Linked Events

• GTE International Championship: Prova 3: October 14, 2020

Author Topic: GTE International Championship: Prova 3 @Estoril  (Read 514 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1610
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
GTE International Championship: Prova 3 @Estoril
« on: October 09, 2020, 22: 35 »

Presença obrigatória no TeamSpeak a partir do momento em que o piloto entra no servidor da prova.

« Last Edit: October 21, 2020, 20: 17 by José Almeida »

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
Re: GTE International Championship: Prova 3 @Estoril
« Reply #1 on: October 09, 2020, 22: 35 »
METEOROLOGIA

NOTAS DO DIRETOR DE PROVA

Os limites da pista são os do simulador. Ao 3º cut é dada uma penalização drive-through. A penalização de drive-through também é dada a cada cut múltiplo de 3 (3º cut, 6º cut, 9º cut, etc). NOTA: Há certos cuts que não são contabilizados só como um (exemplo: cortar uma chicane a fundo). Estes limites não são finais e podem ser alterados até ao briefing do TeamSpeak no dia de prova.

O grip começa a green e foi acumulando a partir do momento que o servidor é lançado uma semana antes da prova.

A password para a prova foi enviada por PM.

Esta será a ordem das boxes para esta prova tem algumas ligeiras alterações visto só ter 15 pit groups. Os pilotos individuais (pit group 10 após a desistência do Rúben Lourenço e pit group 15) terão de partilhar a garagem.

« Last Edit: October 19, 2020, 19: 34 by José Almeida »

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
« Reply #2 on: October 12, 2020, 20: 00 »
Notas do diretor de prova e meteorologia adicionada

Offline Bruno Albino

• Novato
  • *
  • Liked: 4
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: T150 (volante) / TLCM (pedais)
« Reply #3 on: October 13, 2020, 09: 33 »
Infelizmente não irei estar presente nesta ronda, desejo a todos uma boa prova. Abraço.

Offline Paulo Honorato

• Team Manager
  • Lenda
  • Liked: 951
    • View Profile
    • Heróis Como Nós
  • Simulation Hardware: Teclado e Rato
« Reply #4 on: October 14, 2020, 11: 11 »
Gostava de informação o staff que o Ricardo Gama vai substituir o Rúben Lourenço.

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
« Reply #5 on: October 14, 2020, 11: 32 »
Gostava de informação o staff que o Ricardo Gama vai substituir o Rúben Lourenço.

Sendo assim o Nuno Inácio não estará na boxe contigo. Vou esperar até ao briefing antes da qualificação para dar a ordem de boxes final. É que a pista só tem 15 pit groups.

Offline Carlos Santos

• Team Principal - PTSims Racing | Staff
  • Experiente
  • Liked: 574
    • View Profile
    • Double Seven Driver Youtube Channel
  • Simulation Hardware: Obutto oZone w/ custom triple mount EVGA GTX 1080 FTW + 3xIPS 27'' Base:Fanatec CSW V2 Rims:BMW_GT2+Formula_Wheel Pedals:Fanatec CSP V3 Shifter:Fanatec CSS SQ V1.5 Handbrake:Fanatec ClubSport Sims:rFactor2+Assetto Corsa
« Reply #6 on: October 14, 2020, 15: 57 »
Stream para hoje:

Cam1 - Carlos Santos #77
Cam2 - José Almeida #14
Cam3 - Pedro Mourão #17

https://www.youtube.com/DoubleSevenDriver
Support the channel, buy at Fanatec using our link bellow:

Offline Tiago Lapa

• Experiente
  • Liked: 109
    • View Profile
« Reply #7 on: October 14, 2020, 20: 32 »
Não vou estar presente. Cumps

Offline Nuno Fernandes

• Novato
  • *
  • Liked: 5
  • rFactor 2 / Automobilista / Assetto Corsa
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSW V2.5 / CSL Elite Steering Wheel P1 / Fanatec CSL Elite Pedals LC / GT Omega Pro Racing Simulator Supreme - RS6 Seat
« Reply #8 on: October 14, 2020, 21: 37 »
Boas, hoje não vou poder fazer prova.
Boa sorte a todos para a corrida.

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
« Reply #9 on: October 15, 2020, 00: 02 »
Report e replays adicionados

Offline Nuno Ricardo

• Team Manager
  • Membro
  • **
  • Liked: 59
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
« Reply #10 on: October 15, 2020, 00: 26 »
Boas,

Antes de mais quero pedir desculpa a todos os que foram afectados pelo incidente da T1.

No arranque o carro à minha frente não arrancou bem e eu meti pela direita, onde tinha espaço mais do que suficiente. Quando já estamos lado a lado a pista fica mais estreita (facto que ao fim de estes anos todos desconhecia e sinceramente nunca reparei se será assim na vida real. ) e nada a fazer.

Mais uma vez peço desculpa a todos os que directa ou indiretamente foram afectados, que é a única coisa que me resta fazer.

Ainda fui à box, mas sinceramente tinha perdido qualquer disposição para continuar e abandonei.

Parabéns ao Carlos, que grande prova que fez! E a todos os restantes.

Tenho de realçar o desempenho da malta da ART core, que sendo a sua terceira prova no rfactor2, fizeram uma prova espectacular!

Até à próxima e "seja o que o CAI quiser"

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2491
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #11 on: October 15, 2020, 10: 28 »
Corrida desapontante ontem para mim. Nunca gostei do Estoril; não é que ache a pista em si má, atenção - o traçado é interessante é, mas simplesmente não consigo fazer grande coisa nele, seja com que carro for. :unknw: Portanto, mesmo com algum treino em cima, sabia que ia para andar cá para trás e o objetivo era não cometer erros e levar o carro até ao fim sem danos. O objetivo só foi cumprido nos primeiros 800 metros, porque ainda em reta o Nuno Ricardo esbardalha-se contra o muro e atravessa a pista toda. Eu começo a travar mais forte devido a isto, o colega Nuno Inácio ao lado idem, mas quem vinha atrás não teve tanto cuidado e pumba, siga andar de lado. Lá saí da T1 atrás de um comboio de carros e com danos.

