar na T1 e retomar a liderança "virtual" mas por esta altura começamos a perceber que outros pilotos, nomeadamente, o Paulo Texeira e o Rui Paiva, estariam numa estratégia de não trocar de pneus e portanto não estava na liderança virtual mas sim a lutar contra o Paulo em estratégia diferente.

Quando o Paulo finalmente parou voltou à corrida mesmo à minha frente, saiu da box com coisa de meio segundo de avanço. Novamente perseguir o líder mas aqui com a vantagem de saber que teria pneus melhores. Não durou muito que logo na primeira passagem pela reta da meta estava com condições de passar e o Paulo não dificultou provavelmente em dificuldades com os pneus e optando por se focar na luta pelo segundo lugar (que o Zé entretanto tinha-se atrasado com um vettel).

Foi incrível ter batido o Zé e o Teixeira em pista, lastro e tal, mas foi muito fixe.

https://www.youtube.com/DoubleSevenDriver
Support the channel, buy at Fanatec using our link bellow:

Offline Paulo Teixeira

• Experiente
  • Liked: 88
    • View Profile
« Reply #17 on: October 15, 2020, 15: 50 »
Não sou fã do Estoril, pista que não me dá gozo, pouco treinei e sentia-me lento.

Nas primeiras voltas segui no comboio do 3º,4º,5º e 6º. Tinha a pressão do Mourão e na frente o meu parceiro de equipa a pressionar o 4º, andamos assim umas quantas voltas até que o Carreiro teve um desentendimento na T3 o que me fez fazer a T4 lado a lado com ele, ele por dentro subiu o corretor e o carro salta para cima do meu.. felizmente consegui agarrar o carro sem saber bem como, mas ele ficou lá  :(
Mais umas voltas e passei o Fonseca e o Marques subindo ao 3º lugar com o Almeida e o Santos já bem la na frente com uma margem de 10s, com o ritmo semelhante ao deles a margem era praticamente sempre a mesma.
A meio da corrida eles fazem as suas paragens e vejo que trocam pneus, como se eu fizesse o mesmo não ia ganhar nada optei por ficar com os mesmos pneus ate ao fim e só parar para gota, na esperança de me conseguir aproximar e chateá-los um pouco.. mesmo que não fosse ter pneus para lutas.
A sensivelmente 15min do fim la fui meter gota e ainda consegui sair em 1º mas o Santos rapidamente se encostou dada a diferença de pneus.. na T1 fez o ataque e nem defendi, não havia pneus e o Zé que devia estar por ali, tinha feito um erro e vinha la mais atras a uma margem que me garantia/garantiu o 2º lugar.

Parabéns ao Santos e ao Almeida que estavam fortíssimos!!  :drinks:  :friends:

Venha a próxima! uma pista que nunca vi na vida  :training1:

Offline Paulo Honorato

• Team Manager
  • Lenda
  • Liked: 951
    • View Profile
    • Heróis Como Nós
  • Simulation Hardware: Teclado e Rato
« Reply #18 on: October 15, 2020, 16: 00 »
Ultimo post sobre o assunto.

Venho publicamente pedir desculpa ao Nuno Ricardo por ter-se sentido ofendido com o meu post, não foi de TODO minha intenção ofender ninguém, nem o acho que o tenha feito, mas logicamente se foi essa a ideia com que ficaste peço desculpa mais uma vez.

Esta coisa de escrever e de interpretar o que está escrito dá nestas coisas, por isso mesmo em termos de report's de corrida este foi mesmo o ultimo report.

Vamos até aquela pista que fica na Coreia que deve ser novidade para quase todos.