Author Topic: GTE International Championship: Comissão de Análise de Incidentes (CAI)  (Read 368 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Comissão de Análise de Incidentes

  • Administrador
  • Membro
  • *****
  • Posts: 419
  • Liked: 20
    • View Profile

Neste tópico serão colocadas as decisões da Comissão de Análise de Incidentes (CAI). Toda a informação relativa ao CAI e às penalizações encontra-se patente nas Regras Gerais dos Campeonatos de Sim-Racing da PTSims. O CAI para este campeonato é composto pelo Carlos Miranda, Carlos Rodrigues e Vasco Lemos.

Offline Comissão de Análise de Incidentes

  • Administrador
  • Membro
  • *****
  • Posts: 419
  • Liked: 20
    • View Profile
Relatório do CAI - GTE International Championship: Prova 1 @Mugello

 

Volta 1, posição 269 • Decisão do CAI: Advertência para o piloto Helder Fonseca
Pilotos envolvidos: Helder Fonseca, Pedro Mourão
Situação: Colisão onde o piloto sem culpa não perde qualquer posição, não sofre danos visíveis e não entra em despiste.


Volta 1, posição 277 • Decisão do CAI: drive-through + 30 kg de lastro para o piloto Helder Fonseca na próxima prova em que participar
Pilotos envolvidos: Helder Fonseca, Pedro Mourão, Sandro Pinho
Situação: Colisão que causa consequências (perda de posições e/ou danos visíveis) a mais de um piloto (dois a quatro pilotos).
 

Volta 1, posição 282 • Decisão do CAI: drive-through para o piloto Pedro Mourão na próxima prova em que participar
Pilotos envolvidos: Pedro Mourão, Ruben Lourenço, Bruno Albino
Situação: Retomar à pista de forma insegura causando colisão.
 

Volta 1, posição 291 • Decisão do CAI: drive-through para o piloto José Almeida na próxima prova em que participar
Pilotos envolvidos: José Almeida, Tiago Lapa
Situação: Colisão onde o piloto sem culpa perde pelo menos uma posição, tem danos visíveis ou entra em despiste.
 

Volta 1, posição 295 • Decisão do CAI: drive-through para o piloto Bruno Santos na próxima prova em que participar
Pilotos envolvidos: Bruno Santos, Hugo Dias
Situação: Colisão onde o piloto sem culpa perde pelo menos uma posição, tem danos visíveis ou entra em despiste.
 

Volta 1, posição 298 • Decisão do CAI: drive-through + 30 kg de lastro para o piloto Nuno Antunes na próxima prova em que participar
Pilotos envolvidos: Nuno Antunes, Luis Godinho, Tiago Lapa
Situação: Colisão que causa consequências (perda de posições e/ou danos visíveis) a mais de um piloto (dois a quatro pilotos).
 

Volta 1, posição 367 • Decisão do CAI: 30 kg de lastro para o piloto Tiago Lapa na próxima prova em que participar.
Pilotos envolvidos: Tiago Lapa, Helder Fonseca
Situação: Colisão onde o piloto sem culpa perde duas ou mais posições, não sofre danos visíveis e não entra em despiste.
 



 

Protestos
 

Quote

Piloto que protesta: Sandro Pinho
Equipa: KFC MegaBox
Piloto protestado: Bruno Albino
Equipa: ART illery - Alcainça Racing Team
Sessão: Corrida Posição 1926 a 1933

Decisão do CAI: Incidente de corrida.


Quote

Piloto que protesta - Bruno Albino
Equipa - Art Illery - Alcainça Racing Team
Piloto protestado - Tiago Lapa
Equipa - Carbor8 Racing
Sessão - corrida 1, tempo 07:39

Decisão do CAI: Protesto inválido.


Quote

Piloto que protesta: Nuno Rodrigues
Equipa: KFC Mega Box
Piloto protestado: Ricardo Belo
Equipa: Playteam GTE A
Momento: posição 2165


Decisão do CAI: 30 kg de lastro para o piloto Ricardo Belo na próxima prova em que participar .
Situação: Colisão onde o piloto sem culpa perde duas ou mais posições, não sofre danos visíveis e não entra em despiste.
 




Análise da via das boxes

Os seguintes pilotos vão ser punidos com uma advertência por pisarem a linha de entrada/saída das boxes ou não cumprirem a regra do fastlane:

- Nuno Antunes (fastlane, 2285)
- Luis Soares (fastlane, 2584)
- Rui Paiva (saída, 2635)
- Jorge Alves (entrada, 3570)
- Bruno Albino (fastlane, 4410)




« Last Edit: October 05, 2020, 00: 26 by Comissão de Análise de Incidentes »

Offline Comissão de Análise de Incidentes

  • Administrador
  • Membro
  • *****
  • Posts: 419
  • Liked: 20
    • View Profile
Relatório do CAI - GTE International Championship: Prova 2 @Nürburgring Nordschleife

 
Não foi detetada qualquer situação passivel de análise na 1ª volta (periodo indicado nas notas do diretor de prova) e na volta de formação.
 



 

Protestos
 

Não foi recebido qualquer protesto.
 