Esta foi a fase mais fixe da corrida, porque ia num bom grupo com muitas lutas acérrimas. A certa altura, na curva do tanque, dois carros despitam-se e por pouco consegui segurar o Aston. Perdi alguns lugares nesse momento. Daí até à paragem tive grande luta com o Vítor Costa, ambos cometíamos pequenos erros e, com um andamento tão similar, fomos ali entretidos bastante tempo. Infelizmente tive contacto com o Carlos na saída dele da boxe porque não nos vimos. Acabei na terra e perdi a luta onde estava, felizmente o Carlos seguiu sem problemas de maior e ainda bem, dado que ia em primeiro. Parei pouco depois de meio para pneus, combustível e danos. Ainda voltei a lutar com o Vítor, mas ele no segundo stint estava mais rápido, passou-me com alguma facilidade e acabou por ir-se embora. O final foi rodar sozinho à espera que o tempo acabasse; 18º, podia ser pior. ;)

Offline Nuno Rodrigues

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 692
    • View Profile
« Reply #12 on: October 15, 2020, 11: 22 »
 Report,
 Não foi uma noite fácil, não foi um dia fácil e não foi uma semana fácil.
 De quarta-feira passada a esta quarta-feira sem treinar uma volta que fosse. À hora de almoço entrei no server e percebi que os meus pedais nao estavam a funcionar. Alarme!! Com o pouco tempo e no próprio dia, não era bom sinal.
 Estive para informar que não ia correr. O cansaço era demasiado e não regressaria a casa senão às 21h, mas a vontade de ter 2 horinhas de momento com a malta, deu-me forças para, quando sai do trabalho, ir buscar um ferro de soldar, abrir os pedais (são só 1.000 parafusos), desenrascar a coisa e tentar ainda um par de voltas antes do qualify, deixando o jantar para depois da corrida.
 Infelizmente o ferro de soldar nao funcionou. Tentei à pedreiro mas a coisa não estava bem. Remediei com fita adesiva e siga.
 Aguentou 5 minutos. Aqui as forças vacilaram mesmo em grande, mas teimosamente fiz uma investida e foi soldar à moda do pinga-pinga e parece que ficou preso por um fio (literalmente).
 Com o coração nas mãos, e cheio de medo de estragar a corrida a alguem (pq se os pedais deixassem de funcionar durante a corrida seria um ai Jesus), fiz o qualify com a certeza que se tivesse novos problemas, não correria.
  Felizmente não desligou, mas a cabeça também não e aquela volta maravilha não saiu. PArtia lá do fundo, mas estava tudo bem. Tinha lá parceiros para umas boas voltas de certeza, e a máxima preocupação era não estragar mesmo a corrida a ninguem.
  Confusão no arranque e passo limpinho. Sigo a pouca distancia do comboio da frente e assim vai quase a primeira metade da corrida.
  Fiz uma atravessadela e que, vinha atrás bateu-me. Lamento mesmo, nao tinha nem tempo nem espaço para sair dali.
 Antes da paragem, estava a apalhar o Telheiro numa luta bonita que se antecipava pelo 9º lugar, mas quando o cenário está para acontecer, ele sai pista fora. Aviso já que vou protestar ;-))
  Segundo stint, segue engraçado e promissor em lutas ali para o top 10 mas um par de voltas depois, levo um toque e depois em consequencia outro.
  O carro ficou com danos e eu confesso que também, mas com o resto das forças e o volante de lado, meto mais uma moeda e atiro-me para um ultimo esforço, mas quando chega à curva seguinte, a travagem mostra que o carro está inguiável e vou borda fora.
  Não tinha mais moedas. Tinha uma dor de barriga por falta de combustivel humano, tinha uma dor de cabeça por esforço e nervos, tinha uns pedais presos por arames e tinha a minha noite pelo cano.
  Foi "quase" bom durante a primeira parte.
  Porque vos dou esta seca toda? Os acidentes acontecem mas têm noites que "doem" mais que outros.
  Neste caso, foi com o Lira, esperou e devolveu posição, pediu desculpas entretanto. Obrigado Lira.
  Este é o meu penúltimo report neste campeonato.
  Parabens ao vencedor e a todos em geral que terminaram.

Offline Luis M Carreiro

• Membro
  • **
  • Liked: 142
  • Olá a todos!
    • View Profile
« Reply #13 on: October 15, 2020, 12: 04 »
Para esquecer... de que serve perder tanto tempo em setups e treinos? Serve para nada...
Há dias de manhã que um gajo á tarde não devia ir para o simulador á noite.
Vrummmm...

Offline Nuno Inácio

• Membro
  • **
  • Liked: 69
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Driving Force GT; TM T16000 FCS; TM TFRP rudder
« Reply #14 on: October 15, 2020, 12: 12 »
Corrida que começa mal e termina menos mal.

Fui um dos afectados pela confusao na T1, já ia a travar um pouco mais cedo por causa da T1 na volta 1, quando começo a ver carros a girar travo mais para nao me meter na confusao e levo um toque de trás, entro em despiste, levo mais toques mas felizmente o carro ficou guiavel. Ainda na primeira volta despisto-me na 2a parabolica interior, mais alguns segundos perdidos.

Resto da corrida foi tranquila, sem grandes problemas.