Análise da via das boxes

Os seguintes pilotos vão ser punidos com uma advertência por pisarem a linha de entrada/saída das boxes ou não cumprirem a regra do fastlane:

- Pedro Silva (fastlane, 4665)






Offline Comissão de Análise de Incidentes

  • Administrador
  • Membro
  • *****
  • Posts: 419
  • Liked: 20
    • View Profile
Relatório do CAI - GTE International Championship: Prova 3 @Estoril

 

Volta 1, posição 238 • Decisão do CAI: drive-through + 50 kg de lastro para o piloto Nuno Ricardo na próxima prova em que participar.
Pilotos envolvidos: Nuno Ricardo, Paulo Honorato, Luis Godinho, Sandro Pinho, Jorge Alves, vários outros pilotos
Situação: Colisão que causa consequências (perda de posições e/ou danos visíveis) a mais de quatro pilotos.


Volta 1, posição 241 • Decisão do CAI: drive-through + 30 kg de lastro para o piloto Nuno Antunes na próxima prova em que participar.
Pilotos envolvidos: Nuno Antunes, Nuno Inácio, Mário Peixoto
Situação: Colisão que causa consequências (perda de posições e/ou danos visíveis) a mais de um piloto (dois a quatro pilotos).
 

Volta 1, posição 264 • Decisão do CAI: 30 kg de lastro para o piloto Luis Godinho na próxima prova em que participar.
Pilotos envolvidos: Luis Godinho, Pedro Silva
Situação: Colisão onde o piloto sem culpa perde uma posição, não sofre danos visíveis e não entra em despiste.
 



 

Protestos


Quote

Piloto que protesta: Pedro Mourão
Equipa: MD Codoil Motorsport
Piloto protestado: Helder Fonseca
Equipa: Playteam
Momento: posição 1487


Decisão do CAI: Incidente de corrida
 




Análise da via das boxes

Os seguintes pilotos vão ser punidos com uma advertência por pisarem a linha de entrada/saída das boxes ou não cumprirem a regra do fastlane:

- Paulo Honorato (fastlane, 2060)
- Nuno Rodrigues (Entrada, 2511)
- Jorge Alves (saída, 2678)





Offline Comissão de Análise de Incidentes

  • Administrador
  • Membro
  • *****
  • Posts: 419
  • Liked: 20
    • View Profile
Relatório do CAI - GTE International Championship: Prova 4 @Yeongam

 

Volta 1, posição 59 • Decisão do CAI: 15 kg de lastro para o piloto Duarte Vieira na próxima prova em que participar, advertência para o piloto Helder Fonseca
Pilotos envolvidos: Helder Fonseca, Duarte Vieira
Situação: Ultrapassar outros carros durante a volta de formação (Duarte Vieira); causar qualquer tipo de colisão durante a volta de formação (Helder Fonseca).


Volta 1, posição 146 • Decisão do CAI: Advertência para o piloto Luis Godinho na próxima prova em que participar.
Pilotos envolvidos: Luis Godinho, Mário Peixoto
Situação: Causar qualquer tipo de colisão durante a volta de formação.
 

Volta 1, posição 241 • Decisão do CAI: Drive-through + 30 kg de lastro para o piloto Jorge Alves na próxima prova em que participar.
Pilotos envolvidos: Jorge Alves, Nuno Ricardo, Sandro Pinho, Paulo Honorato
Situação: Colisão que causa consequências (perda de posições e/ou danos visíveis) a mais de um piloto (dois a quatro pilotos).


Volta 1, posição 246 • Decisão do CAI: Drive-through para o piloto Jorge Alves na próxima prova em que participar.
Pilotos envolvidos: Jorge Alves, Nuno Ricardo
Situação: Colisão onde o piloto sem culpa perde pelo menos uma posição, tem danos visíveis ou entra em despiste.


Volta 1, posição 273 • Decisão do CAI: Drive-through para o piloto Jorge Alves na próxima prova em que participar.
Pilotos envolvidos: Jorge Alves, Mário Peixoto
Situação: Colisão onde o piloto sem culpa perde pelo menos uma posição, tem danos visíveis ou entra em despiste. 
 

Volta 1, posição 284 • Decisão do CAI: Incidente de corrida.
Pilotos envolvidos: Paulo Honorato, Mário Peixoto, Hugo Dias


Volta 1, posição 373 • Decisão do CAI: Drive-through para o piloto Bruno Albino na próxima prova em que participar.
Pilotos envolvidos: Bruno Albino, Vitor Costa
Situação: Retomar à pista de forma insegura causando colisão.




 

Protestos


Quote

Piloto que protesta: Sandro Pinho
Equipa: KFC MegaBox
Piloto protestado: Pedro Silva
Equipa: TMM
Momento: posição 517


Decisão do CAI: Drive-through para o piloto Pedro Silva na próxima prova em que participar.
Situação: Colisão onde o piloto sem culpa perde pelo menos uma posição, tem danos visíveis ou entra em despiste. 





Análise da via das boxes

Os seguintes pilotos vão ser punidos com uma advertência por pisarem a linha de entrada/saída das boxes ou não cumprirem a regra do fastlane:

- Nuno Antunes (Entrada, 783)
- Nuno Antunes (Entrada, 1892)
- Jorge Alves (Entrada, 1750)
- Jorge Alves (Entrada, 3307)
- Nuno Rodrigues (Entrada, 1863)
- Luis Carreiro (Entrada, 3133)
- Hugo Dias (Entrada, 3120)
- Luis Godinho (Saída, 3230)
- Nuno Rodrigues (Saída, 1931)




Notas do CAI

• O piloto Jorge Alves foi excluido do campeonato dado que atingiu o limite de pontos máximo na licença do piloto.